Frases de "Joanna Macy" sobre "SENTIMENTOS"
"O propósito central do trabalho que se reconecta é ajudar as pessoas a descobrirem suas conexões inatas com uns aos outros e com os poderes sistêmicos e auto-cura da teia da vida, para que eles possam ser animados e motivados a desempenhar sua parte na criação de uma civilização sustentável."
--- Joanna Macy
"O maior presente que você pode dar é estar absolutamente presente, e quando você está se preocupando se você é esperançoso, ou sem esperança ou pessimista ou otimista, quem se importa? O principal é que você está aparecendo, que você está aqui e que você está achando cada vez mais capacidade para amar este mundo porque não será curado sem isso. Foi isso que vai desencadear nossa inteligência e nossa engenhosidade e nossa solidariedade para a cura do nosso mundo."
--- Joanna Macy
"Esta é uma hora escura, cheia de sofrimento e incerteza. Como as células vivas em um corpo maior, é natural que sentisemos o trauma do nosso mundo. Portanto, não tenha medo da angústia que você sente, ou a raiva ou medo, porque essas respostas surgem da profundidade do seu cuidado e a verdade de sua interconexão com todos os seres."
--- Joanna Macy
"Porque a relação entre si e o mundo é recíproca, é Não é uma questão de primeiro ser iluminado ou salvo e depois agindo. Enquanto trabalhamos para curar a Terra, a Terra nos cura. Não há necessidade de esperar. Como nos importamos o suficiente para assumir riscos, soltamos o aperto do ego e começamos a chegar em casa para a nossa verdadeira natureza."
--- Joanna Macy
"Fora dessa escuridão, um novo mundo pode surgir, não para ser construído por nossa mente, tanto quanto a emergir dos nossos sonhos. Mesmo que não possamos ver claramente como se revelar, ainda somos chamados a deixar o futuro em nossa imaginação. Nunca poderemos construir o que não amamos pela primeira vez em nossos corações."
--- Joanna Macy
"A recusa em sentir um pedágio pesado. Não só há um empobrecimento da nossa vida emocional e sensorial, as flores são dimmer e menos perfumadas, nossos amores menos extáticos, mas esse número psíquico também impede nossa capacidade de processar e responder à informação. A energia gasta no desespero é desviada de usos mais criativos, esgotando a resiliência e imaginação necessários para novas visões e estratégias."
--- Joanna Macy
"Sim, parece sombrio. Mas você ainda está vivo agora. Você está vivo com todos os outros, neste momento presente. E porque a verdade está falando no trabalho, desbloqueia o coração. E há tal sentimento e experiência de aventura. É como uma trombeta para uma grande aventura. Em todas as grandes aventuras, chega um momento em que a pequena faixa de heróis sente totalmente em desvantagem e sombria, como Frodo em Senhor dos Anéis ou peregrinos no progresso do peregrino. Você aprende a dizer "parece sombrio. Grande coisa, parece sombria."
--- Joanna Macy
"Na visão budista precoce, então, uma identidade de pessoas reside não em um eu duradouro, mas em suas ações (karma) - que está em as escolhas que moldam essas ações. Como as disposições formadas pelas opções anteriores podem ser modificadas por um comportamento atual, essa identidade como fabricante de escolha é fluida, sua experiência alterável. Enquanto é afetado pelo passado, também pode se libertar do passado."
--- Joanna Macy
"Está andando na borda da navalha do momento sagrado onde você não sabe , você não pode contar e consolar-se com qualquer esperança certa. Tudo o que você pode saber é sua lealdade à vida e sua intenção de servi-lo neste momento em que nos são dados. Nesse sentido, essa incerteza radical libera sua criatividade e coragem."
--- Joanna Macy
"Nenhuma bala mágica, nem mesmo a Internet, pode nos salvar da explosão populacional, desmatamento , interrupção climática, veneno por poluição e extinção de atacado de espécies vegetais e animais. Vamos ter que querer coisas diferentes, buscar diferentes prazeres, buscar diferentes objetivos do que aqueles que estão nos impulsionando e nossa economia global."
--- Joanna Macy
"Confirmando um sentido intuitivo Eu sempre senti pela interconexão de todas as coisas, esta doutrina me forneceu maneiras de entender a intricada teia de co-surgindo que liga um estar com todos os outros seres, e apreender as reciprocidades entre pensamento e ação, auto e universo."
--- Joanna Macy
"Há uma música que quer cantar através de nós. Acabamos de estar disponíveis. Talvez a música que seja para ser cantada através de nós é o mais belo requiem para um planeta insubstituível ou talvez seja uma canção de renascimento alegre enquanto criamos uma nova cultura que não destrói seu mundo. Mas em qualquer caso, não há absolutamente nenhuma desculpa para o nosso amor apaixonado pelo nosso mundo dependente do que pensamos em seu grau de saúde, se achamos que vai continuar para sempre. Esses são apenas pensamentos de qualquer maneira. Mas este momento você está vivo, então você pode simplesmente discar a magia disso a qualquer momento."
--- Joanna Macy
"Somos capazes de sofrer com o nosso mundo, e esse é o verdadeiro significado da compaixão. Permite-nos reconhecer nossa profunda interconexão com todos os seres. Nunca peço desculpas por chorar pelas árvores queimando na Amazônia ou sobre as águas poluídas de minas nas rochas. Não peça desculpas pela tristeza, pesar e raiva que você sente. É uma medida da sua humanidade e sua maturidade. É uma medida do seu coração aberto, e como seu coração se rompe, haverá espaço para o mundo curar. Isso é o que está acontecendo à medida que vemos as pessoas honestamente confrontando as tristezas do nosso tempo."
--- Joanna Macy
"Quando você olha para o que está acontecendo com o nosso mundo - e é difícil olhar para o que está acontecendo com a nossa água, nosso ar, nossas árvores, nossa espécie colega - fica claro que, a menos que você tenha algumas raízes em um Prática espiritual que mantém a vida sagrada e encoraja a comunhão alegre com todos os seus semelhantes, enfrentando os enormes desafios à frente torna-se quase impossível."
--- Joanna Macy