Frases Sobre "Escrúpulos"
"Esta natureza superficial que cativa um novo conhecido e não é bar à traição, que Não conhece escrúpulos e nunca é culpado por uma desculpa, o que faz um clamor na ferida que condones é uma das características mais distintas do jornalista. Esta camaradagem (a palavra é um derrame de gênio) corroi as mentes mais nobres; Come em seu orgulho como ferrugem, mata o germe de grandes ações, e empresta uma sanção à covardia moral."
--- Honore de Balzac
"Eu sempre fui escrupulosamente cuidadoso para evitar a menor sugestão de doutrinação infantil, que eu acho que é responsável por grande parte do mal no mundo. Outros, menos perto dela, não mostraram tais escrúpulos, que me aborreciam, como eu queria muito ela, como eu quero que todos os filhos, para decidir livremente quando ela se tornou velha o suficiente para fazê-lo. Eu encorajá-la a pensar, sem contar a ela o que pensar."
--- Richard Dawkins
"Eu frequentemente não tinha escavões sobre enganando nitwits e canalhas e tolos quando achei necessário. ... Nós vingamos a inteligência quando enganamos um tolo, e ... enganando um tolo é uma exploração digno de um homem inteligente. O que infundiu meu sangue com um ódio inconquistável de toda a tribo de tolos a partir do dia do meu nascimento é que eu me dou um tolo quando estou em sua companhia."
--- Giacomo Casanova
"Como resultado de trabalho contínuo com essas substâncias altamente tóxicas, nossas mentes estavam tão entorpecidas que Nós não tínhamos mais nenhum escrúpulo sobre a coisa toda. De qualquer forma, nossos inimigos já adotaram nossos métodos e, como se tornaram cada vez mais bem sucedidos neste modo de guerra, não fomos mais exclusivamente os agressores, mas nos encontramos mais e mais no final de recebimento."
--- Otto Hahn
"Poderia argumentar plausivelmente que é por razões bastante sólidas que toda a capacidade de ecstasy sexual é inacessível para a maioria das pessoas - dado que a sexualidade é algo, como a energia nuclear, que pode ser passível de domesticação através do escrúpulo, mas Então, novamente, pode não."
--- Susan Sontag