Frases de "Luc de Clapiers" sobre "ALMA"
"Com reis, nações e particulares, o mais forte assumem direitos sobre os mais fracos, e a mesma regra é seguida por animais, por matéria, pelos elementos, para que tudo seja realizado em o universo pela violência. E essa ordem que nós culpamos com alguma aparência da justiça é a lei mais universal, mais absoluta, mais imutável e antiga da natureza."
--- Luc de Clapiers
"É em nossa própria mente e não em objetos exteriores que percebemos a maioria das coisas; Os tolos sabem quase nada porque estão vazios, e seu coração é estreito; Mas grandes almas encontram em si mesmas várias coisas externas; Eles não precisam ler ou viajar ou ouvir ou trabalhar para descobrir as maiores verdades; Eles têm apenas que se aprofriam em si mesmos e se pesquisam, se pudermos dizer isso, seus próprios pensamentos."
--- Luc de Clapiers
"Se um homem é dotado de um A alma nobre e corajosa, se ele é meticuloso, orgulhoso, ambicioso, sem maldade, de uma profunda inteligência profunda, eu ouso afirmar que ele não tem nada para ser negligenciado pelos grandes e homens no alto escritório, que temem, mais do que Outros homens, aqueles que eles não podem dominar."
--- Luc de Clapiers
"Conhecimento superficial ... é prejudicial para aqueles que possuem verdadeiro gênio; Pois necessariamente atrai-os de seu objeto principal, desperdiça sua indústria sobre os detalhes e sujeitos estrangeiros às suas necessidades e talentos naturais, e por último não serve, como elas se iluminam, para provar a largura de sua mente. Em todas as idades, houve homens de inteligência muito moderada que sabiam muito, e assim pelo contrário, homens da mais alta inteligência que conheciam muito pouco. A ignorância não é falta de inteligência, nem conhecimento de uma prova de gênio."
--- Luc de Clapiers
"A Maxim que os homens não devem ser elogiados antes que sua morte fosse inventada por inveja e muito levemente adotada por filósofos. Eu, pelo contrário, sustento que eles deveriam ser elogiados em sua vida se eles merecem; Mas ciúme e calúnia, despertado contra sua virtude ou seu talento, mão-de-obra para degradar-os se alguém empreender testemunho para eles. É criticismo injusto que eles devem temer a perigo, não sincero elogio."
--- Luc de Clapiers