Frases de "Robert Towne" sobre "O SUFICIENTE"
"A única coisa que você sabe quando você está atirando em um roteiro - e Eu estive em muitos conjuntos - é o espaço está em um script, e a distância entre a página e o palco é tão enorme que é inacreditável como até mesmo as pessoas mais brilhantes podem interpretar sua intenção ou não vê-lo completamente. Scripts têm ar neles. Scripts são supostamente para deixar as coisas até a interpretação, mas as pessoas podem interpretar mal enormemente, então às vezes é apenas uma questão de querer colocar na tela o que você tinha em mente."
--- Robert Towne
"Em relação ao poder que as estrelas de cinema têm, e produtores e diretores, eu diria que mesmo os roteiristas mais respeitados têm muito pouco poder em Hollywood. Eu não acho que seja na natureza da profissão do escritor para ir atrás desse poder. Os escritores passam seu tempo sozinho, alucinando, escrevendo, tornando essas coisas, enquanto essas outras pessoas estão fora Schmoozing, fazendo conexões, se encontrando. Eles estão trotando os corredores de poder e garantem que eles coloque suas próprias impressões nele. E eles estão promovendo a si mesmos e suas imagens, como deveriam."
--- Robert Towne
"O que faz os roteiros difíceis são as coisas que exigem mais disciplina e cuidados e não são vistos pela maioria das pessoas. Estou falando de movimento - roteirismo está relacionado a matemática e música, e se você estiver zig, você sabe que tem que zag lá. É como as descrições para uma peça de música - você vai rápido ou lento ou com sentimento. É o mesmo."
--- Robert Towne
"Acho que Los Angeles certamente cresceu e cresceu, mas não acho que amadureceu. Perdeu o apelo e a fome e a beleza de sua adolescência e foram diretamente para um monstro feio e superficial de meia-idade buscando prazer sem sentido e sendo obsessivamente aquisitivo. É tão materialista. Cresceu, mas não amadureceu."
--- Robert Towne
"Pride negro. Orgulho gay. Pride protestante anglo-saxão. Todas essas coisas, você sabe, eles são polarizados, não são? Os estados vermelhos e azuis. Cristãos, esse é o aspecto mais insidioso, dando a esta grande imagem cristã da América. Essa é a coisa mais assustadora de todos. Considerando que no passado eles estão tentando encontrar coisas que nos unem, minimizar as diferenças. Considerando que hoje há essa crença em empoderamento e direito, maximizando as diferenças. Eu não tenho tanta certeza de que isso é saudável."
--- Robert Towne