Frases de "Gautama Buddha" sobre "ACREDITAR"
"Todos vocês sabem agora, that os buddhas, os professores das idades, de acordo com o que é peculiarmente apropriado, recorreu a dispositivos expedientes, não terá mais dúvidas ou incertezas. Seus corações darão origem à grande alegria, já que você sabe que vocês se tornarão buddhas."
--- Gautama Buddha
"(o verdadeiro brâmane é aquele que :) ... Cruzou além da dualidade ... sabe que não esta costa, Outra costa, ou ambos ... (é) se estabelecer em mente ... sem pensamentos ... é sem apego ... suportam críticas não perturbadas, maus-tratos e títulos, (e é) forte em paciência ... ( é) sem raiva, devoto, ereto, livre de desejo, disciplinados e em seu último corpo ... experimentou o fim de seu sofrimento aqui nesta vida, que estabeleceu o fardo, libertado!"
--- Gautama Buddha
"Certamente Se as criaturas vivas viu os resultados de todos os seus atos malignos, eles se afastariam deles em desgosto. Mas a individualidade os cega, e eles se agarram aos seus desejos desagradáveis. Eles anseiam por si mesmos e causam dor aos outros; Quando a morte destrói sua individualidade, eles não encontram paz; Sua sede de existência permanece e sua individualidade reaparece em novos nascimentos. Assim, eles continuam a se mover na bobina e não podem encontrar escapar do inferno de sua própria produção."
--- Gautama Buddha
"Eles não estão seguindo o Dharma que recorrem à violência para alcançar seu propósito. Mas aqueles que lideram os outros através de meios não violentos, sabendo certo e errado, podem ser chamados guardiões do Dharma. Aqueles que realmente procuram o caminho para a iluminação ditam termos em mente. Em seguida, eles prontam com forte determinação."
--- Gautama Buddha
"Exatamente da mesma maneira, ... espalhar seu corpo, seu sentimento, sua percepção , suas predisposições, sua consciência discriminativa, quebrá-los, derrubá-los, deixam de brincar com eles, aplicar-se à destruição de desejo por eles. Em verdade, ... a extinção do desejo é nirvana."
--- Gautama Buddha
"Sem aprovação e sem desprezo, mas cuidadosamente estudando a palavra frases por palavra, um deve rastreá-los nos discursos e verificá-los pela disciplina. Se eles não são rastreáveis nos discursos nem verificáveis pela disciplina, é preciso concluir assim: "Certamente, este não é o enunciado do Abençoado; Isso foi incompreendido por aquele bhikkhu - ou por essa comunidade, ou por esses anciãos, ou por esse ancião. Dessa forma, Bhikkhus, você deve rejeitá-lo."
--- Gautama Buddha
"759903 Hayatın Birliğini Tecrübe Eden Kişi Bütün Canlıları Kendinde, Kendini de Bütün Canlılarda Görür Ve Herşeye Tarafsız Bir Gözle Bakar. / Aquele que experimenta a unidade da vida vê a si mesma em todos os seres, e todos os seres em si mesmo, e olha tudo com um olho imparcial."
--- Gautama Buddha
"O sábio diz que não é um grilhão de ferro, madeira ou fibra que é um forte, mas o anstado anseio após bugigangas, crianças e esposas, que, Diga o sábio, é o forte grilhão. Ele arrasta um para baixo e solto como se sente, é difícil quebrar. Quebrando este grilhão, as pessoas renunciam ao mundo, livre de saudade e abandono sensualidade."
--- Gautama Buddha
"Não acredito no que você ouviu não acredite na tradição porque é transmitido muitas gerações não acreditam em nada que tenha sido falado muitas vezes não acredita porque as declarações escritas vêm de algum antigo sábio não acreditam na conjectura Não acredite em autoridade, ou professores, ou anciãos, mas após observação e análise cuidadosa, quando concorda com a razão e vai beneficiar um e tudo, então aceitá-lo e viver por ele."
--- Gautama Buddha
"Há uma coisa que, quando cultivada e regularmente praticada, leva à profunda intenção espiritual, à paz, à consciência e à compreensão clara, à visão e à visão. e conhecimento, a uma vida feliz aqui e agora, e para a culminação de sabedoria e despertar. E o que é aquela coisa? É mindfulness centrado no corpo"
--- Gautama Buddha
"O que eu sei é como as folhas naquela árvore; O que eu ensino é apenas uma pequena parte. Mas eu ofereço para todos com uma mão aberta. O que eu não ensino? O que quer que seja fascinante para discutir, divide as pessoas uns contra os outros, mas não tem influência em pôr fim à tristeza. O que eu ensino? Apenas o que é necessário levá-lo para a outra costa."
--- Gautama Buddha