Frases de "Philippe Halsman" sobre "IDEIAS"
"Quando o fotógrafo Philippe Halman disse: "Jump", ninguém perguntou quão alto. As pessoas simplesmente empurraram ou saltaram até lá, a capacidade física e o decoro pessoal permitiam. Nesse instantâneo do ar, o Sr. Halsman clicou no obturador. Ele chamou seu método jumpology. A ideia de ter as pessoas pularem para a câmera pode parecer um truque, mas está dizendo que a jumpologia compartilha algumas sílabas com a psicologia. Como Halsman, que morreu em 1979, disse: 'Quando você pede uma pessoa para pular, sua atenção é principalmente direcionada para o ato de saltar, e a máscara cai, para que a pessoa real apareça."
--- Philippe Halsman
"A maioria das pessoas endurece com a autoconsciência quando eles representam para uma fotografia. Iluminação e equipamentos de câmera fina são inúteis se o fotógrafo não puder fazê-los deixar cair a máscara, pelo menos por um momento, para que ele possa capturar em seu filme sua personalidade real e não distorcida."
--- Philippe Halsman
"[Revelando personagem] não pode ser feito empurrando a pessoa para a posição ou organizando a cabeça em um determinado ângulo. Deve ser realizado provocando a vítima, divertindo-o com piadas, embalando-o com silêncio, ou fazendo perguntas impertinentes que seu melhor amigo teria medo de expressar."
--- Philippe Halsman
"Com uma mulher que eu tento fotografar sua beleza; Com um homem, tento mostrar seu personagem. Uma vez fotografei um homem com um nariz grande (Jimmy Durante), e enfatizei o nariz, e ele ficou muito satisfeito com a foto. Isso não poderia acontecer com uma mulher. A mulher mais inteligente irá rejeitar um retrato se não a lisonjeia."
--- Philippe Halsman