Frases de "Paul Brunton" sobre "ARTE"
"Olhe como as pássaros menores cumprimentam o sol, com tanto sorrir alegre e tanta saída da música! É a sua maneira de expressar a adoração pela única luz que eles podem saber, um exterior. Mas o homem também pode conhecer o sol interior, a luz do superficial. Quanto mais razão tem ele a chilrear e cantar do que os pássaros! No entanto, como poucos homens sentem gratidão por esse privilégio."
--- Paul Brunton
"Esta retirada do dia de turbulência em silêncio criativo não é um luxo, uma moda ou uma futilidade. É uma necessidade, porque tenta fornecer as condições em que somos capazes de nos devolver a intuções, avisos, avisos, ensinamentos e conselhos e também à paz inspiradora da alma. Dissolve as tensões mentais e cura emoções negativas."
--- Paul Brunton
"Viver no momento presente significa viver de acordo com a verdade e princípio (mas não de acordo com o dogma rígido duro) aplicado de forma flexível da maneira particular exigida pela situação imediata em que você é. Tal maneira de viver você livre, não governou tiranicamente por regulamentos impostos que podem não se adequar ao caso particular."
--- Paul Brunton
"Enquanto a mente permanece tão corrigida em seus próprios assuntos pessoais, seja pouco ou grande, ele tem Não há chance de abrir seus níveis mais altos. Quando a atenção e a emoção são mantidas tão confinadas, a chance de oferecer desse maior uso é perdida. A paz, a verdade e a bondade que poderiam ser intocadas."
--- Paul Brunton
"A preocupação excessiva com suas falhas não é uma atividade verdadeiramente espiritual, mas, pelo contrário, um egoísta altamente egoísta. O reconhecimento de suas próprias falhas deve tornar um homem mais humilde, quando é benéfico, que o Pensei que ele deveria ter sido acima dessas falhas faz dele."
--- Paul Brunton
"Quando a busca espiritual se torna muito complicada, seus exercícios demasiado elaborados , suas doutrinas também esotéricas, torna-se também muito artificial e as conquistas resultantes muito fabricadas. São os iniciantes e intermediários que carregam este fardo pesado e desnecessário, que se envolve ao ponto de se tornarem neuróticos."
--- Paul Brunton
"Quem aceita a missão superior da arte E mais perto e mais perto disso através de sua atividade criativa, então continuará da arte para o espírito profundo dentro de si mesmo ... A busca filosófica pela iluminação e a busca do artista para a perfeição do trabalho podem se encontrar e unir. A arte pode ser um caminho para a iluminação espiritual, mas não para completar e a iluminação duradoura. Pode ser nascido e pode dar à luz a si mesmo, apenas vislumbres. Para a arte é uma busca por beleza, que por si só não é suficiente. A beleza deve ser apoiada pela virtude e ambos exigem sabedoria para guiá-los."
--- Paul Brunton
"Se você investigar o assunto profundamente suficiente e amplamente suficiente, você descobrirá que a felicidade provoca quase todos os homens, apesar do fato de que eles estão procurando para sempre. Os poucos afortunados e bem sucedidos são aqueles que pararam de procurar apenas com o ego e permitir que a busca seja direcionada internamente pelo eu superior. Só eles podem encontrar uma felicidade por defeitos por defeitos ou deficiências, um bem supremo que não é uma outra fonte de dor e tristeza, mas uma infinita fonte de satisfação e paz."
--- Paul Brunton
"A fonte de sabedoria e poder, de amor e beleza, está dentro de nós mesmos, mas não dentro de nossos egos. Está dentro da nossa consciência. De fato, sua presença nos fornece um contraste consciente que nos permite falar do ego como se fosse algo diferente e separado: é o verdadeiro eu, enquanto o ego é apenas uma ilusão da mente ."
--- Paul Brunton
"Se os eventos externos o trazem para uma posição onde ele não os leva mais e forçá-lo a clamar Para o poder superior em desamparo por alívio, ou se os sentimentos internos trazem humilhação e reconhecimento de sua dependência nesse poder, este esmagamento do ego pode abrir a porta para a graça."
--- Paul Brunton
"O requerente depois que a quietude deve ser dito que a quietude está sempre lá. De fato, é em todo homem. Mas ele tem que aprender, primeiro, para deixá-lo em e, segundo, como fazê-lo. O primeiro começo disso é lembrar. O segundo é reconhecer a puxão interna. Para o resto, a própria quietude irá guiá-lo e liderá-lo a si mesma."
--- Paul Brunton