Frases de "George Polya" sobre "CAMINHO"
"Para escrever e falar corretamente é certamente necessário; Mas não é suficiente. Uma derivação corretamente apresentada no livro ou no quadro-negro pode ser inacessível e inacruptiva, se o propósito dos passos sucessivos for incompreensível, se o leitor ou ouvinte não puder entender como foi humanamente possível encontrar tal argumento ..."
--- George Polya
"Em primeiro lugar, o dever do ensino médio na matemática de ensino é enfatizar o trabalho metódico na solução de problemas ... O professor que deseja servir igualmente todos os seus alunos, futuros usuários e não usuários da matemática, deve ensinar a resolução de problemas para que seja cerca de um -Third mathematics e dois terços do senso comum."
--- George Polya
"Pedantry e maestria são atitudes opostas em relação às regras. Para aplicar uma regra à carta, rigidamente, inquestionavelmente, nos casos em que se encaixa e nos casos em que não se encaixa, é pedantridade. [...] aplicar uma regra com a facilidade natural, com julgamento, percebendo os casos em que se encaixa, e sem nunca deixar as palavras da regra obscurecer o propósito da ação ou as oportunidades da situação, é maestria."
--- George Polya
"Um matemático que só pode generalizar é como um macaco que só pode subir Uma árvore, e um matemático que só pode se especializar é como um macaco que só pode descer uma árvore. De fato, nem o macaco nem o macaco para baixo é uma criatura viável. Um verdadeiro macaco deve encontrar comida e escapar de seus inimigos e, portanto, deve ser capaz de subir incessantemente para cima e para baixo. Um matemático real deve ser capaz de generalizar e se especializar."
--- George Polya
"Se você tem que provar um teorema, não se apresse. Primeiro de tudo, entenda totalmente o que o teorema diz, tente ver claramente o que isso significa. Em seguida, verifique o teorema; Pode ser falso. Examine as conseqüências, verifique se há tantas instâncias particulares que sejam necessárias para se convencer da verdade. Quando você se satisfaz de que o teorema é verdadeiro, você pode começar a provar."
--- George Polya
"Um dos primeiros e principais deveres do professor não é dar a seus alunos a impressão de que problemas matemáticos têm pouca conexão uns com os outros e nenhuma conexão com qualquer outra coisa . Temos uma oportunidade natural para investigar as conexões de um problema ao olhar para trás em sua solução."
--- George Polya
"No "commentatio" (nota apresentada à Academia Russa) em que seu teorema em poliedra (sobre o número de rostos, bordas e vértices) foi publicado pela primeira vez, Euler prova. No lugar de uma prova, ele oferece um argumento indutivo: ele verifica a relação em uma variedade de casos especiais. Há pouca dúvida de que ele também descobriu o teorema, tantos de seus outros resultados, indutivamente."
--- George Polya
"Para traduzir uma frase do inglês para as duas coisas francesas são necessárias. Primeiro, devemos entender completamente a sentença inglesa. Em segundo lugar, devemos estar familiarizados com as formas de expressão peculiar à língua francesa. A situação é muito semelhante quando tentamos expressar em símbolos matemáticos, uma condição proposta em palavras. Primeiro, devemos entender completamente a condição. Em segundo lugar, devemos estar familiarizados com as formas de expressão matemática."
--- George Polya
"O futuro matemático ... deve resolver problemas, escolher os problemas que estão em sua linha, meditar sobre sua solução e inventar novos problemas. Por este meio, e por todos os outros meios, ele deve se esforçar para fazer sua primeira descoberta importante: ele deveria descobrir seus gostos e desgostos, seu gosto, sua própria linha."
--- George Polya
"O livro de receitas fornece uma descrição detalhada dos ingredientes e procedimentos, mas sem provas por suas prescrições ou razões para suas receitas; A prova do pudim está no comer. ... Matemática não pode ser testada exatamente da mesma maneira que um pudim; Se todos os tipos de raciocínio são debandados, um curso de cálculo pode facilmente se tornar um inventário incoerente de informações indigestíveis."
--- George Polya
"Para ensinar efetivamente um professor deve desenvolver um sentimento por seu assunto; Ele não pode fazer seus alunos sentirem sua vitalidade se ele não sentir isso sozinho. Ele não pode compartilhar seu entusiasmo quando ele não tem entusiasmo para compartilhar. Como ele faz o seu ponto pode ser tão importante quanto o ponto que ele faz; Ele deve sentir-se pessoalmente para ser importante."
--- George Polya
"Matemática tem dois rostos: é a ciência rigorosa da Euclid, mas também é outra coisa. A matemática apresentada na maneira euclideana aparece como uma ciência sistemática e dedutiva; Mas a matemática na tomada aparece como uma ciência experimental e indutiva. Ambos os aspectos são tão antigos quanto a ciência da própria matemática."
--- George Polya
"Mesmo os alunos razoavelmente bons, quando eles obtiveram a solução do problema e esclareceram perfeitamente o argumento, fechou seus livros e procure outra coisa. Fazendo isso, eles perdem uma fase importante e instrutiva do trabalho. ... Um bom professor deve entender e impressionar seus alunos a visão de que nenhum problema seja completamente exausto."
--- George Polya
"Epitáfio Newton: A lei da natureza e da natureza ficou escondida na noite: Deus disse: "Deixe Newton ser!" E tudo era leve. [Adicionado por Sir John Collings Squire: Não durou: o diabo gritando "ho. Deixe Einstein," Restaurou o status quo] [Aaron Hill's Version: O'er Nature Leis Deus lançou o véu da noite, fora de Blaz'd A alma de Newton e tudo era leve."
--- George Polya
"Uma grande descoberta resolve um grande problema, mas há um grão de descoberta na solução de qualquer problema. Seu problema pode ser modesto, mas se ele desafia sua curiosidade e traz para jogar suas faculdades inventivas, e se você resolver isso por seus próprios meios, você pode experimentar a tensão e aproveitar o triunfo da descoberta."
--- George Polya
"Resolvendo problemas é uma habilidade prática como, digamos, nadando. Adquirimos qualquer habilidade prática por imitação e prática. Tentando nadar, você imita o que as outras pessoas fazem com as mãos e os pés para manter suas cabeças acima da água, e, finalmente, você aprende a nadar praticando a natação. Tentando resolver problemas, você tem que observar e imitar o que as outras pessoas fazem ao resolver problemas, e, finalmente, você aprende a fazer problemas fazendo eles."
--- George Polya
"Houve um seminário para estudantes avançados em Zürich que eu estava ensinando e Von Neumann estava na aula. Eu vim a um certo teorema, e disse que não é provado e pode ser difícil. Von Neumann não disse nada além de cinco minutos, ele levantou a mão. Quando liguei para ele, ele foi para o quadro-negro e começou a escrever a prova. Depois disso, eu estava com medo de von Neumann."
--- George Polya