Frases de "Lev Grossman" sobre "INSPIRADO"
"Eu só li três livros por Stephen King. Quando eu tinha 10 anos, li "a longa caminhada", um de seus livros bachman pseudônimos. No meu início dos anos 20, enquanto preso em férias em família, eu li 'The Dark Metade', que me ensinou uma palavra que eu nunca esqueci: Psicopompo. Agora eu li '11 /22/63.'"
--- Lev Grossman
"Talvez haja uma sensação de que a tecnologia não é necessariamente a resposta para muitos dos nossos problemas. Fantasia oferece aos leitores um mundo menos radicalmente alienado - um mundo onde desejos e sentimentos que normalmente estão presos dentro de sua mente são feitos reais na forma de magia."
--- Lev Grossman
"Quentin tinha um navio obsoleto que tinha sido criado dos mortos. Ele tinha espadachim psicoticamente eficaz e uma rainha enigmática da bruxa. Não era a comunhão do anel, mas novamente ele não estava tentando salvar o mundo de Sauron, ele estava tentando realizar uma auditoria fiscal em um monte de ilhéus Hick."
--- Lev Grossman
"Mentes jovens - jovens cérebros - precisam de histórias e idéias como as daquelas [censuradas e banidas] livros para crescer. Eles precisam de ideias que você não concorda. Eles precisam de ideias que eu discordo. Ou eles nunca serão capazes de descobrir quais ideias eles acreditam."
--- Lev Grossman
"Mais que fantasia ou mesmo ficção científica , Ray Bradbury escreveu horror, e como tantos grandes escritores de terror que ele era totalmente sem medo, de qualquer coisa. Ele não tinha medo de procurar não falar - ele não estava com medo de amar abertamente a inocência, ou ser otimista, ou escrever sentimentalmente quando se sentia assim."
--- Lev Grossman
"Em nosso mundo ninguém sabe o que fazer, e todo mundo é tão sem noção e cheio de porcaria quanto todo mundo, e você tem que descobrir tudo por conta própria. E mesmo depois de você descobrir e fez isso, você nunca saberá se você estava certo ou errado. Você nunca saberá se colocar o anel no vulcão direito, ou se as coisas pudessem ter ido melhor se você não tivesse."
--- Lev Grossman
"Todo ano a imprensa literária elogia dezenas se não centenas de romances para os céus, afirmando explicitamente ou implicitamente que esses livros provavelmente não sofrerão danos causados pela água nos porões das casas de seus autores a 20 anos. Mas historicamente, de qualquer maneira, não é assim que a ecologia romancista funciona."
--- Lev Grossman
"Agora estou muito mais animado com distinções de gênero. O que eu ainda vejo quebrando são mais os arranjos hierárquicos de gêneros. Isto é, "há ficção literária e, em seguida, há gêneros menores". Estou muito mais claro sobre a ideia de que a ficção literária é em si um gênero. Não é acima de outros gêneros. Está lá embaixo na sujeira com todos os outros gêneros, e está fazendo as coisas maravilhosas que faz, mas para dar-lhe um eixo Y, para torná-lo alto e baixo, apenas parece absurdo. Eu mantenho por isso."
--- Lev Grossman
"Nada é errado com você. Você não é diferente. Todo mundo se sente tão mal quanto você faz: isso é exatamente o que escrever um romance parece. Para escrever um romance é entrar em contato com sentimentos crus, primordiais, esperanças e desistentes e feridas psíquicas, e tentar fazer uma grande escultura pública para fora deles, e isso é uma coisa louca a fazer."
--- Lev Grossman
"A nova web é uma coisa muito diferente. É uma ferramenta para reunir as pequenas contribuições de milhões de pessoas e tornando-as importantes. Os consultores do Silicon Valley chamam de Web 2.0, como se fosse uma nova versão de algum software antigo. Mas é realmente uma revolução."
--- Lev Grossman
"Como um adolescente no Brooklyn Quentin tinha se imaginou engajado em herói marcial, mas depois disso ele sabia, como um fato resmungível, Ele faria qualquer coisa necessária, sacrificando o que quer que tenha, para evitar o risco de exposição à violência física. A vergonha nunca entrou nela. Ele abraçou sua nova identidade como um covarde. Ele correria na outra direção. Ele se deitaria e choraria e colocaria os braços sobre a cabeça ou brincava. Não importava o que ele tinha que fazer, ele faria e ficaria feliz."
--- Lev Grossman
"Fanfiction É que literatura pode parecer se fosse reinventado a partir do zero após um apocalipse nuclear por uma faixa de viciados de cultura pop brilhante preso em um bunker selado. Eles não fazem isso por dinheiro. Não é disso que é o que é. Os escritores escrevem e colocam on-line apenas para a satisfação. Eles são fãs, mas eles não são silenciosos, couchbound consumidores de mídia. A cultura fala com eles, e eles falam de volta à cultura em sua própria língua."
--- Lev Grossman
"Ela ainda tinha seus dias ruins, sem dúvida, quando o cão negro da depressão a cheirava e resolveu seu peso esmagador em seu peito e respirou sua respiração pungente no rosto. Naqueles dias, ela chamou de doente para a loja de TI, onde, na maioria dos dias, ela desembaraçou redes emaranhadas para uma música. Naqueles dias ela puxou os tons e correu escuros por doze ou vinte e quatro ou setenta e duas horas, por mais que levasse para o cão negro para ir em casa para o seu mestre escuro."
--- Lev Grossman
"Quando o antigo chatwin, a melancolia Martin, abre o gabinete do relógio do avô que fica em um corredor escuro e estreito na casa da tia e entrou em falta. .. é como se ele estivesse abrindo as capas de um livro, mas um livro que fez o que os livros sempre prometeram fazer e nunca AC Tualidade fez: tirá-lo, realmente fora, de onde você estava e em algo melhor."
--- Lev Grossman
"Foi estranho estar nu na frente de qualquer um. Era como aquela água fria lá fora na baía: assustador, você não achava que poderia aguentá-lo, mas então você mergulhou e muito em breve você se acostumou com isso. Houve o suficiente escondido na vida. Às vezes você só queria mostrar a alguém que se mamas."
--- Lev Grossman
"É muito importante, pelo menos para mim como escritor, que haja algumas regras na mesa quando estou escrevendo. Regras vêm de gêneros. Você está escrevendo em um gênero, há regras, o que é ótimo porque você pode quebrar as regras. Isso é quando coisas realmente emocionantes acontecem."
--- Lev Grossman
"Eu sempre odiava esses livros de fantasia onde, no final, todas as crianças tinham que ir para casa. No final de um livro de Nárnia, você sempre foi mostrado a porta. Mesmo com o mago de Oz e o Phantom Tollbooth. Você é expulso da sua terra mágica. É como "A propósito, aqui está sua próxima surpresa: você começa a ir para casa!" E as crianças são todas semelhantes: "Yay, chegamos a ir para casa!" Eu nunca comprei isso. Alguém comprou isso?"
--- Lev Grossman
"Por apenas um segundo, veja sua vida e veja como Perfeito é. Pare de procurar a próxima porta secreta que vai levá-lo à sua vida real. Pare de esperar. Isto é: Não há mais nada. Está aqui, e é melhor você decidir aproveitar ou ficar miserável onde quer que vá, pelo resto da sua vida, para sempre."
--- Lev Grossman