Frases de "Natalia Ginzburg" sobre "AMOR"
"No que diz respeito à educação das crianças, acho que eles devem ser ensinados não as pequenas virtudes, mas as grandes. Não bruscamente, mas generosidade e uma indiferença ao dinheiro; não cautela, mas coragem e um desprezo pelo perigo; não astúcia, mas franqueza e um amor pela verdade; não tato, mas amor pelo vizinho e auto-negação; não é um desejo de sucesso, mas um desejo de ser e saber."
--- Natalia Ginzburg
"Minha vocação é escrever e eu conheci isso há muito tempo. Espero não ser incompreendido; Eu não sei nada sobre o valor das coisas que posso escrever. Eu sei que escrever é minha vocação. Quando me sento para escrever, me sinto extraordinariamente à vontade, e me mudo em um elemento que, parece-me, eu sei extraordinariamente bem; Eu uso ferramentas que sejam familiares para mim e se encaixam perfeitamente nas minhas mãos. Mas quando escrevo histórias, sou como alguém que está em seu próprio país, caminhando ao longo das ruas que ela conhece desde que ela era criança, entre muros e árvores que são dela."
--- Natalia Ginzburg
"O curso de nossas vidas segue leis antigas e imutáveis, com um ritmo antigo e impecável. Os sonhos nunca se tornam realidade e no instante em que estão despedaçados, percebemos como as maiores alegrias da vida estão além do reino da realidade. No instante que eles estão despedaçados estamos doentes com saudade dos dias em que eles se encaixaram dentro de nós. Nosso destino se gasta nesta sucessão de esperança e nostalgia."
--- Natalia Ginzburg
"Assim que vemos nossos sonhos traídos, percebemos que as intensas as alegrias da nossa vida não têm nada a ver com a realidade, e somos consumidos com arrependimento para o momento em que eles brilhavam dentro de nós. E nesta sucessão de esperanças e lamenta a nossa vida desliza por."
--- Natalia Ginzburg