Frases de "Lester R. Brown" sobre "DESIGUALDADE"
"Leva 1.000 toneladas de água para produzir 1 tonelada de grãos. À medida que a água se torna escassa e os países são forçados a desviar a água de irrigação às cidades e na indústria, eles importarão mais grãos. Como o fazem, a escassez de água será transmitida nas fronteiras nacionais através do comércio de grãos. O esgotamento de aquíferos é uma ameaça em grande parte invisível, mas isso não torna menos real."
--- Lester R. Brown

"Salvando Groenlândia é uma metáfora e uma pré-condição para salvar a civilização. Se a sua folha de gelo se derrete, os níveis do mar subirão 23 pés. Centenas de cidades costeiras serão abandonadas. O arroz que cresce River Deltas da Ásia estará sob água. Haverá centenas de milhões de refúgios de sequência. A palavra que vem à mente é o caos. Se não podemos mobilizar para salvar a folha de gelo da Groenlândia; Nós provavelmente não podemos salvar a civilização como a conhecemos."
--- Lester R. Brown

"Entre As tendências ambientais prejudicam nosso futuro estão encolhendo as florestas, expandindo desertos, mesas de água caindo, colapso pesca, espécies desaparecidas e temperaturas crescentes. A temperatura aumenta trazer ondas de calor que murcha, tempestades mais destrutivas, secas mais intensas, mais incêndios florestais e, claro, gelo derretendo. Estamos cruzando os limiares naturais que não podemos ver e violar prazos que não reconhecemos."
--- Lester R. Brown

"A escolha é nossa e minha. Podemos ficar com os negócios como de costume e presidir sobre uma economia global de bolhas que continua expandindo até que ele explore, levando ao declínio econômico. Ou podemos adotar o Plano B e ser a geração que estabiliza a população, erradicates a pobreza e estabiliza o clima. Os historiadores vão registrar a escolha, mas é nossa para fazer."
--- Lester R. Brown

"O aumento dos preços do petróleo concentraram a atenção do mundo na depleção de reservas de petróleo. Mas o esgotamento de recursos hídricos subterrâneos da Overpumping é uma questão muito mais séria. Bombeamento excessivo para a irrigação para satisfazer as necessidades alimentares hoje quase garante um declínio na produção de alimentos amanhã."
--- Lester R. Brown

"Outra tendência agrícola de crescente preocupação é o aumento do teor de nutrientes das águas costeiras resultantes do escoamento de fertilizantes regiões agrícolas. Aumentado pela descarga urbana de esgoto em algumas situações, isso resulta em grandes flores de algas, que, como eles morrem e decaem, esgotam o conteúdo de oxigênio na água, levando à morte do peixe."
--- Lester R. Brown

"Uma economia sustentável não representa nada menos do que uma ordem social mais alta que se preocupa com as futuras gerações como com as nossas, e mais focadas na saúde do planeta e dos pobres do que nas aquisições materiais e podermos militares. Embora seja um esforço fundamentalmente novo, com muitas incertezas, é muito menos arriscado do que continuar com os negócios como de costume."
--- Lester R. Brown

"Sabemos o que temos a fazer. E sabemos como fazer isso. Se deixarmos de converter nossa economia autodestrutiva em um que é ambientalmente sustentável, as gerações futuras serão impressionadas pela degradação ambiental e pela desintegração social. Simplesmente afirmou, se a nossa geração não virar as coisas, nossos filhos podem não ter a opção de fazê-lo."
--- Lester R. Brown

"Estamos testemunhando o começo de uma das grandes tragédias da história. Os Estados Unidos, em um esforço equiviado para reduzir sua insegurança do petróleo, convertendo grãos em combustível para carros, está gerando insegurança alimentar global em uma escala nunca vista antes."
--- Lester R. Brown

"Em O Oriente Médio, onde as populações estão crescendo rapidamente, o mundo está vendo a primeira colisão entre o crescimento populacional e o abastecimento de água a nível regional. Pela primeira vez na história, a produção de grãos está caindo em uma região geográfica sem nada à vista para prender o declínio. Cada dia agora traz mais 10.000 pessoas para alimentar e menos irrigação de água com as quais alimentá-los."
--- Lester R. Brown

"Cada verão, por exemplo, nitrogênio e lavagem de fosfato de terras agrícolas no Vale do Mississippi, entram no Golfo do México, criando uma massiva flor de algal cobrindo cerca de 16.000 quilômetros quadrados. À medida que as flores morrem, esta área - aproximadamente o tamanho de Nova Jersey - é tão privado de oxigênio que nenhum peixe sobrevivem."
--- Lester R. Brown

"O desafio é para Construa uma economia sustentável ou para ficar com nossa economia insustentável até que ela diminua. Não é um objetivo que pode ser comprometido. De uma forma ou de outra, a escolha será feita por nossa geração, mas afetará a vida na Terra para todas as gerações."
--- Lester R. Brown

"A transição de carvão, óleo e gás para energia eólica, solar e geotérmica está bem em andamento. Na antiga economia, a energia foi produzida pela queima de algo - óleo, carvão ou gás natural - levando às emissões de carbono que vieram para definir nossa economia. A nova economia de energia aproveita a energia no vento, a energia vinda do sol e calor de dentro da própria terra."
--- Lester R. Brown

"O problema com a água, porém, é que os déficits não aparecem até o final. Você pode continuar com bombear insustentável até o dia em que você acaba. Então tudo que você tem é o fluxo de recarga, que vem da precipitação. Isso não é décadas, isso é anos de distância. Já estamos vendo escassez enorme na China, onde o rio Amarelo é secado por parte de cada ano. O rio Amarelo é o berço da civilização chinesa. Primeiro não conseguiu chegar ao mar em 1972, e desde 1985 é secado por parte de cada ano. Para 1997 estava seco por 226 dias."
--- Lester R. Brown

"Nossa civilização do início do século XXI está em apuros. Não precisamos ir além da economia do mundo para ver isso. Nas últimas décadas, criamos uma bolha de produção de alimentos - uma baseada em tendências ambientais que não podem ser sustentadas, incluindo aquecedores de sobrecarga, com excesso de terra e sobrecarregar a atmosfera com dióxido de carbono."
--- Lester R. Brown

"A fundação está sendo colocada para o surgimento de células eólicas e solares como angulares da nova economia energética. A capacidade geradora de vento do mundo cresceu de 7.600 megawatts em 1997 a 9.600 em 1998, uma expansão de 26%. A nível nacional, a Alemanha liderou o caminho, adicionando 790 megawatts de capacidade, seguidos pela Espanha com 380 megawatts, e os Estados Unidos com 226 megawatts. No passado, a capacidade geradora de vento da U.S. foi concentrada na Califórnia, mas em 1998, os parques eólicos começaram a gerar eletricidade em Minnesota, Oregon e Wyoming, ampliando a base geográfica da nova indústria."
--- Lester R. Brown
