Frases de "Fulton J. Sheen" sobre "RAZãO"
"Como um homem deve nascer antes que ele possa começar a levar sua vida física, então ele deve nascer para levar uma vida divina. Esse nascimento ocorre no sacramento do batismo. Para sobreviver, ele deve ser nutrido pela vida divina; Isso é feito no sacramento da Santa Eucaristia."
--- Fulton J. Sheen
"Não é fácil explicar por que Deus permite o mal; mas é impossível para um ateu explicar a existência de bondade. Como poderia um universo sem espírito, menos, menos vindos e sem Deus tornou-se o centro da fé, pureza, sacrifício e martírio? Como a decisão pode ser a coisa decente Se não há Deus? Desde que Deus é amor, por que devemos nos surpreender que querem terminar de dor, ódio, corações partidos e guerra?"
--- Fulton J. Sheen
"Todos os meus sermões são preparados na presença do Santíssimo Sacramento. Como a recreação é mais agradável e lucrativa ao sol, então a criatividade homilética é melhor nutrida antes da Eucaristia. As idéias mais brilhantes vêm de conhecer Deus cara a cara. O Espírito Santo que presidiu à Encarnação é a melhor atmosfera para iluminação. O papa João Paulo II mantém uma pequena mesa ou escrevendo perto dele sempre que ele está na presença do Santíssimo Sacramento; e eu fiz isso toda a minha vida - Tenho certeza da mesma razão que ele faz, porque um amante sempre funciona melhor quando o amado está com ele."
--- Fulton J. Sheen
"A humilde e simples almas, que são pouco o suficiente para ver a bigness de Deus na litidez de um bebê, são, portanto, os únicos que vão entender a razão de sua visitação. Ele veio a esta pobre terra nossa para continuar uma troca; Para nos dizer, como apenas o bom Deus poderia dizer: 'Você me dá sua humanidade, e eu lhe darei minha divindade; Você me dá seu tempo, e eu lhe darei minha eternidade; Você me dá seu coração partido, e eu lhe darei amor; Você me dá seu nada, e eu lhe darei meu todo."
--- Fulton J. Sheen
"O pacifista pensa que a alternativa à guerra é a paz; não é. Às vezes a alternativa é a opressão. Às vezes, certos direitos e liberdades de Deus e liberdades só podem ser preservados por resistência àquilo que os destruiriam. E defender certos direitos e liberdades básicos de Deus e liberdades não é imoral, mas justo."
--- Fulton J. Sheen
"O mal é, portanto, uma espécie de parasita sobre bondade. Se não houvesse bom pelo qual medir as coisas, o mal não poderia existir. Os homens às vezes esquecem isso e dizem, há muito mal no mundo que não pode haver um deus. Eles estão esquecendo que, se não houvesse Deus, eles não teriam como distinguir o mal da bondade. O próprio conceito de mal admite e reconhece um padrão, um todo, uma regra, uma ordem. Ninguém diria que seu automóvel estava fora de ordem se ele não tivesse uma concepção de como um automóvel deveria correr."
--- Fulton J. Sheen
"O fato dos inimigos de Deus devem enfrentar Essa civilização moderna conquistou o mundo, mas ao fazê-lo perdeu sua alma. E em perder sua alma, perderá o mundo que ganhou. Até mesmo a nossa chamada cultura liberal nesses Estados Unidos, que tentou evitar a secularização completa, deixando poucas zonas de liberdade individual é em perigo de esquecer que essas zonas eram preservadas apenas porque a religião estava em sua alma. E como a religião desaparece tanto a liberdade, pois somente onde o Espírito de Deus é, há liberdade."
--- Fulton J. Sheen
"Gaston Milhaud, como muitos de seus contemporâneos, procurou derrubar o positivismo empírico insistindo na realidade fundamental da mente, mas a mente concebida no sentido kantiano. O conhecimento da natureza é simbólico, e não há conexão necessária entre os fenômenos e nossas ficções."
--- Fulton J. Sheen
"Muito poucas pessoas acreditam no diabo nos dias de hoje, que se adapte ao diabo muito bem. Ele está sempre ajudando a circular a notícia de sua própria morte. A essência de Deus é a existência, e ele se define como: "Eu sou quem sou". A essência do diabo é a mentira, e ele se define como: "Eu sou quem não sou". Satanás tem muito pouco problema com aqueles que não acreditam nele; Eles já estão do lado dele."
--- Fulton J. Sheen
"Há uma tendência entre muitos pensadores rasos do nosso dia para ensinar que todo humano Aja é um reflexo, sobre o qual não exercemos o controle humano. Eles classificariam uma ação generosa como não mais louvável do que uma piscadela, um crime como não mais voluntário que um espirro. . . Tal filosofia prejudica toda a dignidade humana. . . Todos nós temos o poder de escolha em ação a cada momento de nossas vidas."
--- Fulton J. Sheen
"Tolerância é uma atitude de paciência fundamentada para o mal e uma tolerância que nos restringe de mostrar raiva ou infligir punição. Mas o que é mais importante que a definição é o campo de sua aplicação. O ponto importante aqui é este: a tolerância aplica-se apenas a pessoas, mas nunca a verdade. A intolerância aplica-se apenas à verdade, mas nunca para as pessoas. A tolerância se aplica ao erro; intolerância ao erro."
--- Fulton J. Sheen
"A marca do homem é iniciativa, mas a marca de mulher é cooperação. O homem fala sobre a liberdade; Mulher sobre simpatia, amor, sacrifício. O homem coopera com a natureza; Mulher coopera com Deus. O homem foi chamado até a terra, para "governar sobre a terra"; Mulher para ser o portador de uma vida que vem de Deus."
--- Fulton J. Sheen
"A menos que as almas sejam salvas, nada é salvo; Não pode haver paz mundial a menos que haja paz da alma. Guerras mundiais são apenas projeções dos conflitos travados dentro das almas dos homens e mulheres, pois nada acontece no mundo externo que não aconteceu dentro de uma alma."
--- Fulton J. Sheen
"O mundo está rapidamente sendo dividido em dois acampamentos, o camarada de anti-Cristo e a irmandade de Cristo. As linhas entre esses dois estão sendo desenhadas. Quanto tempo a batalha não saberemos, não se as espadas terão que ser desembainhadas, não sabemos se o sangue terá que ser derramado, não sabemos se será um conflito armado que não sabemos. Mas em um conflito entre a verdade e a escuridão, a verdade não pode perder."
--- Fulton J. Sheen
"Sua infelicidade não é devido ao seu desejo de uma fortuna ou alta posição ou fama ou vitaminas suficientes. É devido a não uma falta de algo fora de você, mas a uma falta de algo dentro de você. Você foi feito para uma felicidade perfeita. Não é de admirar tudo de Deus desinta você."
--- Fulton J. Sheen
"Os estados de escravo do mundo ocidental são uma conseqüência do capitalismo monopolista - um sistema econômico que se opõe à ampla distribuição da propriedade privada em muitas mãos. Em vez disso, o capitalismo monopolista concentra a riqueza produtiva entre alguns homens, permitindo que o restante se torne um vasto proletariado."
--- Fulton J. Sheen
"Deus deu presentes diferentes para pessoas diferentes. Não há base para se sentir inferior a outro que tem um presente diferente. Uma vez que é percebido que seremos julgados pelo presente que recebemos, em vez do presente que não temos, um é completamente entregue de uma falsa sensação de inferioridade."
--- Fulton J. Sheen
"Joy não é o mesmo que prazer ou felicidade. Um homem perverso e mal pode ter prazer, enquanto qualquer mortal comum é capaz de ser feliz. O prazer geralmente vem das coisas e sempre através dos sentidos; A felicidade vem de humanos através da comunhão. Alegria vem de amor de Deus e vizinho. O prazer é rápido e violento, como um flash de relâmpago. A alegria é firme e permanente, como uma estrela fixa. O prazer depende de circunstâncias externas, como dinheiro, alimentos, viagens, etc. A alegria é independente deles, pois vem de uma boa consciência e amor de Deus."
--- Fulton J. Sheen
"Uma democracia flerta com o perigo de se tornar um escravo em relação direta para os números de seus cidadãos que trabalham, mas não possuem / ou que possuem, mas não funcionam; ou quem distribui, como os políticos fazem, mas não produzem. O perigo do "estado escravo" desaparece em relação ao número de pessoas que possuem propriedade e admitem suas responsabilidades atendentes sob Deus. Eles podem chamar suas almas próprias porque possuem e administram algo diferente de suas almas. Assim, eles são livres."
--- Fulton J. Sheen
"O capitalismo monopolista é culpado por isso; Ela secundou o direito de possuir propriedade da responsabilidade que possui propriedade envolve. Aqueles que possuem apenas algumas ações não têm controle prático de qualquer indústria. Eles votam pelo proxy de cartão postal, mas raramente sequer viu "sua" empresa. Os dois elementos que devem ser inextricavelmente unidos em qualquer verdadeira concepção de propriedade e responsabilidade privada - são separados. Aqueles que possuem não gerenciam; aqueles que gerenciam; Aqueles que gerenciam e trabalham não controlam ou possuem."
--- Fulton J. Sheen
"A luta básica hoje não é entre individualismo e coletivismo, livre empresarial e socialismo, democracia e ditadura. Estas são apenas as manifestações superficiais de uma luta mais profunda que é moral e espiritual e envolve acima de tudo se o homem deve existir para o estado, ou o estado para o homem, e se a liberdade é do espírito ou uma concessão de uma sociedade materializada."
--- Fulton J. Sheen
"O mundo ocidental geralmente perdeu o conceito de homem como uma criatura feita à imagem e semelhança de Deus e reduziu-o a um componente parte do universo, para um animal econômico ou a uma "sacola fisiológica cheia de libido psicológica". Uma vez que o homem se materializou e atomizado no pensamento ocidental, era natural que surgisse um totalitarismo para reunir os fragmentos em uma nova totalidade e substitua o homem coletivo para o homem individual que foi isolado de todas as responsabilidades sociais."
--- Fulton J. Sheen
"A verdade deve ser procurada a todo custo, mas verdades isoladas separadas não farão. A verdade é como a vida; Tem que ser tomado em sua totalidade ou não. . . . Devemos dar boas-vindas à verdade, mesmo que ele censure e inconvenências nos - mesmo que apareça no lugar onde pensamos que não poderia ser encontrado."
--- Fulton J. Sheen
"A maioria de nós ama um não-auto, ou algo extrínseco e além de nossa vida interior; Mas o amor de uma mãe durante o tempo em que ela é um ciborium de carne e sangue não é para um não-auto, mas por um que é muito próprio, um exemplo perfeito de caridade e amor que dificilmente percebe uma separação. A maternidade então se torna uma espécie de sacerdócio. Ela traz a Deus para o homem, preparando a carne em que a alma será implantada; Ela traz homem para Deus em oferecer a criança de volta para o Criador."
--- Fulton J. Sheen
"O mundo pode discordar da igreja, mas o mundo sabe muito definitivamente com o que está discordando. No futuro, como no passado, a Igreja será intolerante sobre a santidade do casamento, pelo que Deus se juntou a um homem, deve colocar em pedaços; Ela será intolerante sobre o credo dela, e estar pronto para morrer por isso, pois ela não teme aqueles que matam o corpo, mas sim aqueles que têm o poder de lançar corpo e alma no inferno."
--- Fulton J. Sheen
"Podemos pensar na Quaresma como um momento para erradicar a virtude do mal ou cultivar, um tempo para puxar as ervas daninhas ou plantar boas sementes. O que é melhor é claro, pois o ideal cristão é sempre positivo em vez de negativo. Uma pessoa é grande não pela ferocidade de seu ódio do mal, mas pela intensidade de seu amor por Deus. Ascetismo e mortificação não são os fins de uma vida cristã; Eles são apenas os meios. O fim é caridade. A penitência simplesmente faz uma abertura em nosso ego em que a luz de Deus pode derramar. Enquanto nos esvaziamos, Deus nos enche. E é a chegada de Deus que é o evento importante."
--- Fulton J. Sheen
"Queimando a vela em ambas as extremidades pelo amor de Deus pode ser loucura ao mundo, mas é um exercício cristão lucrativo - por muito melhor a luz. Apenas uma coisa na vida importa. Ser encontrado digno da luz do mundo na hora de sua visitação. Precisamos não ter medo indevido por nossa saúde se trabalharmos duro para o Reino de Deus; Deus cuidará da nossa saúde se cuidarmos de sua causa. De qualquer forma, é melhor queimar do que enferrujar."
--- Fulton J. Sheen
"A recusa em tomar partido em grandes questões morais é em si uma decisão. É uma aquiescência silenciosa para o mal. A tragédia do nosso tempo é que aqueles que ainda acreditam na honestidade falta fogo e convicção, enquanto aqueles que acreditam na desonestidade estão cheios de convicção apaixonada."
--- Fulton J. Sheen
"Quando um homem ama uma mulher, ele tem que se dignar dela. Quanto maior sua virtude, mais nobre seu personagem, mais dedicado ela é a verdade, justiça, bondade, quanto mais um homem tem que aspirar a ser digna dela. A história da civilização poderia realmente ser escrita em termos do nível de suas mulheres."
--- Fulton J. Sheen
"Hoje (1950), o ódio dos países muçulmanos contra o Ocidente está se tornando ódio contra o próprio cristianismo. Embora os estadistas ainda não tenham levado em conta, ainda há um perigo grave que o poder temporal do Islã pode retornar e, com ele, a ameaça que pode sacudir o Ocidente que deixou de ser cristão e se afirmar como Grande poder mundial anti-cristão."
--- Fulton J. Sheen
"Live todos os dias como você subiria uma montanha. Um olhar ocasional em direção à cúpula mantém o objetivo em mente, mas muitas cenas bonitas devem ser observadas de cada novo ponto de vista. Então suba lentamente, aproveitando cada momento que passa; E então a vista da cúpula servirá um clímax mais recompensador para sua viagem."
--- Fulton J. Sheen
"Um dos maiores desastres que aconteceu com a moderna civilização foi para a democracia para inscrever "liberdade" em seus banners em vez de "justiça". Porque a "liberdade" foi considerada o ideal, não demorou muito até que alguns homens interpretassem como significando "liberdade da justiça"; Então, quando a religião e o governo decente tentar trazê-los de volta à justiça, organizados em "grupos de liberdade", eles protestaram que seus direitos constitucionais e naturais estavam sendo violados."
--- Fulton J. Sheen
"É uma característica de qualquer civilização em decomposição que as grandes massas do povo estão inconscientes da tragédia. A humanidade em uma crise é geralmente insensível à gravidade dos tempos em que vive. Os homens não querem acreditar que seus próprios tempos são maus, em parte porque envolve muita auto-acusação e principalmente porque não têm padrões fora de si mesmos pelo qual medir seus tempos."
--- Fulton J. Sheen
"O mundo está vivendo hoje no que pode ser descrito como uma era de carnalidade, que glorifica o sexo, odeia a restrição, identifica pureza com frieza, inocência com ignorância, e vira Homens e mulheres em Budas com os olhos fechados, as mãos cruzadas em seus seios, atentamente olhando para dentro, pensando apenas de si mesmo."
--- Fulton J. Sheen
"Sexo divorciado do amor, em vez de levantar o homem tirando-o de si mesmo, arrasta-o até o corredor dos espelhos onde ele é sempre confrontado com o eu. O sexo não se importa com a pessoa, mas sobre o ato. A folha de figo que uma vez foi colocada sobre as partes secretas do homem e da mulher em escultura agora é colocada sobre o rosto. A pessoa não importa."
--- Fulton J. Sheen