Frases de "Gloria Steinem" sobre "PLAYBOY"
"O prisma de gênero é apenas descendente sobre nós. Por exemplo, quando somos meninas de nove ou 10 podemos estar escalando de árvores e dizendo: "Eu sei o que quero. Eu sei o que penso". E então, de repente, às 11 ou 12, o papel de gênero se sustenta, e os adultos nos dizem: "Quão inteligente de você saber a que horas é". Acontece aos meninos, também e ainda mais cedo - entre cinco e oito. Antes disso, os meninos choram e expressam incerteza."
--- Gloria Steinem
"Nos últimos 25 anos, nos convencemos e a maioria do país que as mulheres podem fazer o que os homens podem fazer. Agora temos que convencer a maioria do país - e a nós mesmos - que os homens podem fazer o que as mulheres podem fazer. ... Vamos enfrentá-lo: até que os homens sejam totalmente iguais dentro de casa, as mulheres nunca serão realmente iguais fora dela."
--- Gloria Steinem
"Nós aprendemos que as mulheres podem e devem fazer 'empregos masculinos', por exemplo, e nós "Ganhou o princípio (se não for o fato) de obter pagamento igual. Mas ainda não estabelecemos o princípio (muito menos o fato) que os homens podem e devem fazer "empregos femininos": que a criação de carnuda e criação de crianças também sejam responsáveis por um homem, e que esses empregos em que as mulheres estão concentradas Fora da casa provavelmente seria melhor pago se mais homens se tornaram secretários, funcionários de arquivo e enfermeiros também."
--- Gloria Steinem
"Nos EUA, por exemplo, o valor do trabalho produtivo de um dono de casa foi imputado principalmente quando ela era mutilada ou morta e as companhias de seguros e / ou os tribunais tinham para calcular a quantidade para pagar sua família em danos. Mesmo assim, as taxas eram principalmente colarinho rosa e o grande número foi atribuído à dor e do sofrimento do marido."
--- Gloria Steinem
"Estamos literalmente ligados em um círculo, inclusive com a natureza, assim como com outros seres humanos. As sociedades antigas não tinham e ainda não têm "ele" e "ela". Eles não têm pronomes gênero. Eles não têm uma palavra para a natureza, porque não estamos separados da natureza."
--- Gloria Steinem
"Se estamos por nós mesmos, chegamos a nos sentirmos loucos e sozinhos. Precisamos fazer famílias alternativas de pequenos grupos de mulheres que se apoiem, conversam regularmente, podem falar suas verdades e suas experiências e descobrir que eles não estão sozinhos neles, que outras mulheres também as têm, faz uma diferença tão grande."
--- Gloria Steinem
"Qualquer insistência na igual salária é crucial e qualquer redefinição de trabalho para incluir o trabalho de cuidados assim Que também tem um valor econômico, pelo menos no nível de substituição, isso é crucial. Então a mudança vem de baixo para cima, e virá de meninas e mulheres e homens que entendem que para nós sermos seres humanos em vez de serem agrupados por gênero é bom para eles também."
--- Gloria Steinem
"Durante anos de trabalho para viver, tenho experimentado grande parte da discriminação legal e social reservada para mulheres neste País, tenho sido recusado serviço em restaurantes públicos, encomendava os locais de reunião pública e nos afastamos dos aluguéis de apartamento. Tudo para a razão claramente declarada, é uma mulher uma mulher."
--- Gloria Steinem
"Quando estou falando com as pessoas, eu me vejo citando as três regras organizadas da matéria de vidas negras. Matéria negra de vidas foi iniciada por três jovens mulheres, e poucas pessoas sabem disso. Mas, de qualquer forma, o primeiro é levado com amor. O segundo é baixo ego, alto impacto. O terceiro move-se com a velocidade da confiança. Devo dizer que isso me faz sentir muito esperançoso para o futuro."
--- Gloria Steinem
"Sou um capitalista? Não. Por que eu seria capitalista? Eu não tenho capital. A maioria das pessoas não tem capital. Mas punir o indivíduo pelos pecados do sistema não faz sentido. Somos responsáveis por mudá-lo, sim. Mas nós não podemos inventar outro universo, então temos que começar onde estamos."
--- Gloria Steinem
"Eu não gosto de debates de qualquer maneira. Eu nunca debatei ninguém, acho que eles são uma forma muito masculina - como um prizefight intelectual. Eles permitem que você saiba quem é o melhor debater, mas eles não são realmente te contar sobre o problema. É tudo calor, mas sem luz."
--- Gloria Steinem
"O que eu acho que precisamos fazer é infundir todos os dias e toda ação com o tipo de valores que esperamos estar no futuro, com bondade, com nutrição, com sonhos, ambição, usando seus talentos, não recorrendo à violência, não recorrendo à violência, Outras formas de resolução de conflitos, com humor, com poesia, com música."
--- Gloria Steinem
"Para mulheres, todas as mulheres, qualquer que seja a nossa sexualidade, é crucial para a nossa saúde que somos capazes de separar a sexualidade de reprodução. Quero dizer, se podemos ou não controlar quando damos à luz é o maior elemento em nossa saúde, nossa educação, nosso bem-estar econômico, nossa expectativa de vida, tudo."
--- Gloria Steinem
"Provavelmente, essas três coisas afetam a maioria das pessoas: liberdade reprodutiva, liberdade da violência e famílias democráticas. Mas pode haver alguém sentado nesta mesa que tenha uma ótima idéia para fazer outra coisa que não viria sob esses guarda-chuvas e isso seria realmente grande, e fazer todos os tipos de mudança."
--- Gloria Steinem
"Os mais óbvios que me inspiram são provavelmente mulheres na vida política. Há também muitas mulheres em empreendimentos artísticos, mas se eles são pintores, você não necessariamente os vê, ou se eles são atores, você vê o papel que eles estão jogando. Na vida política, você vê mulheres de enorme coragem e smarts e humor, e que libera o talento, especialmente em meninas que estão assistindo."
--- Gloria Steinem
"Você não pode ser o que você não pode ver, então é mais difícil Mulheres para dizer: "Eu vou ser um candidato [presidencial]", então precisamos ir para mulheres que seriam bons candidatos e diriam: "Você seria um bom candidato e eu te ajudarei." Não é uma pergunta passiva, não é quando isso acontecerá, mas uma pergunta activa, quando faremos acontecer?"
--- Gloria Steinem