Frases de "Jacob Burckhardt" sobre "RELAçõES"
"A vida inteira dos demostáticos ... deixa a impressão de um estado melancólico de coisas, e da insolência descarada da maldade. Uma ideia particularmente impressionante de como as coisas realmente estavam na Grécia podem ser obtidas de uma característica da vida - os filhos que se revelaram mal ... os filhos de pais talentosos, mas arrogantes, revelavam-se meramente arrogantes, os netos sem esperança; É apenas o respeito que sustenta as famílias e lhes dá tradições."
--- Jacob Burckhardt
"O poder mais recentemente originou, menos ele pode permanecer estacionário - primeiro porque aqueles que criaram se acostumaram a um movimento mais rápido e porque eles são e serão inovadores em si; Em segundo lugar, porque as forças despertadas ou subjugadas por eles podem ser empregadas apenas através de outros atos."
--- Jacob Burckhardt
"O maior dano no século passado foi perpetrado por Rousseau com sua doutrina da bondade da natureza humana. A multidão e os intelectuais derivados dele a visão de uma idade de ouro que chegaria sem falhar uma vez que a nobre raça humana poderia agir de acordo com seus caprichos."
--- Jacob Burckhardt
"O século XVII está em toda parte um tempo em que o poder do estado sobre tudo o que o indivíduo aumenta, seja esse poder em mãos absolutistas ou pode ser considerado o resultado de um contrato, etc. As pessoas começam a contestar o direito sagrado do governante ou autoridade individual sem estar ciente de que, ao mesmo tempo, eles estão jogando nas mãos de um poder estatal colossal."
--- Jacob Burckhardt
"Para cada olho, talvez, os contornos de uma grande civilização apresente uma imagem diferente. No oceano amplo em que nos aventuramos, as possíveis formas e direções são muitas; e os mesmos estudos que serviram para o meu trabalho podem facilmente, em outras mãos, não apenas recebem um tratamento e aplicação totalmente diferente, mas levam a conclusões essencialmente diferentes."
--- Jacob Burckhardt
"O estado incorre em dívidas para a política, a guerra e outras causas mais altas e 'progresso'. . . . A suposição é que o futuro honrará essa relação em perpetuidade. O estado aprendeu com os comerciantes e industriais como explorar o crédito; Devida a nação que nunca a deixe entrar na falência. Juntamente com todos os vigaristas, o estado agora está lá como vigarista em chefe."
--- Jacob Burckhardt