Frases de "John of Kronstadt" sobre "DANDO"
"'Se ele invadir você sete vezes em um dia, e sete vezes em um dia voltar para você, dizendo: Eu me arrependio; Você vai perdoá-lo "(Lc 17: 4). Como o pesquisador de corações, o Senhor sabe que os homens estão sujeitos a transgressões muito frequentes, e que, tendo caído, muitas vezes se levantam novamente; Portanto, ele nos deu o mandamento para perdoar frequentemente as transgressões, e ele mesmo é o primeiro a cumprir sua palavra santa. Assim que você diz em todo o seu coração, 'eu me arrependo', você será imediatamente perdoado."
"... Se você deseja obter ar puro em seu quarto, ou se você for dar um passeio no ar fresco, pense no coração puro e impuro. Muitos de nós gostam de ter ar puro na sala (e este é um excelente hábito), ou gosta de andar no ar fresco, mas nem sequer pensam na necessidade da pureza do espírito ou do coração (de, Então, para dizer, ar espiritual, o sopro da vida); e, vivendo no ar fresco, eles se permitem entrar em pensamentos impuros, movimentos impuros do coração, e até mesmo a impureza da linguagem e as ações carnais mais impuras."
"Cristo é Nossa esperança, nossa limpeza e santificação, nossa ressurreição, vida e repouso. Só ele é o que todos nós precisamos, e, portanto, a igreja ortodoxa Constantaly pronuncia essas palavras em voz alta para que possamos ouvi-las durante os serviços sagrados da igreja e ser constantemente renovado. Pois estamos inclinados a esquecer a única coisa que precisamos. Com a morte, todos serão retirados de nós, todos os bens terrenos, riquezas, beleza do corpo e vestuário, habitações espaçosas, etc., mas a virtude da alma, aquela vestimenta incorruptível, permanecerá conosco eternamente."
"Deus está mais perto de nós do que qualquer homem a cada vez. Ele está mais perto de mim do que meu traiment, mais perto do que o ar ou a luz, mais perto do que minha esposa, pai, mãe, filha, filho ou amigo. Eu moro nele, alma e corpo. Eu respiro nele, pense nele, sinto, considere, pretendo, falo, empreendimento, trabalho nele."
"Você está zangado com o seu vizinho, você despreza-o, não gosta de falar pacificamente e amorosamente para ele, porque há algo duro, abrupto , descuidado, desagradável a você em seu personagem, em seu discurso, em suas maneiras - porque ele está mais consciente de sua dignidade do que talvez seja necessário; ou porque ele pode ser um pouco orgulhoso e desrespeitoso; Mas você mesmo, o médico e o professor do seu vizinho, são mais culpados do que ele."
"Deus é replendentemente refletido nas almas dos seus escolhidos, e estas almas puras, estas imagens de Deus, como o vidro transparente, brilha como ouro ao sol, como diamantes do água mais pura, mas elas brilham para Deus e os anjos, não revelando seu brilho aos homens, embora às vezes, pelo pedido de Deus, eles brilham mesmo para eles, pela luz de sua fé, suas virtudes, quando necessário, semelhante a um Vela colocou um castiçal em uma sala, e iluminando o quarto com todos aqueles que estão nele. (cf. Mt. 5:15)."
"O diabo esforça-se por todos os meios para manter os homens em erro, no seqüência das paixões, na escuridão da mente e do coração; em orgulho, avareza, cobiça, inveja, ódio, impaciência e irritação perversa; Em maligno, nas abominações de fornicação, adultério, roubo, falso testemunho, blasfêmia, negligência, preguiça e lentidão."
"Quando você está no templo, lembre-se de que você está na presença viva do Senhor Deus, que você está diante de seu rosto, diante de seus olhos, nos olhos Presença da Mãe de Deus, dos santos anjos, e do primeiro nascido da igreja - isto é, nossos antepassados, os profetas, apóstolos, hierarcas, mártires, reverendem os pais, os justos e todos os santos e todos os santos. Sempre tem a lembrança e a consciência disso quando você está no templo, e fica devoção, participando de bom grado e com todo o seu coração no serviço divino."
"Como Será conosco na vida futura, quando tudo o que nos gratificava neste mundo: riquezas, honras, comida e bebida, vestido, moradias lindamente mobiliadas, e todos os objetos atraentes - como será, eu digo, quando tudo isso As coisas nos deixam - quando todas as parecerão um sonho, e quando obras de fé e virtude, de abstinência, pureza, mansidão, humildade, misericórdia, paciência, obediência, e outros serão exigidos de nós?"
"Como a Santíssima Trindade, nosso Deus é um ser, embora três pessoas, então, nós mesmos devemos ser uma. Como nosso Deus é indivisível, também devemos ser indivisíveis, como se fôssemos um homem, uma mente, uma vontade, um coração, uma bondade, sem a menor mistura de malícia - em uma palavra, um amor puro, como Deus é amor . Que eles possam ser um, mesmo como somos um (João 17:22)."