Frases de "Plutarch" sobre "DESIGUALDADE"
"I, para minha parte, maravilha de que tipo de sentimento, mente ou razão que o homem era possuído quem foi o primeiro a poluir sua boca com Gore, e para permitir que seus lábios tocassem a carne de um assassinado Sendo: Quem espalhou a mesa com as formas mutiladas de corpos mortos, e reivindicou como comida diária e pratos delicados, mas agora eram seres dotados de movimento, percepção e com voz. ... mas por um bom bocado de carne, nós privamos uma alma do sol e da luz, e daquela porção de vida e tempo nasceu para o mundo para desfrutar."
--- Plutarch
"Da terra que os romanos ganham pela conquista de seus vizinhos, parte eles vendiam publicamente, e virou o restante em comum; Esta terra comum que eles designaram a tais dos cidadãos, como eram pobres e indigentes, para os quais deveriam pagar apenas um pequeno reconhecimento ao tesouro público. Mas quando os homens ricos começaram a oferecer aluguéis maiores, e dirigir as pessoas mais pobres, foi promulgada por lei que nenhuma pessoa deveria desfrutar mais de quinhentos acres de terra."
--- Plutarch
"Nada pode produzir tão grande uma serenidade da vida como uma mente livre de culpa e mantido sem escrito, não apenas a partir de ações, mas fins que são maus. Por isso significa que a alma não será apenas despolutada, mas também não perturbada. A fonte vai correr clara e desacelerada."
--- Plutarch
"Ver o roxo mais leve e mais gay foi mais na moda, ele sempre usaria aquilo que era o preto mais próximo; e ele costumava sair de portas, depois de sua refeição matinal, sem sapatos ou túnica; Não que ele procurasse uma glória vã de tais novidades, mas ele se acostumaria a ter vergonha apenas do que merece vergonha e desprezar todos os outros tipos de desgraça."
--- Plutarch
"Pelo estudo de suas biografias, recebemos cada homem como um convidado em nossas mentes, e parecemos entender seu personagem como resultado de um conhecido pessoal, porque obtivemos de seus atos os melhores e mais importantes meios de formar uma opinião sobre eles. "Que prazer poderia ter conseguido do que isso?" O que mais valioso para a elevação do nosso próprio personagem?"
--- Plutarch
"Quando Darius lhe ofereceu dez mil talentos, e dividir a Ásia igualmente com ele ", eu faria Aceite ", disse Parmenio," eu era Alexander ". "E assim verdadeiramente eu", disse Alexander, "se eu fosse Parmenio". Mas ele respondeu Dario que a terra não pôde suportar dois sóis, nem asiático dois reis."
--- Plutarch
"Às vezes pequenos incidentes, em vez de explorações gloriosas, nos dão a melhor evidência de personagem. Então, como os pintores de retrato são mais exatos em fazer o rosto, onde o personagem é revelado, do que o resto do corpo, eu devo ser autorizado a dar a minha atenção mais particular às marcas das almas dos homens."
--- Plutarch
"Não é uma grande maravilha se em Long PR OCESSO DE TEMPO, enquanto a Fortune leva seu curso e aí, numerosas coincidências devem ocorrer espontaneamente. Se o número e variedade de assuntos a serem forjados são infinitos, é ainda mais fácil para a fortuna, com tal abundância de material, para efetuar essa semelhança de resultados."
--- Plutarch
"Este trecho é apresentado como reproduzido por copernicus no prefácio para de revolutionibus:" Alguns pensam que a Terra permanece em repouso. Mas Philolaus, o pitágino, acredita que, como o sol e a lua, gira em torno do fogo em um círculo oblíquo. Heraclides de Pontus e Ecphantus O Pitágino faz a terra se mover, não em um movimento progressivo, mas como uma roda em rotação de oeste para leste em seu próprio centro. ""
--- Plutarch
"Natureza sem aprendizado é como um homem cego; aprendendo sem a natureza, como um mutilado; prática sem ambos, incompletos. Como na agricultura, um bom solo é procurado pela primeira vez, então um lavrador hábil, e então boa semente; Da mesma forma, a natureza corresponde ao solo, o professor para o marido, preceitos e instruções para a semente."
--- Plutarch