Frases de "Ian Stewart" sobre "PRIMEIRO"
"... Um grande triunfo da imaginação matemática: o uso de imagens visuais para condensar uma grande quantidade de informações em uma única imagem compreensível ... Matemáticos são Apenas começando a entender esses blocos de construção básicos de mudança e analisar como eles combinam. A metodologia envolvida tem um espírito muito diferente da modelagem tradicional com equações diferenciais: é mais parecido com a química do que o cálculo, exigindo um contraponto cuidadoso entre a análise e a síntese."
--- Ian Stewart
"O batimento de uma única ala de borboleta hoje produz uma pequena mudança no estado da atmosfera. Durante um período de tempo, o que a atmosfera realmente diverge do que teria feito. Então, no tempo de um mês, um tornado que teria devastado a costa indonésia não acontece. Ou talvez um que não ia acontecer."
--- Ian Stewart
"Matemáticos precisam de provas para mantê-las Honesto. Todas as áreas técnicas da atividade humana precisam de verificações de realidade. Não é suficiente acreditar que algo funciona, que é uma boa maneira de prosseguir, ou mesmo que seja verdade. Precisamos saber por que é verdade. Caso contrário, nós ganhamos Não sei qualquer coisa."
--- Ian Stewart
"Os matemáticos estão começando a ver a ordem e o caos como duas manifestações distintas de um determinismo subjacente. E nenhum estado existe isoladamente. O sistema típico pode existir em uma variedade de estados, alguns ordenados, alguns caóticos. Em vez de duas polaridades opostas, há um espectro contínuo. Como harmonia e discórdia combinam-se na beleza musical, então Rder e caos combinam em beleza matemática [e física]."
--- Ian Stewart
"O poder das equações reside na correspondência filosoficamente difícil entre a matemática, uma criação coletiva de mentes humanas e uma realidade física externa . Equações Modele padrões profundos no mundo exterior. Ao aprender a avaliar equações, e ler as histórias, eles dizem, podemos descobrir características vitais do mundo ao nosso redor."
--- Ian Stewart
"Eu não quero convencê-lo de que a matemática é útil. É, mas o utilitário não é o único critério de valor à humanidade. Acima de tudo, quero convencê-lo de que a matemática é linda, surpreendente, agradável e interessante. De fato, a matemática é a mais próxima que nós humanos chegamos à verdadeira magia. De que outra forma descrever os padrões em nossas cabeças que - por alguma misteriosa agência - capturar padrões do universo ao nosso redor? A matemática conecta idéias que parecem totalmente não relacionadas, revelando semelhanças profundas que subseqüentemente aparecem na natureza."
--- Ian Stewart
"Para criticar a matemática por sua abstração é perder o ponto inteiramente. Abstração é o que torna o trabalho de matemática. Se você se concentrar muito bem em uma aplicação de uma ideia matemática, você rouba o matemático de suas ferramentas mais importantes: analogia, generalidade e simplicidade. A matemática é a última transferência de tecnologia."
--- Ian Stewart
"Nosso ensino da matemática gira em torno de um conflito fundamental. Com razão ou erroneamente, os alunos são obrigados a dominar uma série de conceitos e técnicas matemáticos, e qualquer coisa que possa desviá-los por isso é considerado desnecessário. Colocando a matemática em seu contexto cultural, explicando o que é feito para a humanidade, contar a história de seu desenvolvimento histórico, ou apontando a riqueza de problemas não resolvidos ou até mesmo a existência de tópicos que não o fazem em livros de escola deixam menos tempo para se prepararem para o exame. Então, a maioria dessas coisas não é discutida."
--- Ian Stewart
"Um dos maiores problemas da matemática é Explique a todos os outros, o que é tudo. As armadilhas técnicas do assunto, seu simbolismo e formalidade, sua terminologia desconcertante, sua aparente delícia em longos cálculos: estes tendem a obscurecer sua natureza real. Um músico ficaria horrorizado se sua arte fosse resumida como "muitos girinos desenhados em uma fileira de linhas"; Mas isso é tudo o que o olho destreinado pode ver em uma página de partituras ... Da mesma forma, o simbolismo da matemática é meramente sua forma codificada, não sua substância."
--- Ian Stewart