Frases de "Leo Rosten" sobre "CORAçãO"
"Cui acreditar que não é verdade que "o covarde morre mil mortes, o homem corajoso apenas um". Eu acho que é o contrário: é o corajoso que morre mil mortes. Pois é imaginação, e não apenas consciência, que faz covardes de todos nós. Aqueles que não sabem que não são verdadeiramente corajosos."
--- Leo Rosten
"Onde sempre nos prometeu que a vida nesta terra pode ser fácil, livre de conflito e incerteza, desprovido de angústia e maravilha e dor? Aqueles que buscam a loucura da "felicidade" não aliviada "que temem o humor, que evitam a solidão, que não sabem a digitação da depressão ocasional - podem encontrar felicidade facilmente: em pílulas tranquilizantes, ou na senilidade. O objetivo da vida não é ser feliz."
--- Leo Rosten
"Na colônia daskes da noite, quando considero a magnífica capacidade do homem para malícia, loucura, loucura, inveja, raiva e destrutividade, e me pergunto se não Terminar como café da manhã para novos e pólipos, pareço ouvir os gritos abafados de todas as palavras em todos os livros com coberturas fechadas."
--- Leo Rosten