Frases Sobre "Decair"
"Provavelmente a pior coisa que aconteceu na América no meu tempo é a decadência de confiança nos tribunais. Ninguém pode ter certeza mais que em um determinado caso eles defendem o mandato mais claro da Constituição. Pelo contrário, todo mundo começa a ser mais ou menos convencido de antecedência de que não. Os juízes são escolhidos não porque sabem a constituição e são a favor dele, mas precisamente porque parecem ser contra ele."
--- H. L. Mencken
"Pela disposição de uma estupenda sabedoria, moldar a grande misteriosa incorporação da raça humana, o todo, ao todo nunca é velho, ou de meia-idade ou jovem; Mas, em uma condição de constância imutável, passa pelo tenor variado de decadência perpétua, queda, renovação e progressão."
--- Edmund Burke
"Um dia eu escrevi o nome dela na vertente, mas vim as ondas e lavá-lo: novamente eu escrevi com uma segunda mão, mas veio a maré e fez minhas dores sua presa. Homem vaidoso (disse que ela) aquela em vã ensaio uma coisa mortal para imortalizar; Pois eu mesmo gostaria desse decaimento, e Eke meu nome seja Wipèd da mesma forma. Não tão (quod i); Deixe as coisas mais básicas se conceberem para morrer em poeira, mas você viverá pela fama; Meu versículo suas virtudes raras eternise, e nos céus escrever o seu nome glorioso: onde, quando, quando a morte terá a morte, nosso amor viverá, e depois a vida renovará."
--- Edmund Spenser
"Então passa, na passagem de um dia, da vida mortal, a folha, o broto, a flor; Não mais florescer após a primeira decadência, que Erst procurou decantar a cama e o bower de muitas mulheres e muitos paramour. Reunir, portanto, a rosa, mas no primo, para logo vem a idade que será seu orgulho de deflower. Reúna a rosa do amor enquanto ainda está no tempo, enquanto amando tu és amado ser com igual crime."
--- Edmund Spenser
"Pois há outro tipo de violência, mais lento, mas tão mortal, destrutiva quanto a bomba ou a bomba na noite. Esta é a violência das instituições; indiferença e inação e decadência lenta. Esta é a violência que aflige os pobres, que observa as relações entre os homens porque sua pele tem cores diferentes. Esta é uma destruição lenta de uma criança por fome, e escolas sem livros e casas sem calor no inverno."
--- Robert Kennedy
"O declínio de Roma era o efeito natural e inevitável da grandeza imoduta. Prosperidade amadureceu o princípio da decadência; A causa da destruição multiplicada com a extensão da conquista; E, assim que o tempo ou acidente e removido os suportes artificiais, o tecido estupendoso rendeu a pressão do seu próprio peso. A história da ruína é simples e óbvia: e em vez de perguntar por que o Império Romano foi destruído, devemos ficar surpresos por ter subsistido por tanto tempo."
--- Edward Gibbon
"Em menos de sete anos os vestígios do got A invasão hic quase foi obliterada, e a cidade parecia retomar seu antigo esplendor e tranquilidade. A venerável matrro substituiu sua coroa de Laurel, que havia sido ruffled pelas tempestades de guerra, e ainda se divertiu no último momento de sua decomposição com as profecias de vingança, de vitória e do domínio eterno."
--- Edward Gibbon
"Não é possível que os olhos dos contemporâneos possam descobrir na felicidade pública as causas latentes de decaimento e corrupção. Esta longa paz, e o governo uniforme dos romanos, introduziu um veneno lento e secreto nos vitais do império. As mentes dos homens foram gradualmente reduzidas ao mesmo nível, o fogo do gênio foi extinto, e até mesmo o espírito militar evaporou."
--- Edward Gibbon
"Cuidar de crianças pode ser uma maneira sutil de desistir ... Eles se tornam o todo, os poços, o adiamento da felicidade, aqueles que não bebem demais, dar subir, se divorciar, tornar-se mentalmente doente. A parte de si mesmo que está lutando contra a decadência e a depressão é transferida para guardiá-las de decaimento e depressão. Enquanto um decai e fica deprimido."
--- Edward St Aubyn
"Se alguma coisa é endêmica para Wyoming, é vento. Esta grande sala de espaço é varrida diariamente, deixando um quintal de fósseis, ágatas e carcaças em todas as etapas da decadência. Embora fosse água que inicialmente moldou o estado, o vento é o jardineiro meticuloso, levantando poeira e poda o sábio."
--- Gretel Ehrlich