Frases de "Georges Braque" sobre "PESSOAS"
"Toda a tradição renascentista é antipética para mim. As regras de perspectiva dura e rápida que conseguiram impondo a arte eram um erro horrível que levou quatro séculos para reparação; Cezanne e depois dele Picasso e eu pode levar muito crédito por isso. Perspectiva científica força os objetos em uma imagem a desaparecerem de fora do observador, em vez de trazê-los dentro de seu alcance como a pintura deve."
--- Georges Braque
"Eu fiz uma grande descoberta. Eu não acredito mais em nada. Objetos não existem para mim, exceto na medida em que existe um relacionamento entre eles e eu. Quando se atinge essa harmonia, um atinge uma espécie de não existência intelectual, o que eu só posso descrever como uma sensação de paz, o que torna tudo possível e certo. A vida então se torna es uma revelação perpétua. Isso é verdadeira poesia."
--- Georges Braque
"Eu não consegui retratar uma mulher em toda a sua beleza natural .. Eu não tenho a habilidade. Ninguém tem. Devo, portanto, criar um novo tipo de beleza, a beleza que me parece em termos de volume de linha, de massa, de peso, e através dessa beleza interpreta minha impressão subjetiva. A natureza é mera pretexto para composição decorativa, mais sentimento. Sugere emoção, e eu traduo essa emoção na arte. Eu quero expressar o absoluto, não apenas a mulher factícia."
--- Georges Braque
"O que me atraiu muito - e Foi a principal linha de avanço do cubismo - era como dar uma expressão material a este novo espaço de que eu tinha um pressentimento. Então comecei a pintar principalmente vida ainda, porque na natureza há um tátil, eu quase diria um espaço manual ... essa foi a primeira pintura cubista - a busca pelo espaço."
--- Georges Braque