Frases de "Nicholas Rodger" sobre "TEM SERENO"
"Em todas as estadas etárias de tamanho e constituição variadas e em todos os níveis de desenvolvimento encontraram a guerra naval para ser uma das suas tarefas mais formidáveis e caras. Os navios sempre foram grandes, dispendiosos e complicados, e navalos são muito mais complicados e caros do que quaisquer outros. Os estudiosos são hoje em dia inclinado a enfatizar o poder, a riqueza e a sofisticação dos reinos anglo-saxônicos, e não há mais ilustração impressionante do que as estruturas administrativas avançadas e elaboradas da Marinha Inglesa inicial."
--- Nicholas Rodger
"Medieval A Inglaterra era um grande poder militar com uma máquina sofisticada de governo, mas sua administração naval, na melhor das hipóteses, e por longos períodos desaparecidos, apontados para Uma grave fraqueza: a falta de qualquer meio confiável de colocar uma força de navios de guerra à disposição da coroa. Apenas Richard I e Henry V de todos os reis da Inglaterra podem ter entendido o problema e tentou remediar. Não é uma coincidência que eles sejam de longe o mais bem sucedido em guerra."
--- Nicholas Rodger
"Seja em um comércio pacífico ou ataque de guerra, o mar une mais do que divide. Mesmo que fosse possível tratar a Inglaterra, ou as Ilhas Britânicas, como um único , homogêneo, nação unida, ainda seria impossível escrever sua história naval sem referência às histórias das outras nações, perto e longe, com a qual o mar tem conexão ted ele."
--- Nicholas Rodger
"Seu assunto é o processo lento e errático pelo qual os povos das ilhas britânicas aprendidas - e depois por longos períodos esqueceram - sobre a 'salvaguarda do mar', como a frase do século XV teve, ou seja, o uso Do mar para a defesa nacional, e a defesa daqueles que usaram o mar."
--- Nicholas Rodger
"Não é de surpreender que apenas um estado medieval, Veneza, por muito tempo, possuam qualquer coisa claramente identificada como uma marinha nesse sentido. Vamos ver que nenhum estado nas ilhas britânicas alcançou este nível de sofisticação antes do século XVI e nenhuma história da Marinha Real, em qualquer sentido exato das palavras, poderia legitimamente começar muito antes disso. Este livro, que não é uma história institucional da Marinha Real, mas uma história de guerra naval como aspecto da história nacional. Todos e quaisquer métodos de luta no mar, ou usando o mar para fins de guerra, são sua preocupação."
--- Nicholas Rodger
"O senso comum da palavra (Marinha) como nós usamos hoje refere-se a um serviço de combate permanente composto de navios Projetado para a guerra, tripulado por profissionais e apoiado por uma infraestrutura técnica e administrativa. Uma marinha nesse sentido é apenas um método possível de fazer guerra no mar, e de alguma forma o mais difícil e mais recente. Há no passado, e até certo ponto ainda são, muitas outras formas de gerar poder marítimo."
--- Nicholas Rodger
"A chegada dos piratas Barbary mudou radicalmente as atitudes inglesas radicalmente. Em vez de piratas patrióticas saqueando cargas estrangeiras e trazendo-os casas para enriquecer seus compatriotas, os 'turcos' estavam no negócio usual do Mediterrâneo de invasão de escravo - e agora os ingleses eram vítimas. Os homens do país oeste sofreram o mais pesado e não apreciam a ironia. A pesca de Newfoundland, dominada por Devon Ports, perdeu pelo menos 20 navios em 1611 sozinho."
--- Nicholas Rodger
""Uma história naval da Grã-Bretanha", que começa no século VII tem que explicar o que significa pela Grã-Bretanha. Meu significado é simplesmente as Ilhas Britânicas como um todo, mas não qualquer nação ou estado ou nosso próprio dia ... 'Grã-Bretanha' não é uma palavra perfeita para este propósito, mas a "Grã-Bretanha e a Irlanda" seriam tão complicadas e enganosas, implicando uma igualdade de tratamento que não é possível. A Irlanda e a figura irlandesa muitas vezes neste livro, mas a história naval irlandesa, no sentido da história das frotas irlandesas, é em grande parte uma história do que poderia ter sido e não o que realmente aconteceu"
--- Nicholas Rodger
"A impossibilidade de manter os ingleses Sober em terra era uma fonte constante de reclamação, foi a grande fraqueza dos infantaria inglês do século XVI, cuja performance quando Sober foi admirada mesmo pelos espanhóis. Já era verdade, como era para séculos, que muitos viram e desprezavam o marinheiro bêbado em terra, mas poucos sabiam e o admiravam em seu trabalho à tona."
--- Nicholas Rodger
"É bem sabido que lutamos na causa de Deus. .. mas a menos que Deus nos ajude por um milagre o inglês, que têm navios mais rápidos e comerciais do que os nossos, e muitas mais armas de longo alcance, e que conhecem sua vantagem tão bem quanto nós, nunca iremos perto conosco Mas ficar de pé e nos derrubar com seus culverins, sem que seja capaz de fazê-los qualquer mágoa séria. Assim, estamos navegando contra a Inglaterra na esperança confiante de um milagre."
--- Nicholas Rodger