Frases de "Raf Simons" sobre "USAR"
"Eu vejo minha posição em toda a construção Dior de maneira muito diferente da minha própria marca. Minha própria marca ficará ou cairá por minha causa. Dior não cairá se eu cair. Também ainda ficará se não estou lá. Eu estou chegando lá e é como um - eu não sei a palavra inglesa - como uma passagem."
--- Raf Simons
"Na moda, as pessoas gerais vão olhar para a própria peça. [Alguns designers] se concentram, "Como posso fazer essa costura parecer especial?" ou 'O que eu vou fazer com esse botão, então parece interessante?' Eu não estou interessado nisso. No momento, estou mais interessado na forma e na forma. Eu tenho um grande desejo de fazer roupas sem definir-os."
--- Raf Simons
"Eu acho que é diferente na moda, porque mesmo se eu fosse um estranho, eu ainda estaria no meio de o mundo inteiro da moda contemporânea. Mas é interessante pensar que moda estranha poderia ser. Significa ser completamente desconectado do sistema regular ou apenas desconectado estilo-sábio?"
--- Raf Simons
"Eu nunca tenho que me sentar em uma mesa pensando: "O que devo fazer agora?" Não funciona assim para mim, e nunca tem. Meu processo de pensamento é constante. A diferença é que uma vez que eu estava em Antuérpia apenas fazendo dois shows de dois homens por ano. E a coisa estranha é que eu pensei que estava ocupado então."
--- Raf Simons
"E mesmo estar no meio dele, no grupo LVMH com Dior, há certas partes dele que eu não sou realmente, porque não é em mim ou minha natureza. Toda a cena em torno dela, os eventos, a fotografia ... nunca é realmente minha coisa. Mas eu não tomo uma posição crítica em pessoas que são muito sobre isso."
--- Raf Simons
"Tornar-se um designer de moda é concordar com o fato de que o que você experimenta ou o que você vê como livre também é conectado a um sistema. Isso significa desistir de sua liberdade? Eu ainda não sei a resposta. Há um tipo muito diferente de psicologia acontecendo na cena da moda do que na arte."
--- Raf Simons
"Quando os artistas se conectam a um sistema porque querem ganhar a vida, é a sua própria escolha. Na moda, os designers não têm essa escolha. Eu sei que todo mundo menciona Azzedine Alaïa, mas ele está indo há muito tempo no sistema - mostrando às pessoas, vendendo para os clientes - e acho que é admirável como ele transformou em seu próprio sistema de uma maneira, mas ainda é um sistema."
--- Raf Simons
"A psicologia para a pessoa que realmente está fazendo é completamente diferente. Acho que provavelmente precisava colocar essa psicologia [contratada] em minha própria cabeça para poder fazer o trabalho. Caso contrário, seria muito assustador. As pessoas lá fora fazem dela muito maior que eu. Eu não estou dizendo na minha cabeça: "Oh, meu Deus, que ideia incrível!" Isso me assusta se eu faria isso."
--- Raf Simons
"Eu não acho difícil, porque nos dias de hoje, RAF é apenas homens e Dior é apenas mulheres. Eu achei muito mais complicado quando eu estava fazendo Jil Sander para homens e mulheres. Não era que fosse o mesmo, mas eu sou específico sobre onde eu quero ir, e quando você de repente tem que fazer duas coleções masculinas no mesmo momento, isso foi mais difícil."
--- Raf Simons
"Meu próprio show com Ruby Sterling, por exemplo, parece uma enorme desconexão do Dior Couture, mas depois penso, sim, em ambas as coleções, havia um foco muito forte em a mão humana e o trabalho real das pessoas fazendo vestes. Então, nesse sentido, eles estavam completamente relacionados. Mas eu não percebi que durante o processo."
--- Raf Simons