Frases de "Marina Abramovic" sobre "CAMINHO"
"Houve evolução no meu trabalho. No começo, estava muito ocupado com o corpo físico e os limites do corpo físico, mas que de alguma forma me levou naturalmente ao corpo mental e como eu poderia lidar com isso. A quietude é muito mais difícil, especialmente por três meses. Foi um grande desafio. Como um artista é a experiência mais difícil que se pode ter. E a experiência interativa com o público tornou ainda mais difícil."
--- Marina Abramovic
"As pessoas perguntam por que existem tão poucos artistas que têm sucesso. É porque as mulheres não estão prontas para sacrificar tanto quanto os homens. As mulheres querem um homem, eles querem uma família, eles querem ter filhos, eles querem ser amados, e ser um artista. E eles não podem; É impossível."
--- Marina Abramovic
"Eu odeio repetição. Mesmo quando estou em casa e tenho que comprar leite, eu vou uma maneira diferente de cada vez para evitar ter um hábito. Hábitos são muito ruins. Então, para mim, é realmente importante viver no que chamo de espaços entre eles. Estações de ônibus, trens, táxis ou salas de espera em aeroportos são os melhores lugares, porque você está aberto ao destino, você está aberto a tudo e qualquer coisa pode acontecer."
--- Marina Abramovic
"Você vê, qual é o meu propósito de desempenho Artista é colocar certas dificuldades e palco o medo do medo primordial da dor, de morrer, tudo o que temos em nossas vidas, e depois os encamá-los em frente ao público e passamos por eles e digo ao público, eu sou seu espelho ; Se eu puder fazer isso na minha vida, você pode fazer isso na sua."
--- Marina Abramovic
"Você cria uma amizade em um nível que você nunca fez antes. O tipo básico de experiência é basicamente dar amor ao total de estranhos o tempo todo, e isso realmente mudou tudo em mim. E esta peça me transformou mais do que qualquer outra antes. Eu vi toda a minha vida de maneira diferente. O que eu tenho que fazer? Qual é a minha paixão neste planeta? Estou muito mais focado do que eu já era antes."
--- Marina Abramovic
"Woody Allen tem uma linha maravilhosa: 'Hoje eu sou uma estrela. O que eu serei amanhã? Um buraco negro? Isso é muito importante saber - que você tem o momento, então você perde o momento. Você tem que ver suas chances, você tem que levá-los, e você também tem que ver quando não tem chances de tomar."
--- Marina Abramovic
"Existem tantas regras no mundo da arte. Eu não gosto de regras e eu os quebramos o tempo todo. Eu não me importo se as pessoas pensam que eu estou superexposta. O que eu me importo é se eu vou ficar sem energia. A superexposição é apenas um problema se você for drenado de energia e não pode criar novas idéias. Todo artista tem que reconhecer isso e saber quando parar por um momento."
--- Marina Abramovic
"Você sabe o que é mais interessante? Trabalhando com as restrições muito fortes da instituição. No renascimento, os aristocratas ordenariam pinturas do artista. Eles ordenariam a crucificação de Jesus. As restrições foram incríveis. Jesus tinha que estar no meio, três apóstolos à esquerda, quatro apóstolos à direita - e ainda você tinha obras-primas. É realmente interessante trabalhar dentro da restrição e ver o que você pode fazer com restrição."
--- Marina Abramovic
"Quando eu era jovem, não consegui pensar em balé porque tive que me concentrar no meu próprio campo. Mas depois de garantir sua própria área de desempenho, você pode se entregar em diferentes territórios. A moda é uma. E balé é absolutamente uma fantasia, porque lida com os corpos de uma maneira diferente."
--- Marina Abramovic
"Eu tive que deixar alguns vestígios. No começo, eu daria instruções completas para o fotógrafo. Nos anos 70, as pessoas viriam para fotografar seu trabalho e você acabaria com este material louco que não tinha nada a ver com o seu trabalho; Talvez eu tenha pegasse duas ou três fotografias que fossem as mais próximas da ideia. É por isso que quando você olha para os anos 70, você vê muito menos documentação e material muito ruim. O material se tornará enganoso para o que era a peça."
--- Marina Abramovic
"Quando eu tinha 14 anos, pensei que parecia terrível. Eu usava esses típicos sapatos eslavos com fundos de metal para que você sempre pudesse me ouvir chegando e esta verdadeira saia e blusa da princesa feios com o botão superior fechado. Eu tinha um filhote de cabelo, um rosto bebê coberto de espinhas, e um nariz muito grande."
--- Marina Abramovic
"Eu quero morrer conscientemente, sem medo, e sem raiva. Três coisas. Eu vejo meus amigos morrendo de medo e raiva e é terrível. Minha avó manteve as roupas prontas por 40 anos por seu funeral. Ela viveu para 103! Mas ela manteve as roupas em um armário. Como os estilos mudaram, ela mudou as roupas! Eu acho que se eu começar agora com meu funeral, é bom."
--- Marina Abramovic
"ZOOMING, zoom. Fiquei chocado. Eu disse: "Vamos apagar isso agora, coloque a câmera por trás do palco e eu farei a performance apenas para a câmera." Ele montou tudo e eu disse a ele para sair e fumar um cigarro. Volte quando terminar. Não toque na câmera. Essa era a maneira como eu fiz mais tudo depois disso."
--- Marina Abramovic
"Foi incrível, Lady Gaga veio para ver a peça. Ela não se sentou comigo, mas era tudo atwitter. Cada criança de 12 a 18 correu para ver Lady Gaga e depois Lady Gaga saiu e eles ficaram. E eles ficaram mais um dia outro dia e criou uma cultura completamente diferente, um público diferente que nunca tive antes."
--- Marina Abramovic