Frases de "Lillian Hellman" sobre "ACREDITAR"
"Infância é menos claro para mim do que Muitas pessoas: Quando terminou, virei meu rosto para longe sem motivo que eu conheço, certamente sem a razão usual de memórias infelizes. Por muitos anos que me preocupam, mas depois descobri que os contos de ex-filhos raramente são confiáveis. Algumas pessoas fornecem muitas vitórias ou prazeres passados com a qual se confortarem, e outras pessoas se agarram a dores, reais e imaginadas, desculpar o que se tornaram."
--- Lillian Hellman
"A maioria das pessoas saindo da guerra se sentir perdida e ressentida. O que tinha sido um confronto minuto a minuto consigo mesmo, sua luta com a coragem que você tem contra desconforto, no mínimo, e morte no outro extremo, amarra você às pessoas que você conhece na guerra e faz por um tempo Outros parecem alienígenas e frívolos."
--- Lillian Hellman
"Se você acredita, como Os gregos fizeram, esse homem está à mercê dos deuses, então você escreve tragédia. O fim é inevitável desde o começo. Mas se você acredita que o homem pode resolver seus próprios problemas e é a misericórdia, então você provavelmente escreverá melodrama."
--- Lillian Hellman
"Pintura antiga na tela, enquanto às vezes se torna transparente. Quando isso acontece, é possível, em algumas fotos, para ver as linhas originais: Uma árvore mostrará através do vestido de uma mulher, uma criança faz caminho para um cachorro, um barco grande não está mais em um mar aberto. Isso é chamado Pentimento porque o pintor "se arrependeu", mudou de ideia. Talvez fosse também dizer que a antiga concepção, substituída por uma escolha posterior, é uma maneira de ver e depois ver novamente."
--- Lillian Hellman
"Eu sempre tive grande satisfação por escrever as peças. Eu nem sempre tive grande satisfação de vê-los produzidos - embora muitas vezes eu tive satisfação lá. Quando as coisas correm bem na produção, na abertura não há uma sensação mais agradável no mundo - o que poderia ser melhor do que assistir a uma audiência responder? Você não pode isso de um livro. É uma boa sensação para entrar no teatro e ver as pessoas vivas respondem a algo que você fez."
--- Lillian Hellman