Frases de "Mavis Gallant" sobre "HISTóRIAS"
"Ninguém é tão real para mim quanto as pessoas no romance. Cresce como uma coisa viva. Quando percebo que eles não existem, exceto em minha mente, tenho uma sensação de tristeza, olhando em volta para eles, como se o café meio vazio fosse um lugar que uma vez vi com amigos que todos se mudaram."
--- Mavis Gallant
"Há algo que eu continuo querendo dizer sobre ler histórias curtas. Eu estou fazendo agora, porque muitos nunca temos outra ocasião. Histórias não são capítulos de romances. Eles não devem ser lidos um após o outro, como se fossem feitos para acompanhar. Leia um. Feche o livro. Leia outra coisa. Volte mais tarde. Histórias podem esperar."
--- Mavis Gallant
"Eu ainda não sei o que impulsiona qualquer um som de espírito para deixar a terra seca e passar uma vida descrevendo pessoas que não existem. Se é o jogo de criança, uma extensão de acreditar - algo que alguém é freqüentemente assegurado por pessoas que escrevem sobre escrever - como explicar o desejo primordial de fazer isso, apenas isso, apenas isso, e considerá-lo como uma ocupação racional como racional Uma bicicleta sobre os Alpes?"
--- Mavis Gallant
"Eu queria morar em Paris e escrever nada além de ficção e ser perfeitamente livre. Eu tinha decidido tudo isso tinha que ser resolvido quando eu tinha trinta e, então eu desisti do meu trabalho e me movi para Paris aos vinte e oito. Eu apenas segurei minha respiração e pulei. Eu nem parei de ver se havia água na piscina."
--- Mavis Gallant