Frases de "Martha Gellhorn" sobre "HUMANOS"
"As pessoas costumam dizer, com orgulho, "não estou interessado na política". Eles também podem dizer: 'Não estou interessado em meu padrão de vida, minha saúde, meu trabalho, meus direitos, minhas liberdades, meu futuro ou qualquer futuro.' ... Se quisermos manter qualquer controle sobre o nosso mundo e vidas, devemos estar interessados na política."
--- Martha Gellhorn
"A guerra acontece com as pessoas, uma a uma. Isso é realmente tudo que tenho a dizer e parece-me que tenho dito para sempre. A menos que sejam vítimas imediatas, a maioria da humanidade se comporta como se a guerra fosse um ato de Deus que não poderia ser evitada; Ou eles se comportam como se a guerra em outro lugar não fosse da sua conta. Seria uma piada cósmica amarga se nos destruirmos devido à atrofia da imaginação."
--- Martha Gellhorn
"É encantador do jeito que todos no sul diz: "Volte". Este é o regulamento despedida de postos de gasolina, fontes de refrigerante, lojas gerais, acampamentos turísticos. "Volte", eles chamam, "volte". Eles se sentem abandonados em um lugar, perdidos, precisando acreditar que alguém retornará para compartilhar seu exílio nas ruas principais semelhantes, na terra variada, mas sempre nova aparência?"
--- Martha Gellhorn
"Se eu fosse um escritor de primeira classe, eu não iria t me importa um pouco. O que me deprime é este: é tão desesperadamente duro e tão obsessivo e tão solitário para escrever isso, em troca de todo esse trabalho, um gostaria de uma pequena satisfação. E isso nunca vai vir, pela simples razão de que eu não mereço. Eu não posso ser um bom escritor. Você vê? Eu chamo isso sombrio. Mas o futuro parece muito claro para mim."
--- Martha Gellhorn
"No último acampamento todos eles comeram grama, até que as autoridades os proibirem para puxar para cima. Eles estavam acostumados a ter os frutos de seus pequenos jardins comuns roubados pelos guardas, depois de terem feito todo o trabalho; Mas no último acampamento tudo foi roubado."
--- Martha Gellhorn
"Os americanos não adquiriram sua neurose do medo como resultado de uma experiência traumática - Guerra devastando seu país, pestilência varrendo a terra, a fome limpando milhões indefeso. Os americanos tinham que ser ensinados a odiar e temem um inimigo invisível. Os professores eram homens em cargos oficiais, no governo, homens que os americanos normalmente confiam sem dúvidas."
--- Martha Gellhorn
"Dachau tem sido meu próprio ponto vitalício de nenhum retorno. Entre o momento em que eu passei pelo portão daquela prisão, com seu infame lema, 'Arte Macht Frei' e quando saí no final de um dia que não tinha escala comum de horas, fui mudado e como eu Olhou para a condição humana, o mundo em que vivemos, mudou ... Anos de guerra me ensinaram muito, mas a guerra não era nada como Dachau. Em comparação com Dachau, a guerra foi limpa."
--- Martha Gellhorn
"Talvez estes homens na casa do Caucus [comissão de atividades não-americanas] estão determinadas a espalhar o silêncio: para assustar essas vozes que irão gritar e faça perguntas, defenda os poucos, ataque a crueldade e proclamar os direitos e a dignidade do homem. ... A América vai parecer muito estranha para os americanos e eles não estarão em casa aqui, pois o ar se tornará lentamente não espalhado a todas as formas de vida, exceto ovelhas."
--- Martha Gellhorn
"Todos os viajantes amadores experimentaram jornadas de terror, ou curto, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra. Como estudante de desastre, noto que reagimos às nossas tribulações: desgastados e amargos na época, orgulhosos depois. Nada é melhor para a auto-estima do que a sobrevivência."
--- Martha Gellhorn
"Apesar de drivel oficial sobre bombas limpas e armas nucleares táticas, qualquer pessoa que possa ler um jornal ou ouvir um rádio sabe que alguns de nós mortais têm o poder de destruir a raça humana e o lar do homem na terra. Nós não precisamos nem fazer guerra; Somente preparando, jogando com nossas novas armas, nós envenenamos o ar, a água, o solo de nossas plantas, danificam a saúde dos vivos, e enfraquece as chances do recém-nascido."
--- Martha Gellhorn
"America não fez nenhuma reparação para o vietnamita, nada. Somos as pessoas mais ricas do mundo e estão entre os mais pobres. Nós os dominamos, embora eles nunca tivessem nos machucar, e não podemos encontrá-lo em nossos corações, nossa honra, para dar ajuda - porque o governo do Vietnã é comunista. E talvez porque eles ganhassem."
--- Martha Gellhorn
"Após os anos desesperados de sua própria guerra, depois de seis anos de repressão dentro da Espanha e seis anos de horror No exílio, essas pessoas permanecem intactas em espírito. Eles estão armados com uma fé transcendente; Eles nunca venceram, e ainda assim eles nunca aceitaram a derrota."
--- Martha Gellhorn
"Um coração partido é uma coisa tão delicada, como pobreza e fracasso e as doenças incuráveis que também são deformando. Eu odeio isso e tenho vergonha disso, e de de alguma forma eu devo reparar este coração e colocá-lo de volta em sua condição normal, como um órgão difícil, mas operacional."
--- Martha Gellhorn