Frases de "Jane Swisshelm" sobre "GRANDES"
"Se eu escrevi em tudo, Devo me dar cabeça para a grande lua política, e, é claro, seria engolido como um barco de pesca no grande horror da Noruega que decorava nossas geografias escolares; Para nenhuma mulher já havia feito uma coisa dessas, e eu nunca poderia novamente segurar minha cabeça sob o fardo da vergonha e desgraça que seria amontoado em cima de mim. Mas o que importa? Eu não tinha filhos para desonrar; Todos os salvar que já me amava estavam mortos, e ela não precisava mais de mim, e se o Senhor queria que alguém jogasse nesse golfo, ninguém poderia ser melhor poupado do que eu."
--- Jane Swisshelm
"Eu tinha entrado no hospital com a noção estúpida de que seu principal objeto era o cuidado e o conforto dos doentes e feridos. Foi muito tempo depois que eu aprendi que uma grande maioria de todas as instituições benevolentes se levantou para gratificar os gostos estéticos do público; Exibe a riqueza e a generosidade dos fundadores e fornece lugares para os oficiais. Os beneficiários das instituições são simplesmente um pedido de desculpas por sua existência, e ter mobiliado que o pedido de desculpas, menos dito sobre eles, melhor."
--- Jane Swisshelm
"O diagnóstico de embriaguez foi que era uma doença para a qual o paciente não era responsável, que foi criado por Saloons existentes e lares brilhantes não existentes, esposas sorridentes, bonés e aventais. A cura era a patente da queixa de compromisso, uma invenção feita de fácil facilidade, que como Calomel, raramente tinha qualquer efeito permanente na doença para a qual foi dado, e nunca deixou de produzir outro e pior. Aqui o cuidado criou uma epidemia de falsificação, falsidade e perjúrio."
--- Jane Swisshelm