Frases de "Penelope Lively" sobre "FARISEUS"
"Abrimos nossas bocas e palavras de fluxo cujos ancestritos nem sabemos. Estamos andando léxicos. Em uma única sentença de chatter ocioso nós preservamos latim, anglo-saxão, nórdemo: nós carregamos um museu dentro de nossas cabeças, cada dia comemoramos os povos de quem nunca ouvimos."
--- Penelope Lively
"Talvez não escreva minha conta do paleolítico, mas faça um filme dele. Um filme silencioso, em que vou mostrar-lhe primeiro as grandes pedras adormecidas do período cambriano, e passar daqueles para as montanhas do País de Gales ... do Ordovician a Devoniano, nos exuberantes Cotswolds, sobre os penhascos brancos de Dover ... um filme impressionista e sonhador, em que as rochas dobradas surgem e florescem e crescem e se tornam a Catedral de Salisbury e a York Minster."
--- Penelope Lively
"Para sempre, a leitura foi central, a correção necessária, o sistema de suporte. Sua vida foi informada pela leitura. Ela leu não apenas por distração, sustento, passar o tempo, mas ler em estado de inocência primitiva, lendo para a iluminação, para a instrução, até mesmo. ... ela é tanto um produto do que ela leu a partir da maneira como ela viveu; Ela é como milhões de outros construídos por livros, para quem os livros são um alimento essencial, que poderia morrer de fome sem."
--- Penelope Lively
"O lugar não parecia o mesmo, mas senti o mesmo; sensações agarradas e me transformou. Eu fiquei do lado de fora de um bloco de torre de concreto e vidro, pegou um punhado de folhas de eucalipto de um galho, esmagou-os na minha mão, cheirava, e lágrimas vieram aos meus olhos. Sessenta e sete anos de idade Claudia, em um pavimento inundado com matrons americanos embalados, chorando não em pesar, mas de admirar que nada esteja perdido, que tudo pode ser recuperado, que uma vida inteira não é linear, mas instantânea. Que, dentro da cabeça, tudo acontece de uma só vez."
--- Penelope Lively
"Estive interessado na história da paisagem, e quando mais jovem e mais robusto eu costumava fazer muito tramping da paisagem inglesa em busca de sistemas de campo antigos, dirigimos estradas indícios de liquidação pré-histórica. Cidades e cidades também, que sempre retêm o fantasma de suas encarnações anteriores sob o concreto e copo de hoje."
--- Penelope Lively
"A ideia de que a memória é linear é um absurdo. O que temos em nossas cabeças é uma coleção de quadros. Quanto ao tempo em si - pode ser linear quando todos esses arrepios de outros presentes existem de uma só vez em sua mente? Um conceito muito indescritível e complicado, tempo."
--- Penelope Lively