Frases Sobre "Tourettes"
"Manchester United poderia ter algum goleiro no mundo. Eu era um garoto de 23 anos de idade de Nova Jersey que, desde cedo, tinha que lidar com a síndrome de turistas, um distúrbio cerebral que pode desencadear discurso e tiques faciais, explosões vocais e comportamento obsessivo compulsivo."
--- Tim Howard
"Eu tenho a coisa embaraçosa onde muitas vezes se você está assistindo a um filme, você passa pelas emoções e os estágios de pensamento que seu personagem passou, mas você meio que faz com Tourette. Então eu acabo chorando quando estou chorando, e parecendo com raiva quando estou olhando com raiva, por isso é muito feio."
--- Cate Blanchett
"Contexto é tudo. Me vestir e ver. Eu sou um carnaval Barker, um leiloeiro, um artista do centro da cidade, um orador em línguas, um senador bêbado em filibuster. Eu tenho a Tourette. Minha boca não vai desistir, principalmente eu sussurro ou subvocalizar como se eu estivesse lendo em voz alta, a maçã de Adão balançando, músculo da mandíbula batendo como um coração em miniatura sob minha bochecha, o barulho suprimido, as palavras que escapam silenciosamente, meramente fantasmas de si mesmos, Husks de respiração vazia e tom."
--- Jonathan Lethem
"Insônia é uma variante de Tourette - as raças cerebrais, amostrando o mundo depois que o mundo se afastou, tocando em todos os lugares, recusando-se a Junte-se ao aceno coletivo. O cérebro insoníaco é uma espécie de teorista de conspiração também, acreditando demais em sua própria importância paranóia - como se fosse piscar, então cochilando, o mundo poderia ser invadido por alguma calamidade invadida, que suas reflexões obsessivas são de alguma forma fingimento desligado."
--- Jonathan Lethem
"Eu tenho tourettes e aspergers, mas Tourrets e Aspergers não me têm. Você sabe, eu estou fazendo o que posso para suprimi-lo e não deixo isso me aproveitar de mim. Não é quem eu sou. Você sabe, eu sou James Durbin. Como eu disse no começo, estou aqui para mostrar a América que eu sou, e é o que é."
--- James Durbin
"O ritmo da música é muito importante para as pessoas com Parkinson. Mas também é muito importante com outros tipos de pacientes, como pacientes com síndrome de Tourette. A música ajuda a trazer seus impulsos e tiques sob controle. Há até mesmo uma orquestra de percussão inteira composta exclusivamente aos pacientes de Tourette."
--- Oliver Sacks
"Algumas pessoas com Tourette Ter súbios - súbios, aparentemente motiveless impulsionam ou compulsões para jogar objetos ..... (vejo comportamentos de folga um pouco semelhantes - embora não tiques- no meu gosto de dois anos, agora em um palco de antinomianismo primitivo e anarquia)"
--- Oliver Sacks