Frases de "Hiroshi Sugimoto" sobre "ARTE"
"Quando as pessoas me chamam de fotógrafo, eu sempre me sinto como uma coisa de um charlatão - pelo menos em japonês. A palavra Shashin, para a fotografia, combina os personagens Sha, significando refletir ou copiar, e Shin, significando a verdade, daí o fotógrafo parece entreter grandes delírios de retratar a verdade."
--- Hiroshi Sugimoto
"Eu sinto que estou em uma posição muito interessante, onde estou de volta a olhar para esta mudança, neste momento na história dos seres humanos. Se o fim da civilização vier antes do final da minha vida, isso é sorte! Eu quero testemunhar como esta grande história de seres humanos acaba."
--- Hiroshi Sugimoto
"As pessoas têm lido fotografia como um verdadeiro documento, ao mesmo tempo, eles estão ficando desconfiados. Eu sou basicamente uma pessoa honesta, então deixei a câmera capturar o que você captura se você acredita ou não é com você; Não é minha responsabilidade, culpe minha câmera, não eu."
--- Hiroshi Sugimoto
"Eu não queria ser criticado por tirar fotografias de baixa qualidade, então tentei alcançar a melhor qualidade da fotografia e depois combinar isso com uma prática de arte conceitual. Mas pensando de volta, essa foi a decisão errada [risos]. Desenvolver uma estética de baixa qualidade é um sinal de belas artes sérias - ainda vejo isso."
--- Hiroshi Sugimoto
"Eu quero colocá-lo juntos agora, esta expressão artística que contém sentimento religioso. Eu quero investigar: Qual foi a origem? O que aconteceu na mente humana? Podemos rastrear o momento da criação da consciência humana? E por que os humanos só ganham consciência, não outros animais? Então, evolução? Eu não sei se posso ou não acreditar em evolução. Talvez esperamos por mais 100.000 anos e, em seguida, os macacos obtenham consciência."
--- Hiroshi Sugimoto
"Humanos mudaram tanto a paisagem, mas as imagens do mar poderiam ser compartilhadas com pessoas primordiais. Eu apenas projeto minha imaginação para o espectador, até mesmo o primeiro ser humano. Eu acho que primeiro e imagino algumas cenas. Então eu saio e procuro por eles. Ou eu recriei essas imagens com minha câmera. Eu amo a fotografia porque a fotografia é o meio mais crível. A pintura pode mentir, mas a fotografia nunca mentiras: é isso que as pessoas costumavam acreditar."
--- Hiroshi Sugimoto
"Precisamos ter a natureza de volta em nossa atmosfera. Pode haver um ponto de virada de ir para trás - dentro de alguns milhares de anos estamos voltando para a pedra da pedra! Há muitos cenários [com] as tecnologias do robô: os seres humanos não precisam mais andar; As máquinas podem produzir produtos e alimentos e tudo. Você pode não ser capaz de reconhecer o que é falso e o que é real."
--- Hiroshi Sugimoto
"Não tenho nenhuma política para a minha coleção. Por exemplo, há um monte de meteorito [no peitoril da janela no meu estúdio]. Eu toco e sinto a energia do universo. Eu tenho um 1 / 1.000 de um fragmento de ferramentas de idade e cerâmica e detritos. Eu posso aprender muitas coisas da minha coleção. Na verdade, os 1.000 Buda, eu queria comprá-lo, mas é um tesouro nacional, então eu não pude. Se você não puder comprá-lo, basta fotografá-lo!"
--- Hiroshi Sugimoto
"População Diminuindo, mesmo no Japão e na Itália, a população está diminuindo . Quando a sociedade pode atingir um lugar sustentável ou ganhar renda confortável, as pessoas tendem a ter menos filhos. A pobreza faz uma reação em cadeia de ter muitas crianças. Então, quando a sociedade atinge algum tipo de nível, então se virará para obter uma população menor."
--- Hiroshi Sugimoto
"Uma noite que eu tinha Uma ideia enquanto eu estava no cinema: para fotografar o filme em si. Eu tentei imaginar fotografar um filme inteiro com minha câmera. Eu já podia imaginar a tela de projeção, tornando-se visível como um retângulo branco. Na minha imaginação, isso apareceria como um retângulo branco brilhante; Subirava da superfície de projeção e iluminaria todo o teatro. Essa ideia me atingiu como sendo muito interessante, misteriosa e até religiosa."
--- Hiroshi Sugimoto
"As seasCapes são antes dos seres humanos e depois dos seres humanos. As marinhas estavam lá antes da nossa presença, e quando a nossa civilização acabou, as marinhas ainda existirão. Nossa presença é temporária. A civilização é de apenas 5.000 a 6.000 anos. A história do nosso, a história material da consciência, é bastante curta."
--- Hiroshi Sugimoto