Frases Sobre "Chinatown"
"Preparar um pouco de chá quente ou caldo e deve ser trazido para eles. . . sem ser perguntado se eles se importariam. Aqueles que estão em grande aflição não querem comida, mas se for entregue a eles, eles irão mecanicamente, havia algo prendendo sobre a sabedoria de fato aqui, a compreensão instintiva das interrupções fisiológicas. . Eu não vou esquecer a sabedoria instintiva do amigo que, todos os dias para as primeiras semanas, me trouxe um recipiente de litro de cisne-e-gengibre Congee de Chinatown. Congee eu poderia comer. Congee era tudo que eu podia comer."
--- Joan Didion
"Minha filha Alexandra me disse uma vez: "Mãe, você é pioneira. Agora, quase ninguém cozinha, mas você era um dos primeiros a parar." Após 20 anos de cozimento, comecei a apreciar o valor do trabalho de outras pessoas. Então eu diria, vá pegar um pato em Chinatown. Eu sempre tive a salada e coloquei a mesa, mas não tive que limpar os potes."
--- Nancy Pelosi
"Seres humanos são como detetives. Eles amam um mistério. Eles adoram ir onde o mistério os puxa. O que não gostamos é um mistério que está resolvido completamente. É uma decepção. Sempre parece menos do que imaginamos quando o mistério estava presente. A última cena em "explodir" é tão perfeita porque você deixa o teatro ainda sonhando. Ou o fim de `Chinatown ', onde o cara diz" Esqueça, Jake, é Chinatown. " Explica muito, mas só lhe dá um sonho de um mistério maior. Como a vida. Para mim, quero resolver certas coisas, mas deixo algum espaço para sonhar."
--- David
"Eu amo mistérios. Cair em um mistério e seu perigo ... tudo se torna tão intenso nesses momentos. Quando a maioria dos mistérios é resolvida, sinto-me tremendamente decepcionado. Então eu quero que as coisas se sintam resolvidas até um ponto, mas tem que haver uma certa porcentagem deixada para manter o sonho. É como no final de Chinatown: o cara diz: 'Esqueça, Jake, é Chinatown'. Você entende, mas você não entende, e mantém esse mistério vivo. Essa é a coisa mais linda."
--- David Lynch
"Eu entendi no meu carro e segui [Marlon Brando] para Chinatown, e tenho cerca de doze fotos. Brando me ligou e disse, o que mais você quer que você não tenha? E eu disse, eu gostaria de uma foto sem os óculos de sol. Ele disse não e me perfurou bem na mandíbula, era tão rápido que não vi. Sangue estava brincando da minha boca. Eu dirigi para Bellevue. O maxilar e cinco dentes estavam quebrados ... até hoje ele tem cicatrizes em seus dedos dos meus dentes."
--- Ron Galella
"Você não acha que tal lugar como San Francisco poderia existir. A luz solar maravilhosa lá, as colinas, as grandes pontes, o Pacífico em seus sapatos. Bela chinatown. Toda raça do mundo. As frotas da sardinha saem. Os pequenos carros de teleféricos descompactam as colinas da cidade. E todas as pessoas estão abertas e amigáveis."
--- Dylan Thomas
"Durante a década de 1960, um bairro em San Francisco teve a menor renda, a maior taxa de desemprego, a maior proporção de famílias com renda com menos de quatro mil dólares por ano, a maior atuação educacional, a maior taxa de tuberculose, a mais alta taxa de tuberculose, a mais alta proporção de moradia abaixo do padrão ... esse bairro era chamado de Chinatown. No entanto, em 1965, havia apenas cinco pessoas de ascendência chinesa comprometidas com a prisão em todo o estado da Califórnia."
--- James Q. Wilson
"Minha mãe transmitiu suas verdades diárias para que ela pudesse ajudar meus irmãos mais velhos e eu subir acima de nossas circunstâncias. Nós vivemos no Chinatown de San Francisco. Como a maioria das outras crianças chinesas que jogaram nas costas becos de restaurantes e lojas de curio, eu não achei que fomos pobres. Minha tigela estava sempre cheia, três refeições de cinco pratos todos os dias, começando com uma sopa cheia de coisas misteriosas que eu não queria saber os nomes de."
--- Amy Tan