Frases de "Radhanath Swami" sobre "DESIGUALDADE"
"O verdadeiro tesouro está dentro. É o tema subjacente das músicas que cantamos, os shows que assistimos e os livros que lemos. É tecido nos salmos da Bíblia, as baladas dos Beatles e praticamente todo filme de Bollywood já fez. O que é esse tesouro? AME. O amor é a natureza do divino."
--- Radhanath Swami
"Eu conheço pessoas que são extremamente ricas, pessoas que são de classe média e pessoas com pequena riqueza material. Seja qual for a sua circunstância, eles são tão renunciados quanto os monges porque têm esse espírito. O espírito de caridade em uma plataforma espiritual. O Bhagavad Gita explica que a verdadeira sabedoria é quando vemos todos os vivos com uma visão igual. Quando amamos a Deus, nós naturalmente amamos nosso vizinho como nosso eu, como a Bíblia também nos diz."
--- Radhanath Swami
"Temos uma mente, mas somos a consciência dentro do corpo e da mente. Eu estou no meu corpo, mas eu sou a alma eterna cheia de conhecimento e felicidade, não nascido e imorada. E a qualidade natural da alma, descoberta do ego e todos os nossos equívocos, é amor incondicional pelo Senhor Todo-Belo."
--- Radhanath Swami
"Eu conheci tantos professores espirituais iluminados que se tornou um desafio para selecionar um. Eu acreditava na excitação da espiritualidade - amor incondicional por Deus, e compaixão incondicional para os seres deste mundo - mas também entendi que a menos que eu escolhesse um determinado caminho, eu não conseguia me concentrar e tomar bênçãos de professores que me permitiriam Tenha realizações profundas e experiências espirituais."
--- Radhanath Swami
"Quando o Kirtan é harmonioso com tantas pessoas, é um som bonito tumultuoso. Não podemos ouvir apenas uma voz durante o coro; ou melhor, ouvimos uma voz. Mas essa voz é realmente o som da voz de todos em harmonia. Essa é a nossa oferta a Deus. E por que é tão agradável ao Senhor? Porque todos nós estamos cooperando para um propósito maior. Estamos todos unidos pelo prazer do centro, pelo prazer de Krishna, apesar de todas as nossas diferenças."
--- Radhanath Swami
"Quando a mente é turbulenta, descontrolada e inquieta, é como uma lagoa de água que está cheia de lama. Portanto, quando olhamos dentro de nós mesmos, tudo o que percebemos é a lama de nossas concepções materiais da vida. Mas quando a mente ainda é através da disciplina, e através de yoga, é como uma lagoa que não tem ondas e sem turbulência. Então podemos perceber através dessa água cristalina a natureza eterna da nossa alma."
--- Radhanath Swami
"Reduzir as emissões de carbono é importante, mas é míope se não estiver acoplado a reduzir as emissões tóxicas do nosso coração; E isso é algo que os líderes espirituais supostamente ensinam e algo de todas as pessoas pensantes, independentemente de suas crenças, devem praticar."
--- Radhanath Swami
"Não é o corpo que as pessoas amam, mas a alma. O corpo é um veículo temporário. Sem a alma, o corpo é como um carro sem motorista. Eu vejo através dos meus olhos, cheira pelo nariz, gosto pela minha língua, ouvi através dos meus ouvidos, sentir-se através da minha pele, pense no meu cérebro, e amo meu coração. Mas quem sou eu? Quem é a testemunha, diversão e sofredor que ativa meu corpo?"
--- Radhanath Swami
"Eu tento manter o equilíbrio e aplicar princípios o melhor que posso na minha vida diária. Qual é a diferença entre material e espiritual? Somos ensinados que ", Deus é perfeito, em última análise, tudo que vem de Deus é perfeito". Se deixarmos de reconhecer o relacionamento de algo com a fonte final, deixamos de reconhecer como viver e utilizar coisas em harmonia com a graça de Deus."
--- Radhanath Swami
"Eu viajei pela América e depois a dezenove, fui para a Europa e carona de Londres para o Himalaia na Índia. Estudei várias formas de cristianismo, judaísmo, islamismo e na Índia, várias formas de budismo e hinduísmo. Eventualmente, cheguei ao caminho do amor incondicional e da devoção ao único Deus, que em nossa tradição chamamos de Krishna. Eu conheci meu guru e me tornei uma Swami. Isso me permitiu compartilhar esse presente, que eu considero uma expressão universal muito profunda de compaixão."
--- Radhanath Swami
"No meu Caminho, três coisas são realmente importantes. Um está se associando a pessoas que nos inspiram com sua influência positiva. A empresa que mantemos é muito importante. O número dois é nossa prática espiritual. Colocando o tempo sagrado todos os dias para fazer essa jornada dentro, sintonizar a frequência de nossa verdadeira natureza e o amor e a graça que está dentro de nós. O número três é tentar viver com valores éticos, morais e espirituais, que culmina em serviço altruísta."
--- Radhanath Swami
"Podemos usar riqueza, inteligência, educação ou saúde em harmonia com nossa natureza espiritual compassiva, ou podemos usá-los de acordo com as preocupações egoístas de nossos egos . Temos escolhas como seres humanos. Podemos ser santos ou podemos ser terroristas. Podemos ser pacíficos ou podemos ser miseráveis. Quando vemos tudo no mundo como a propriedade sagrada de Deus, então estamos vendo o potencial espiritual, a substância espiritual, em toda parte."
--- Radhanath Swami
"Todas as belas formas deste mundo estão no processo de transformação. Nada é estável. Com cada momento, nossa realidade está mudando. A mãe Ganges, como a natureza, é constante, mas nenhuma manifestação de dela permanece. Da mesma forma, tudo o que mantemos queridos neste mundo está desaparecendo imperceptivelmente. Não podemos se apegar a nada. Mas se podemos apreciar a beleza da verdade subjacente da verdade, podemos desfrutar de uma realidade mais profunda do que as ondas inconstantes de alegria e tristeza."
--- Radhanath Swami
"Temos a tendência de julgar os outros pela aparência da superfície e encontrar apenas suas qualidades negativas. Mas se pesquisarmos sob a superfície, descobrimos que uma miríade de cepas se misturam para criar a natureza de uma pessoa em particular. As falhas que percebemos provavelmente seremos o efeito das circunstâncias, a resposta psicológica ao trauma, abuso, rejeição, desgosto, insegurança, dor, confusão ou doença."
--- Radhanath Swami