Frases de "Manning Marable" sobre "OBJETIVO"
"Elementos no entourage próprio X Malcolm, alguns deles estavam muito zangados com algumas das mudanças que ocorreram com Malcolm. Uma fonte de raiva, curiosamente, era isso - foi a tensão entre MMI e OAU, que o MMI, a mesquita muçulmana incorporada, estas eram mulheres e homens que deixaram a nação do Islã por lealdade a Malcolm, mas então Malcolm continuou para evoluir rapidamente."
--- Manning Marable
"Houve críticos internos, críticos afiados, que foram muito opostos a [Malcolm x], e que eram muito - alguns deles eram membros da família de Elijah Mohammad, como Herbert Mohammad, Raymond Sha Recife, que era a cabeça do fruto do Islã, o cunhado de - o genro de Elias Mohammad. Eles isolam o Malcolm x e o impediram do jornal da organização, Mohammad fala por mais de um ano, que é meio curioso."
--- Manning Marable
"A maioria das pessoas que ler a autobiografia percebem a narrativa como Uma história que agora milhões de pessoas sabem, e foi - é uma história de transformação humana, a poderosa epifania, a jornada X de Malcolm para Meca, sua renúncia à nação do separatismo racial do Islã, seu abraço da humanidade universal, do humanismo que era articulado através do sunni islam. Bem, essa é a história que todo mundo sabe."
--- Manning Marable
"Malcolm x quebrou com o n.o.i. Em março de 1964, e naquele último 11 meses caóticos, passou a maior parte do tempo fora dos Estados Unidos. No entanto, ele construiu duas organizações na primavera de 1964. Primeira, a mesquita muçulmana incorporada, que foi uma organização religiosa que foi amplamente baseada em membros do N.O.I. quem saiu com ele. Foi liderado por James 67x ou James Shabazz, que era seu chefe de equipe. Então, em segundo lugar, a organização da unidade afro-americana."
--- Manning Marable
"Eu acredito que, se pudéssemos ver os capítulos que estão faltando no livro [a autobiografia de Malcolm x], ganharíamos um entendimento sobre por que talvez - talvez - o FBI , a CIA, o Departamento de Polícia de Nova York e outros na aplicação da lei temiam muito o que Malcolm X era sobre, porque ele estava tentando construir uma ampla - uma coalizão negra sem precedentes através das linhas de nacionalismo e integração negras. E no caminho, presura 30 anos antes do tempo, o milhão de março de homem."
--- Manning Marable
"Eu acho que Malcolm x estava imaginando, mesmo enquanto ele estava na nação do Islã, uma estratégia progressiva nacionalista negra em direção ao negro linhas ideológicas, de classe, linhas religiosas denominacionais, cristãos, assim como muçulmanos, para construir um forte movimento para a justiça e para o empoderamento."
--- Manning Marable
"Como os anos progredir, que mulheres e homens descobrirão é que as experiências educacionais mais duradouras e recompensas não vêm de informações específicas fornecido em palestras em sala de aula ou livros didáticos atribuídos, mas dos valores obtidos no envolvimento ativo em questões significativas. Nós conseguimos apenas para nós mesmos como apreciamos os problemas e preocupações dos outros - e apenas à medida que vemos nossas próprias vidas como parte de um propósito social muito maior."
--- Manning Marable
"A organização da unidade afro-americana era uma organização que era um grupo secular. Em grande parte consistia em pessoas que mais tarde chamássemos vários anos mais tarde, os nationalistas negros, progressistas saindo da luta da Liberdade Negra, o movimento dos estudantes do norte, as pessoas - estudantes, jovens, profissionais, trabalhadores, que foram dedicados a ativismo e militância, mas fora do contexto do Islã."
--- Manning Marable
"Eu perguntei a James Shabazz, pedi a outras pessoas que são membros do Oaau, Herman Ferguson e outros, o que levou a essa decisão desastrosa [que os guardas não carregavam armas]? James Shabazz disse-me com um encolher de ombros, você simplesmente não sabia Malcolm. Malcolm era adamant, e que qualquer malcolm queria, é isso que acabamos de fazer."
--- Manning Marable
"Foram mais de 40.000 páginas de documentos do FBI, dos quais apenas cerca de metade estão atualmente disponíveis para estudiosos e pesquisadores. Eu acho que este 40º aniversário do assassinato é uma boa oportunidade para dizer que agora é a hora de desclassificar todo o material do FBI em Malcolm X. Há realmente uma necessidade de desafiar o governo dos EUA por sua recusa em abrir Arquivos próprios 40 anos após a morte de Malcolm."
--- Manning Marable
"O que Malcolm X não sabia que é que em 1962, um colaborador de Alex Haley, companheiro nomeado - um jornalista chamado Alfred Ball tinha se aproximado do FBI Em relação a um artigo que ele e Haley estavam escrevendo juntos para o sábado noturno da noite, e o F.B.I. teve interesse em fundir a nação do Islã, e isolá-lo do mainstream da atividade dos direitos civis da Negro."
--- Manning Marable
"O F.B.I. Ficou muito feliz com o artigo que produziram, o que tinha direito, "os comerciantes negros do ódio", que saíram no início de 1963. O que é significativo sobre essa peça é que isso se tornou o modelo para o que evoluiu para a estrutura básica narrativa da autobiografia de Malcolm X."
--- Manning Marable
"Durante um período de cerca de anos e meio, Malcolm X e [Alex] Haley concordou em trabalhar uns com os outros. Eles se conheceram geralmente depois de um longo dia de negócios que Malcolm colocou muito cansado. Ele chegaria lá por volta - ou no apartamento de Haley ou eles se encontrariam no aeroporto idyllwild em um hotel, e Malcolm seria debriefed por Haley. Ele conversaria, Haley faria anotações."
--- Manning Marable
"1104916 Malcolm's X Objetivo foi realmente se reingriar dentro da nação do Islã, que, porque ele havia emergido no início dos anos 1960 como uma figura muito proeminente fora do Noi, havia críticas dentro da organização que estavam dizendo ao patriarca do Noi, o honorável Elias Mohammad, que Malcolm planejava assumir a organização, o que não era verdade."
--- Manning Marable
"O que é impressionante é que, quase desde o início, de certamente, em setembro e outubro de 1963, como o livro estava sendo construído, que [Alex] Haley estava vetando - fazendo perguntas ao editor e ao advogado do editor. Em relação a muitas das coisas que Malcolm X estava dizendo. Ele estava preocupado que ele não teria um livro que teria o tipo de picada que ele queria."
--- Manning Marable
"[Alex] Haley sentiu que poderia fazer um caso sólido em favor da integração racial, mostrando o que era - para a América branca - Qual foi a consequência do seu apoio ao separatismo racial que acabaria produzindo uma espécie de ódio, o ódio que odeio produziu, para usar a frase que Mike Wallace usou em seu documentário de 1959 sobre a nação do Islã."
--- Manning Marable
"[Alex Hayley] queria mostrar os aspectos negativos da ideologia do NOI, a história de Yacub, e todas as ramificações do separatismo racial que ele sentia era negativa, e que Malcolm, sendo tão carismático quanto ele, uma figura muito atraente, No entanto, ele incorporou esses tipos de características negativas."
--- Manning Marable
"Malcolm x Tinha uma visão clara e um entendimento de que éramos - que ele era parte de uma ampla luta pela liberdade. Como sua visão tornou-se mais internacionalista e pan-africana, como ele começou, especialmente em 1964, depois de ver o exemplo de revoluções anticoloniais no exterior e começou a articular e incorporar uma análise socialista economicamente em seu programa, ele claramente se tornou uma ameaça para o Estado dos EUA."
--- Manning Marable
"Malcolm x prevê uma larga frontal unida pluralista, que é liderada por A nação do Islã, mas mobilizando organizações integracionistas, organizações não políticas, grupos cívicos, todos sob a bandeira da construção de empoderamento negro, dignidade humana, desenvolvimento econômico, mobilização política."
--- Manning Marable
"Acho que em seus 39 anos de idade da vida, Malcolm X veio para simbolizar a América urbana negra, sua cultura, sua política, sua militância, sua indignação contra o racismo estrutural e no final de sua vida, uma ampla visão internacionalista de Poder emancipatório muito melhor do que qualquer outro indivíduo que ele compartilhou com Dubois e Paul Robeson, uma perspectiva internacionalista pan-africanista."
--- Manning Marable
"Sabemos de Talmadge Hayer, um dos homens que realizou o assassinato, que foi baleado por Ruben x enquanto tentava fugir do Audubon depois de filmar Malcolm X Sabemos que Hayer confessou anos depois a seu imã na prisão que havia uma caminhada até uma semana antes de 21 de fevereiro [1965] no salão de baile de Audubon."
--- Manning Marable
"No caso de Alex Haley, o material de Haley está localizado na Universidade do Tennessee em Knoxville, principalmente. Mas há uma série inteira de etapas elaboradas que é preciso - tem que encontrar para começar a fazer pesquisas. Há um advogado. Se você quiser fazer fotocópia de material desse arquivo, você tem que obter permissão do advogado de antemão."
--- Manning Marable
"O que é claro é que Malcolm x incorporado no âmbito do nacionalismo negro uma perspectiva pan-africanista e internacionalista. Ao fazê-lo, ele começou a reavaliar radicalmente posições anteriores sexismo e patriarcado. Ele começou a romper com noções de sexismo que ele havia sido mantido como membro da nação do Islã, e começou a avançar e afastar as mulheres liderança no Oau."
--- Manning Marable