Frases de "Hanif Kureishi" sobre "CRIANçAS"
"Mesmo, minha depressão e auto-ódio, meu desejo de me mutilar com garrafas quebradas, minha dormência e chorar se encaixa, minha incapacidade de sair da cama por dias e dias, o sentimento do mundo se movendo em Para me esmagar, continuei. Mas eu sabia que não ficaria bravo, mesmo que esse lançamento, que deixasse ir, era uma liberdade que desejava. Eu estava esperando por me curar."
--- Hanif Kureishi
"Se você nunca deixou nada ou alguém não haveria espaço para o novo. Naturalmente, para seguir em frente é uma infidelidade - para os outros, para o passado, às velhas noções de si mesmo. Talvez todos os dias sejam conter pelo menos uma infidelidade essencial ou a traição necessária. Seria um ato otimista e esperançoso, garantindo a crença no futuro - uma declaração de que as coisas não podem ser apenas diferentes, mas melhor."
--- Hanif Kureishi
"Segredos são minha moeda: eu lido neles para viver. Os segredos do desejo, do que as pessoas realmente querem, e do que mais temem. Os segredos do por que o amor é difícil, sexo complicado, vivendo doloroso e a morte tão perto e ainda colocado longe. Por que o prazer e a punição estão intimamente relacionados? Como nossos corpos falam? Por que nos fazemos doentes? Por que você quer falhar? Por que o amor é difícil de suportar?"
--- Hanif Kureishi
"Assistindo Jamila às vezes me fez pensar que o mundo foi dividido em três tipos de pessoas: aqueles que sabiam o que queriam fazer; aqueles (os mais infelizes) que nunca sabiam qual era o seu propósito na vida; e aqueles que descobriram mais tarde. Eu estava na última categoria, eu acreditei, o que não me impediu desejando ter nascido no primeiro."
--- Hanif Kureishi