Frases de "Grace Lee Boggs" sobre "JESUS"
"Eu penso no que está acontecendo em Detroit como parte de algo que é muito maior. A maioria das pessoas pensa no declínio da cidade como tendo a ver com afro-americanos e estar em dívida, e todas as questões como crime e moradia ruim. Mas o que aconteceu é que quando a globalização ocorreu, após a Segunda Guerra Mundial, o papel de Detroit como o centro e o símbolo da industrialização foi destruído. Não foi porque tínhamos cidadãos negros principalmente ou um prefeito negro; Foi porque o mundo estava mudando."
--- Grace Lee Boggs
"Como vamos fazer nossas vivinhas em uma sociedade cada vez mais desempregada por causa da alta tecnologia e terceirização ? Onde teremos a imaginação reconhecer que, para a maioria da história humana, o conceito de empregos nem existia? O trabalho, como distinto do trabalho, foi feito para produzir bens e serviços necessários, desenvolver habilidades e arte, e nutrir a cooperação."
--- Grace Lee Boggs
"Na verdade, se você voltar ao que Marx disse no Manifesto comunista há mais de cem anos, quando se falando sobre as constantes revoluções em tecnologia, ele terminou aquele parágrafo dizendo: "Tudo o que é sagrado é profanado, tudo o que é sólido derrete no ar, e homens e mulheres são forçados a enfrentar sóbria detecta nossas condições de vida e nossas relações com o nosso tipo ". Estamos a essa espécie de ponto de virada na história humana."
--- Grace Lee Boggs
"New York tornou-se quase um país do terceiro mundo. Quando eu estava crescendo, era principalmente um país euro-americano. E não foi até Laguardia foi eleito em 1933 que os italianos eram considerados americanos. Estamos em um ótimo ponto de transição em termos de população, demografia, e o que significa ser um ser humano."
--- Grace Lee Boggs
"Temos que pensar em um sentido muito diferente do jeito que pensamos agora. Pensamos em termos de correções rápidas, que as soluções saem de algumas demonstrações de protesto e chamando o governo para fazer alguma coisa. E nós podemos continuar tentando fazer isso, e não vai funcionar."
--- Grace Lee Boggs
"A ideia de protesto organizando, como resumido pelo Organizador Comunitário Saul Alinsky, é que, se colocarmos pressão suficiente sobre o governo, fará as coisas ajudar pessoas. Não percebemos que esse tipo de organização funcionou apenas quando o governo era muito forte, quando o Ocidente governou o mundo, relativamente falando. Mas com a globalização e o enfraquecimento do estado-nação, esse tipo de organização não funciona."
--- Grace Lee Boggs
"Quando você pensa no poder, você acha que o estado tem poder . Quando você olha em termos de revolução, em termos do estado, você pensa nisso em termos da Rússia, a União Soviética, e como aqueles que lutavam pelo poder realmente se tornaram vítimas do estado, prisioneiros do estado e como que levou à dissolução da União Soviética. Temos que pensar em revolução muito mais em termos de transições de uma época para outra. Fale sobre paleolítico e neolítico."
--- Grace Lee Boggs
"A imagem dos negros geralmente é uma das pessoas que sofrem de fome, desemprego e pobreza. A ideia deles como agentes e ativistas - como revoluções iniciais - não existe na mente da maioria das pessoas. E acho que é muito importante que as pessoas entendam o quanto a América foi fundada na escravização dos negros, e como a resistência dos negros a essa escravidão foi a vela de ignição para tantos desenvolvimentos importantes."
--- Grace Lee Boggs
"Acho que a maioria das pessoas não imagina como as coisas podem mudar. Em Detroit, há jardins comunitários que são apenas uma indicação de que o país está voltando para a cidade. E isso é algo que, na verdade, é necessário parar o perigo iminente real do extermínio do nosso planeta."
--- Grace Lee Boggs
"Ser uma vítima de opressão nos Estados Unidos não é suficiente para fazer você revolucionário , assim como abandonar o ventre da sua mãe não é suficiente para fazer você humano. As pessoas que estão cheias de ódio e raiva contra seus opressores ou que só nos veem contra eles podem fazer uma rebelião, mas não uma revolução. O oprimido internalizar os valores do opressor. Portanto, qualquer grupo que atinge poder, não importa o quanto oprimido, não vai agir de maneira diferente de seus opressores, desde que não tivessem confrontado os valores que eles tenham sido internalizados e conscientemente adotados valores diferentes."
--- Grace Lee Boggs
"Precisamos urgentemente de uma mudança de paradigma em nosso conceito dos propósitos e práticas de educação. Precisamos deixar para trás do conceito de educação como passaporte para mais dinheiro e maior status no futuro e substituí-lo por um conceito de educação como um processo contínuo que impeça as tremendas energias e criatividade de escolares em reconstrução e respirando nossas comunidades As cidades agora, no presente."
--- Grace Lee Boggs
"Rebellões tendem Para ser negativo, denunciar e expor o inimigo sem fornecer uma visão positiva de um novo futuro ... Uma revolução não é apenas com a finalidade de corrigir as injustiças passadas, uma revolução envolve uma projeção de homem / mulher para o futuro ... Começa a projetar a noção de um ser humano mais humano, ou seja, um ser humano que é mais avançado nas qualidades específicas que apenas seres humanos têm - criatividade, consciência e autoconsciência, uma sensação de responsabilidade política e social."
--- Grace Lee Boggs
"A tendência natural das crianças é resolver problemas, mas Nós tentamos doutriná-los com fatos, que eles devem se alimentar de volta e depois falhamos. E isso é abuso de criança. E você nunca deve levantar filhos dessa maneira. Você deve cultivar e incentivar suas tendências naturais a criar soluções para os problemas ao redor deles."
--- Grace Lee Boggs
"Precisamos fazer o que chamo de organização visionária. Reconheça que em todas as crises, as pessoas não respondem como uma escola de peixe. Algumas pessoas se tornam imobilizadas. Algumas pessoas ficam muito zangadas, algumas comem suicídio, e outras pessoas começam a encontrar soluções. E os organizadores visionários olham para essas pessoas, reconhecem-os e encorajá-los, e eles se tornam líderes do futuro."
--- Grace Lee Boggs
"Não-violência é baseado em reconhecer que todos nós são seres humanos. E em um certo ponto começamos a aprender que você não se reúne muito fazendo inimigos fora das pessoas e não reconhecer sua humanidade. A não-violência é essencialmente baseada em reconhecer a humanidade em cada um de nós."
--- Grace Lee Boggs
"Acho que nosso conceito de revolução, em termos de obter o poder de fazer as coisas, está muito focado no estado. Temos um cenário de revolução que primeiro, você sabe, vem de 1917, que primeiro você pega o poder do estado e depois muda as coisas. E nós não percebemos que está em colapso."
--- Grace Lee Boggs
"Eu entendi pela primeira vez as mudanças que eram necessárias neste mundo, porque os garçons no restaurante, quando eu chorei, costumava dizer: "deixe-a na encosta de morrer. Ela é apenas uma garota, baby. Eu acho que eles disseram que um pouco como uma piada, talvez não, mas isso me fez entender que nasce feminino neste mundo era muito diferente de ser nascido masculino."
--- Grace Lee Boggs
"Uma das coisas que é muito importante, quando você é um ativista e um organizador como eu, é entender Que quando as coisas acontecem dessa natureza, algumas pessoas se tornam imobilizadas e outras pessoas começam a encontrar soluções. E Detroit é o tipo de cidade onde começamos a encontrar soluções."
--- Grace Lee Boggs
"Em todas as crises, as pessoas não respondem como uma escola de peixe. Algumas pessoas se tornam imobilizadas. Algumas pessoas ficam muito zangadas, algumas comem suicídio, e outras pessoas começam a encontrar soluções. E os organizadores visionários olham para essas pessoas, reconhecem-os e encorajá-los, e eles se tornam líderes do futuro."
--- Grace Lee Boggs
"Estamos em uma crise muito profunda. É tão óbvio que ninguém na estrutura de poder, ou a estrutura de energia corporativa ou a estrutura de poder político, sabe o que fazer ou está disposto a fazer o que é necessário no relacionamento tanto para a guerra global quanto para o aquecimento global. É tão óbvio que as condições estão piorando pela grande maioria dos americanos. É tão óbvio que enfrentamos um perigo muito sério de pessoas que sentem, se vêem apenas como vítimas. E nós temos que de alguma forma, de uma maneira muito amorosa, ajudamos o povo americano a recuperar o melhor que é em nossas tradições."
--- Grace Lee Boggs
"Eu acho que as pessoas estão realmente procurando por alguma maneira pela qual podemos cultivar nossas almas em vez de nossa economia. Eu acho que em algum nível, as pessoas reconhecem que a crescente nossa economia está nos destruindo. Está nos destruindo como seres humanos, está destruindo nosso planeta. Acho que há um grande desejo humano de soluções, para soluções profundas - e que nada simples fará isso. Realmente requer muita grande busca de nossas almas."
--- Grace Lee Boggs
"Isto em que nossos cidadãos estarem em guarda, para serem firmes em seus princípios, e cheios de confiança em si. Somos capazes de preservar nosso autogoverno se quisermos, mas pensar assim. - Thomas Jefferson demasiado de nossas ênfases e luta simplesmente tem sido em termos de confronto e não reconhecimento suficiente de quanta força espiritual, moral está envolvida nas pessoas que estão lutando."
--- Grace Lee Boggs
"Eu acho que as pessoas olham para a revolução demais em termos de poder. Eu acho que a revolução tem que ser vista mais antropologicamente, em termos de transições de um modo de vida para outro. Temos que ver hoje à luz da transição, digamos, de caçar e reunir para a agricultura, e da agricultura à indústria e da indústria ao pós-indústria. Estamos em uma transição de época."
--- Grace Lee Boggs
"Eu acho que as pessoas estão realmente procurando alguma maneira pela qual podemos crescer almas em vez de nossa economia. Eu acho que em algum nível, as pessoas reconhecem que a crescente nossa economia está nos destruindo. Está nos destruindo como seres humanos, está destruindo nosso planeta. E acho que há um grande desejo humano de soluções, para soluções profundas - e que nada simples fará isso. Realmente requer alguma ótima busca de nossas almas."
--- Grace Lee Boggs
"Eu acho que a maioria das pessoas não pensa em termos de uma revolução americana, eles pensam em termos de uma revolução russa, ou até mesmo uma revolução ucraniana. Mas a ideia de uma revolução americana não ocorre na maioria das pessoas. E quando eu desceu para o movimento, Milieu há setenta e cinco anos, o Movimento Negro estava apenas começando, e a guerra na Europa trouxe sendo o "duplo V para a vitória" [campanha]: A ideia era que devamos ganhar Democracia no exterior com democracia em casa. E esse foi o começo de uma revolução americana, e a maioria das pessoas não reconhece isso."
--- Grace Lee Boggs
"Eu acho que a educação hoje é uma forma de abuso infantil. A tendência natural das crianças é resolver problemas, mas tentamos doutriná-los com fatos, que eles deveriam alimentar, e depois falhamos. E isso é abuso de criança. E você nunca deve levantar filhos dessa maneira. Você deve cultivar e incentivar suas tendências naturais a criar soluções para os problemas ao redor deles."
--- Grace Lee Boggs
"Quando você pensa no poder, acha que o estado tem poder. Quando você olha em termos de revolução, em termos do estado, você pensa nisso em termos da Rússia, a União Soviética, e como aqueles que lutavam pelo poder realmente se tornaram vítimas do estado, prisioneiros do estado e como que levou à dissolução da União Soviética. Temos que pensar em revolução muito mais em termos de transições de uma época para outra."
--- Grace Lee Boggs
"A Guerra do Vietnã estava ocorrendo, que estava levantando todos os tipos de perguntas nos Estados Unidos, e estava forçando asian-americanos a parar de pensar em si mesmos como minorias modelo e se identificar mais com a revolução mundial, que foi muito importante no meu desenvolvimento."
--- Grace Lee Boggs
"Quando eu vim para Detroit, se você jogou uma pedra no ar, ele atingiria um autoorker a caminho. Alguns anos depois disso, se você jogou uma pedra no ar, ele atingiria uma casa abandonada ou um lote vaga a caminho. E a maioria das pessoas viu esses lotes vagos como back. Mas enquanto isso durante a Segunda Guerra Mundial, os negros haviam se movido do sul para o norte. E eles viram estes lotes vagos como lugares onde você poderia cultivar alimentos para a comunidade. E assim a agricultura urbana nasceu."
--- Grace Lee Boggs
"A imagem dos negros geralmente é uma das pessoas que sofrem de fome, desemprego e pobreza. A ideia deles como agentes e ativistas - como revoluções iniciais - não existe na mente da maioria das pessoas. E eu acho que é muito importante que as pessoas entendam o quanto este país foi fundada na escravização de negros e como a resistência dos negros a essa escravidão foi a vela de ignição para tantos desenvolvimentos importantes"
--- Grace Lee Boggs
"As pessoas em Detroit não são apenas jardinagem urbana. Eles estão começando um novo modo de educação. Eles estão tentando dar às crianças a educação ser "soluções" em vez de pessoas que vão conseguir empregos no sistema. E essa é uma enorme mudança, uma revolução cultural. As coisas que estão acontecendo em Detroit nos surpreenderiam se você estiver acostumado a olhar apenas para estatísticas, e apenas pensar em negros como sofredores e não como ativistas."
--- Grace Lee Boggs
"Preciso urgentemente Traga para as nossas comunidades a capacidade ilimitada para amar, servir e criar e uns com os outros. Nós precisamos urgentemente trazer o vizinho de volta para nossos capuzes, não só em nossas cidades internas, mas também em nossos subúrbios, nossas comunidades fechadas, na rua principal e Wall Street, e em campi da Ivy League."
--- Grace Lee Boggs
"As pessoas estão cientes que eles não podem continuar da mesma maneira antiga, mas são imobilizados porque não podem imaginar uma alternativa. Precisamos de uma visão que reconhece que estamos em um dos grandes pontos de viragem na história humana quando a sobrevivência do nosso planeta e a restauração de nossa humanidade exigem uma grande mudança marítima em nossos valores ecológicos, econômicos, políticos e espirituais."
--- Grace Lee Boggs
"Quando você ler Marx (ou Jesus) dessa maneira, você vem para ver que a verdadeira riqueza não é riqueza material e a pobreza real não é apenas a falta de comida, abrigo e roupas . A verdadeira pobreza é a crença de que o propósito da vida é adquirir riqueza e possuir coisas. A verdadeira riqueza não é a posse de propriedade, mas o reconhecimento de que nossa necessidade mais profunda, como seres humanos, é continuar desenvolvendo nossos poderes naturais e adquiridos para se relacionar com outros seres humanos."
--- Grace Lee Boggs