Frases de "Otto Weininger" sobre "IMPORTAM"
"A condição psíquica das mentes dos homens pode ser comparada com um conjunto de sinos juntos, e assim organizou que no homem comum um sino toca apenas quando um ao lado dele, e a vibração dura apenas um momento . No gênio, quando um sino soa, ele vibra tão fortemente que estabelece em ação toda a série, e permanece em ação ao longo da vida. O último tipo de movimento geralmente dá origem a condições extraordinárias e impulsos absurdos, que podem durar semanas juntos e que formam a base do suposto parentesco do gênio com insanidade."
--- Otto Weininger
"Enviando as crianças para obter o controle de sua raiva perpetua a sensação de "Bagness" dentro deles ... As chances são que eles já estavam se sentindo muito bem sobre si mesmos antes da explosão e o isolamento só serve para confirmar Em suas próprias mentes que eles estavam certos."
--- Otto Weininger
"A decisão deve ser feita entre o judaísmo e o cristianismo, entre negócios e cultura, entre homens e mulheres, entre homens e mulheres, entre A raça e o indivíduo, entre o desavergonamento e valor, entre a vida terrena e superior, entre negação e como Deus. A humanidade tem a escolha de fazer. Há apenas dois poloneses, e não há meio de meio."
--- Otto Weininger
"O homem está sozinho no mundo, em tremendo isolamento eterno. Ele não tem objeto fora de si mesmo; vive por mais nada; Ele está longe de ser o escravo de seus desejos, de suas habilidades, de suas necessidades; Ele fica muito acima da ética social; ele está sozinho. Assim ele se torna um e todo."
--- Otto Weininger
"No caso de personalidades complexas, o assunto é assim: um deles pode entender outros homens melhor do que eles podem se entender, porque dentro de si mesmo ele não tem apenas o personagem que ele está agarrando, Mas também o seu oposto. A dualidade é necessária para observação e compreensão."
--- Otto Weininger
"O homem do gênio é ele cujo ego adquiriu a consciência. Ele é habilitado por distinguir o fato de que os outros são diferentes, perceber o "ego" de outros homens, mesmo quando não é pronunciado o suficiente para que eles sejam conscientes disso. Mas é só aquele que sente que todo outro homem também é um ego, um monad, um centro individual do universo, com uma maneira específica de sentir e pensar e um passado distinto, ele sozinho está em posição de evitar fazer uso de sua Vizinhos como meios para um fim."
--- Otto Weininger
"Com homens comuns os momentos que estão unidos em uma continuidade estreita fora da multiplicidade discreta original são muito poucos, e o curso de suas vidas se assemelha a um pequeno riacho, enquanto com o gênio é mais como um rio poderoso em que todos os pequenos riachos fluem de longe; Ou seja, a compreensão universal do gênio vibra sem experiência em que todos os momentos individuais não foram reunidos e armazenados."
--- Otto Weininger
"Há provavelmente muito poucas pessoas que não têm algum tempo de suas vidas tinham algum tempo qualidade do gênio. Se eles não tiveram tal, é provável que eles também tenham sido sem grande tristeza ou grande dor. Eles teriam precisado apenas para viver suficientemente atentamente por um tempo para que alguma qualidade se revelasse. Os poemas do primeiro amor são um caso em questão, e certamente esse amor é um estímulo suficiente."
--- Otto Weininger
"Lamento que eu deva usar continuamente a palavra gênio, como se isso devesse aplicar apenas a uma casta definido daqueles abaixo como pagadores de imposto de renda são do tipo indistinto. A palavra gênio foi provavelmente inventada por um homem que tinha pequenas reivindicações sobre ele mesmo; Grandes homens teriam entendido melhor o que ser realmente um gênio era, e provavelmente teriam vindo ver que a palavra poderia ser aplicada à maioria das pessoas. Goethe disse que talvez apenas um gênio é capaz de entender um gênio."
--- Otto Weininger
"O Grande Gênio não deixa seu trabalho ser determinado pelas condições finitas concretas que o cercam, enquanto é desses que o trabalho dos estadistas toma sua direção e sua rescisão. ... é o gênio da realidade e não o outro que é o criador da história, pois é apenas o gênio que está fora e incondicionado pela história."
--- Otto Weininger
"Uma nação orients por seus próprios gênios e deriva deles suas ideias de seus próprios ideais, mas a estrela guia serve também como uma luz para outras nações. Como a fala foi criada por alguns grandes homens, a sabedoria mais extraordinária está escondida nela, uma sabedoria que se revela a alguns exploradores ardentes, mas que geralmente é negligenciado pelos estúpidos filólogos profissionais."
--- Otto Weininger
"Há formas transitórias entre os metais e os não-metais; entre combinações químicas e misturas simples, entre animais e plantas, entre fanerogamos e criptogams, e entre mamíferos e aves [...]. A improbabilidade pode até agora ser tomada como concedida de encontrar na natureza uma clivagem afiada entre tudo o que é masculino de um lado e tudo o que é feminino por outro; Ou que qualquer ser vivo é tão simples a este respeito que pode ser colocado totalmente de um lado, ou totalmente do outro, da linha."
--- Otto Weininger
"Como a dotação mental de um homem varia com a organização de suas experiências acumuladas, melhor dotou ele é, mais facilmente ele será capaz de lembrar seu todo passado, tudo o que ele já pensou ou ouviu, visto ou feito, percebido ou sentiu, mais completamente, na verdade, ele será capaz de reproduzir toda a sua vida. A lembrança universal de todas as suas experiências, portanto, é a marca mais segura, geral e mais facilmente provada de um gênio."
--- Otto Weininger
"A humanidade ocorre como homem ou mulher, como algo ou nada. Mulher não tem participação na realidade ontológica, nenhuma relação com a coisa em si, que, no A interpretação mais profunda, é a absoluta, é Deus. Homem em sua forma mais alta, o gênio, tem uma relação tão uma coisa, e para ele o absoluto é a concepção do maior valor da existência, caso ele seja um filósofo; ou é o maravilhoso Fairyland dos sonhos, o reino de beleza absoluta, e então ele é um artista."
--- Otto Weininger
"Há, além disso, muito pouco sentido na prevenção de jovens de dar expressão às suas idéias sobre o pretexto de que eles têm menos experiência do que os idosos. Há muitos que podem viver mil anos sem encontrar qualquer experiência de qualquer valor. Só poderia estar em uma sociedade de pessoas igualmente talentoso que tal idéia poderia ter algum significado."
--- Otto Weininger
"O homem do gênio possui, como tudo mais, a fêmea completa em si mesmo; Mas a própria mulher é apenas uma parte do universo, e a parte nunca pode ser o todo; A feminilidade nunca pode incluir gênios. Essa falta de gênio da parte da mulher é inevitável porque a mulher não é uma monad, e não pode refletir o universo."
--- Otto Weininger
"Ninguém sofre tanto quanto ele [o gênio] com as pessoas, e, portanto, para as pessoas, com quem ele vive. Pois, em certo sentido, é certamente apenas "sofrendo" que um homem sabe. Se a compaixão não for eliminada, o conhecimento abstratamente concebível ou visivelmente simbólico, é, a qualquer tipo, o impulso mais forte para a aquisição do conhecimento. É apenas sofrendo que o gênio entende os homens. E o gênio sofre mais porque ele sofre e em todos os anos; Mas ele mais sofre através de sua compreensão. . . ."
--- Otto Weininger
"É certamente verdade que a maioria dos homens precisa de algum tipo de Deus. Alguns, e eles são os homens de gênio, não se curvam a uma lei alienígena. O resto tenta justificar seus feitos e desgostos, seu pensamento e existência (pelo menos o lado meniano), para alguém mais, seja o Deus pessoal dos judeus, ou um ser humano amado, respeitado e reverenciado. É só assim que eles podem trazer suas vidas sob a lei social. . . ."
--- Otto Weininger