Frases de "Robert Ardrey" sobre "DESIGUALDADE"
"Mas nascemos de macacos subidosos, não caíram anjos, e os macacos eram assassinos armados além disso. E então o que devemos nos perguntar? Nossos assassinatos e massacres e mísseis e nossos regimentos irreconciliáveis? Ou nossos tratados o que quer que possam valer a pena; Nossas sinfonias, no entanto, raramente podem ser jogadas; Nossos acres pacíficos, por mais frequentemente, podem ser convertidos em campos de batalha; Nossos sonhos, no entanto, raramente eles podem ser realizados. O milagre do homem não é quão longe ele se afundou, mas quão magnificamente ele ressuscitou. Somos conhecidos entre as estrelas por nossos poemas, não nossos cadáveres."
--- Robert Ardrey
"Podemos concordar, por exemplo, que nossas sociedades devem fornecer maior segurança para o indivíduo; No entanto, se tudo o que conseguimos produzir é um aumento do anonimato e crescente tédio, então não devemos nos perguntar se o homem engenhoso se transforma em tais diversões como drogas, housebreaking, vandalismo, mayhem, tumulatos ou - nos cortes de cabelo mais inofensivos - estranhos, Trajes, padrões de limpeza e experimentos sexuais."
--- Robert Ardrey
"A cidade é uma invenção cultural que impor o conhecimento cidadão de sua própria natureza. E isso não gostamos. Que somos seres agressivos, facilmente dados à violência; Que nos juntamos porque devemos mais do que porque queremos, e que a irmandade do homem é tão longe da realidade hoje quanto há dois mil anos; Essa razão é pequena é pequena; que nunca fomos e nunca seremos criados iguais; Que se o ser humano for perfeito, ele até agora exibiu poucos sintomas - todos são considerações de homem de onde o espaço tende a nos proteger."
--- Robert Ardrey
"Por que o homem é homem? Enquanto tivermos mentes para pensar, estrelas para ponderar, sonhos para nos perturbar, curiosidade para nos inspirar, horas livres para meditação, palavras para colocar nossos pensamentos em ordem, a questão como um fantasma inquieto provocou as adegas de Nossa consciência."
--- Robert Ardrey