Frases de "Jonathan Sacks" sobre "CORAçãO"
"O que cria liberdade? Uma revolução nas ruas? Protesto de massa? Guerra civil? Uma mudança de governo? A demissão da velha guarda e sua substituição pelo novo? A história, mais frequentemente do que não, mostra que as esperanças levantadas por tais eventos são frequentemente tracejadas, mais cedo e não mais tarde."
--- Jonathan Sacks
"Qual líder europeu hoje não saberia os poderes de um Moisés? Deficit orçamentário? Cortes impopulares? Que tal apenas um pouco milagre, um aumento durante a noite em reservas de ouro, um novo campo de óleo ou a próxima tecnologia de comunicações em mudança no mundo? Certamente isso não é demais para perguntar."
--- Jonathan Sacks
"Inteira comunidades estão crescendo sem pais ou modelos masculinos. Trazer uma família no melhor das circunstâncias não é fácil. Para tentar fazê-lo colocando todo o fardo para as mulheres - 91% das famílias monoparentais na Grã-Bretanha são chefiadas pela mãe, de acordo com dados do Censo - é praticamente absurda e moralmente indefensável."
--- Jonathan Sacks
"Parte da beleza do judaísmo, e certamente isso é assim para outras religiões também, é que isso restaura gentilmente o controle ao longo do tempo. Três vezes por dia paramos o que estamos fazendo e nos voltamos para a oração. Nós recuperamos a perspectiva. Nós inalamos um fundo profundo da eternidade."
--- Jonathan Sacks
"Devemos desafiar o relativismo que nos diz que não há certo ou errado, quando todo instinto de nossa mente sabe que não é assim, e é uma mera desculpa para nos permitir entrar no que acreditamos que podemos fugir com. Um mundo sem valores rapidamente se torna um mundo sem valor."
--- Jonathan Sacks
"A sociedade civil repousa sobre relacionamentos morais. Eles são Covenantal em vez de contratual. Eles são trazidos por governos, mas por nós maridos e esposas, pais, amigos e cidadãos, e pelo conhecimento do que fazemos e o que somos faz diferença para aqueles que nos rodeiam. (...) Renovando os recursos da energia moral da sociedade é o programa, urgente, mas alcançável."
--- Jonathan Sacks
"Acreditamos que o que possuímos nós não possuímos. Deus é apenas lhe confiando a nós. E uma das condições dessa confiança é que compartilhamos o que temos com aqueles que têm menos. Então, se você não der a pessoas necessitadas, você dificilmente pode se chamar de judeu. Até mesmo o judeu mais incrédulo sabe disso."
--- Jonathan Sacks
"Somos criaturas biológicas. Nascemos, vivemos, morremos. Não há propósito transcendente para a existência. Na melhor das hipóteses, somos criaturas da razão e usando a razão pela qual podemos nos curar de excesso emocional. Purgado de tanto esperança e medo, encontramos coragem diante do desamparo, insignificância e incerteza."
--- Jonathan Sacks
"Yom Kippur, o dia da Expiação, é o santo dos santos do tempo judaico. É aquele mais raro dos fenômenos, um festival judaico sem comida. Em vez disso, é um dia de jejum e oração, introspecção e auto-julgamento quando, coletivamente e repetidamente, confessmos nossos pecados e oramos a ser escrito no livro de vida de Deus."
--- Jonathan Sacks
"No pós-iluminação Europa do século XIX, a maior autoridade não era mais a igreja. Em vez disso, era ciência. Assim nasceu anti-semitismo racial, baseado em duas disciplinas consideradas como ciência em seu dia - o "estudo científico da raça" e o darwinismo social de Herbert Spencer e Ernst Haeckel."
--- Jonathan Sacks
"Anti-semitismo é melhor compreendido como um vírus. Não tem lógica. Os judeus foram odiados porque eram ricos e porque eram pobres; Porque eles eram capitalistas e porque eram comunistas; Porque eles mantiveram tenazmente com uma fé antiga e porque eram cosmopolitas sem raízes, não acreditando em nada. Odeio não precisa de lógica. É uma doença da alma."
--- Jonathan Sacks
"As pessoas estão sentindo e sentindo um retorno do anti-semitismo - mesmo na Europa, que, setenta anos após o Holocausto, é uma coisa muito assustadora. Eu acho que eles estão sentindo que Israel é muito isolado e nem sempre consegue o que vê como tratamento justo na mídia européia."
--- Jonathan Sacks
"Há textos duros em cada tradição que devemos confrontar e perguntar a nós mesmos: 'Podemos reinterreter esses textos a nos permitir viver pacificamente, e respeitosamente, com pessoas de outras religiões?' Isso é um trabalho que os judeus só podem fazer por judaísmo, apenas os cristãos podem fazer pelo cristianismo, e apenas os muçulmanos podem fazer pelo Islã. Mas às vezes a visão de alguém em uma fé wrestling com essa fé pode capacitá-lo a lutar com outra fé."
--- Jonathan Sacks
"Quando você tem judeus e cristãos, muçulmanos, sikhs e hindus removendo graffiti de edifícios, ou recebendo traficantes de drogas fora da rua, isso é lado a lado. Quando você faz isso, você pega do nível elevado de diálogo inter-religioso para o nível de rua dos vizinhos. Você os leva a trabalhar lado a lado e eles se tornam amigos. A amizade às vezes conta para mais do que acordo ou compreensão inter-religiosa. A amizade é profundamente humana."
--- Jonathan Sacks
"Às vezes a visão de alguém em uma fé wrestling com essa fé pode capacitá-lo a lutar com outra fé. Para mim, estava lendo sobre como a Igreja Católica lutou contra ela na década de 1960. O Papa João XXIII estabeleceu a Aetato Nostra - a declaração sobre a relação da igreja com religiões não cristãs - em movimento. Isso mudou a relação entre judeus e católicos. Hoje, judeus e católicos se encontram como amigos. Se você puder fazer isso, após a maior história do ódio, o mundo sabia, que capacita você como judeu ou um muçulmano para lutar com sua fé."
--- Jonathan Sacks
"Estabilizando o euro é uma coisa, curando a cultura que a rodeia é outra. Um mundo em que os valores materiais são tudo e os valores espirituais nada não é nem um estado estável nem uma boa sociedade. Chegou a hora de recuperar a ética judaico-cristã da dignidade humana na imagem de Deus."
--- Jonathan Sacks