Frases Sobre "Satirista"
"A maioria dos satíricos é de fato um flagelo público; Sua fraca física é uma purga de Farrier; Seu temperamento acre volta, assim que Stirr'd, o leite de seu bom propósito, tudo para coalhada. Seu zelo gerado, enquanto seus trabalhos ensaiam, pelo desespero magro sobre uma bolsa vazia."
--- William Cowper
"Eu acho que o satirista é sempre basicamente otimista. A queixa do satirista sobre a sociedade é sempre que não é medida a um ideal bastante alto que ele tem. Eu acho que até mesmo o mais amargo satirista, até mesmo um homem como o Swift, provavelmente era um otimista no coração."
--- John Dos Passos
"Estatísticas, pode-se esperar, vai melhorar gradualmente, e se tornará bom para algo. Enquanto isso, é ser temido que o satirista crackbed estava parcialmente certo, como as coisas vão: "Um homem judicioso", diz ele, "olha para estatísticas, não para obter conhecimento, mas para se salvar de ter ignorância impaciente nele.""
--- Thomas Carlyle
"Eu acredito que nenhum satirista poderia respirar este ar. Se outro juvenal ou rápido pudesse se levantar entre nós amanhã, ele seria caçado. Se você tem algum conhecimento de nossa literatura, e pode me dar o nome de qualquer homem, nascido americano e criado, que anatomisou nossos loucões como pessoas, e não como esta ou essa festa; E quem escapou a calúnia mais barulhenta e mais brutal, o ódio mais inveterado e a perseguição intolerante; Será um nome estranho em meus ouvidos, acredite em mim."
--- Charles Dickens
"O tardio Grande Horace Lloyd Swithin (1844-1917), ensaísta britânico, conferencista, satirista e observador social, escreveu em suas nomeações autobiográficas, 1890-1901 (1902), "Quando se viaja no exterior, não se descobre tanto as maravilhas escondidas do mundo, mas as maravilhas escondidas dos indivíduos com quem se estivessem viajando. Podem se tornar uma visão de agitação, Uma paisagem bastante maçante, ou um terreno tão traiçoeiro encontra-se melhor esquecer o caso inteiro e voltar para casa."
--- Marisha Pessl
"Mas o mais irritante de todos os reformadores públicos é o sátiro pessoal. Embora ele possa ser considerado por alguns membros úteis da sociedade, mas ele só é classificado com o Hangman, a quem toleramos porque ele executa o julgamento que abominamos para nos fazermos e evitar com uma detestação natural de seu escritório. A caneta do outro e do cordão do outro são inseparáveis em nossas mentes."
--- Jane Porter
"O que desperta a indignação do satírico honesto não é, a menos que o homem seja um prig, o fato de que as pessoas em posições de poder ou influência se comportam idioticamente, ou mesmo que se comportem perversamente. É que eles conspiram com sucesso para impor ao público uma imagem de si mesmos tão sagazes, honestos e bem intencionados."
--- Claud Cockburn
"Sr. Searle tornou-se um satírico, ele disse uma vez, porque "no final dos anos 30, as coisas em geral e a política, em particular, não eram mais bem divididas em coisas pretas e brancas. Além disso, "ele acrescentou", havia o impulso irresistível de desenhar. Não me lembro de querer ser outra coisa diferente de um artista."
--- Ronald Searle
"Se eu sou um satirista cruel, pelo menos eu não sou um hiprocrito: eu nunca julgo o que as outras pessoas fazem. Nem um político nem padre, eu nunca censoro o que os outros fazem. Nem um philobher nem um psiquiatra, eu nunca me incomodo tentando analisar ou resolver meus medos e neuroses."
--- Federico Fellini
"Acho que a pior coisa que podemos fazer é conceder ao fanatismo sua devoção, digamos. Bem, você tem que entender, essas pessoas são realmente fanáticas, então devemos recuar diante delas. Acho que se os jornalistas começarem a fazer isso, eles não vão mais praticar o jornalismo. Se os satíricos começarem a fazer isso, não estarão praticando a sátira."
--- Adam Gopnik