Frases de "Renata Adler" sobre "CAMINHO"
"Em quase todos os thriller, um ponto é alcançado quando alguém, geralmente chamando de uma cabine telefônica, telefones com uma informação vital, que ele não pode dividir por telefone. No momento em que o herói chega ao lugar onde eles tinham provido de se encontrar, o chamador está morto, ou muito perto da morte para contar. Nunca há uma explicação para a relutância do chamador para transmitir sua mensagem em primeiro lugar."
--- Renata Adler
"Pessoas inteligentes, pegas em qualquer coisa, negou. Diante de evidência de ter negado falsamente, as pessoas disseram que não haviam feito isso e não tivessem mentido sobre isso, e não se lembrava disso, mas se tivessem feito isso, ou mentiram sobre isso, eles teriam feito isso e erroneamente sobre isso de um interesse muito mais alto a ponto de alterar a natureza de fazer e deitar completamente."
--- Renata Adler
"Embora os filmes se tornam mais ousando sexualmente, eles são provavelmente menos sexy do que nunca. Não houve nenhuma cena de amor convincente ou romances no cinema há algum tempo. (Ninguém parece mais no pescoço nos cinemas.) ... Quando os quotientes de mecânica e sadisma subem, o filme de amor do amor vai morto, e o filme apenas está lá, dando uma certa quantidade de ofensa."
--- Renata Adler
"E depois Havia as flores que haviam reconhecido por anos que a coisa era sem esperança, que havia encontrado naquela informação uma espécie de calma. Eles não tentaram mais, com um esforço brilhante e desesperado, para sustentar uma conversa com o irmão de alguém, alguém é um companheiro de quarto, alguém, o irmão de Usher do companheiro de quarto ... a categoria de Wallflower que desistiram de tudo isso era muito tranquilo, não indiferente , apenas quieto. E ela sempre trouxe um livro."
--- Renata Adler
"A imagem de movimento é como jornalismo nisso, mais do que qualquer uma das outras artes, confere celebridade. Não apenas em pessoas - em atos e objetos, e lugares e modos de vida. A câmera traz um tipo de estrelato para todos eles. Por isso, duvido que o filme possa argumentar eficazmente contra o seu próprio material: que um genuíno filme anti-guerra, digamos, pode ser feito com base em até mesmo as cenas de batalha mais feias ... não importa quais cineastas pretendem, o filme sempre argumenta sim."
--- Renata Adler
"Discurso, tênis, música, esqui, maneiras, amor - você experimenta e talvez recusar o salto e depois você acabou. Você pegou o ritmo deles de uma vez por todas, no sono à noite. A cidade, é claro, pode destruí-lo. Tanta insônia. Tantos ritmos colidem. Os vendedores, o senhorio, os convidados, os espectadores, dezesseis variedades de circunstância social em um dia. Todo mundo tem o poder de chamar toda a sua vida em questão aqui. Muitas pessoas têm acesso ao seu estado de espírito. Algumas pessoas são indiferentes a não gostar, até sabem disso. Dificilmente alguém que eu conheço."
--- Renata Adler
"Eu acho que talvez os escritores venham de diferentes planetas. Quero dizer, não em qualquer sentido tão extravagante quanto Baryshnikov. Mas há alguns escritores que se entendem dessa maneira e outros que se entendem dessa maneira. Então há este grande rebanho, o "rebanho de mentes independentes"."
--- Renata Adler
"O escritor tem um rancor contra a sociedade, que ele documenta com relatos de sexo insatisfatório, ambição não realizada, solidão não comunicada e uma sensação de aflição local e global. O quadrado, a superpopulação, os burgueses, a bomba e o coquetel são identificados como fontes do rancor. Segue-se um pouco de obscenidade aqui, uma pitada de filosofia lá, considerável lamentando em geral, e um romance satírico moderno nasce."
--- Renata Adler
"Minha avó se recusou a admitir que qualquer membro da família morreu de causas naturais. O câncer de um tio na meia-idade ocorreu porque todas as malas caíram do bagageiro para ele quando ele estava em sua adolescência, e assim por diante. A morte foi uma característica adquirida."
--- Renata Adler