Frases Sobre "Século Dezenove"
"Nós aprendemos a inventar coisas e a questão de por que inventamos coisas recedidas em importância. A ideia de que, se algo pudesse ser feito, deve ser feito nascido no século XIX. E junto com isso, desenvolvido uma crença profunda em todos os princípios através da qual a invenção é bem-sucedida: objetividade, eficiência, experiência, padronização, medição e progresso. Também se acredita que o motor do progresso tecnológico funcionou mais eficientemente quando as pessoas são concebidas não como filhos de Deus ou mesmo como cidadãos, mas como consumidores - isto é, como mercados."
--- Neil Postman
"[Thomas Henry] Huxley, eu acredito, foi o maior inglês do século XIX - talvez o maior inglês de todos os tempos. Quando alguém pensa nele, pensa-se inevitavelmente de tais homens como Goethe e Aristóteles. Pois nele havia aquela mistura rica e incomparável de inteligência e caráter, de conhecimento colossal e alta aventura, de honestidade instintiva e coragem indomável que aparece na humanidade apenas uma vez em uma lua azul. Houve cientistas muito maiores, mesmo na Inglaterra, mas nunca houve um cientista que era um homem maior."
--- H. L. Mencken
"No one would have believed in the last years of the nineteenth century that this world was being watched keenly and closely by intelligences greater than man's and yet as mortal as his own; that as men busied themselves about their various concerns they were scrutinised and studied, perhaps almost as narrowly as a man with a microscope might scrutinise the transient creatures that swarm and multiply in a drop of water."
--- H. G. Wells
"Tendemos a superestimar o que podemos fazer em um curto período, e subestimar o que podemos fazer durante um longo período, desde que trabalhemos lenta e consistentemente. Trolope de Anthony, o escritor do século XIX, que conseguiu ser um romancista prolífico, enquanto também revolucionando o sistema postal britânico, observado, "uma pequena tarefa diária, se for realmente diariamente, vencerá os trabalhos de um hércules espasmódicos". A longo prazo, o hábito não glamouroso de frequência promove a produtividade e a criatividade."
--- Gretchen Rubin
"O uso da palavra a realeza, como taxa para um proprietário para a exploração de um trabalho ou propriedade, deriva do período em que o título summed toda a riqueza do reino. Foi a luta pela liberdade dessas invasões do Estado que marcou principalmente o século XIX, e estabeleceu em todos os lugares constitucionais regimes de autoridade limitada. No vigésimo século, no entanto, testemunhamos um movimento gradual e quase irrestrito de volta ao autoritarismo estadual, principalmente na esfera econômica, acompanhados pela disseminação do monopólio e da intervenção do Estado."
--- Elgin Groseclose
"De Todos os homens que atacaram o problema de vôo no século XIX, Otto Lilienthal era facilmente o mais importante. É verdade que as tentativas de deslizamento tinham sido feitas centenas de anos antes dele, e que no século XIX, Cayley, Spencer, Wenham, Mouillard, e muitos outros foram reportados para ter feito tentativas fracas de deslizar, mas seus fracassos estavam tão completos que nada de valor resultou."
--- Otto Lilienthal
"Foi apenas no final do século XIX e, em seguida, no século XX, com a maturação do capitalismo do consumidor, que uma mudança foi feita para o cultivo do desejo ilimitado. Devemos apreciar isso para perceber que o consumo moderno tardio, consumo como agora sabemos, não é fundamentalmente sobre o materialismo ou o consumo de bens físicos. A afluência e o capitalismo orientado para o consumidor nos moveram bem além das eficiências e benefícios inegáveis da refrigeração e encanamento interno."
--- Rodney Clapp