Frases de "Sathya Sai Baba" sobre "CORAçãO"
"Uma lâmpada mantida em monte ilumina a área; Se mantido em um poço, é como se não fosse. Uma virtude que é praticada é uma lâmpada que brilha para todos; Bons pensamentos e boas ações têm uma maneira de influenciar os outros. As gemas da sabedoria, a luz da experiência intuitiva não deve ser mantida longe de companheiros. Eles têm que ser compartilhados, mesmo com a vida útil do custo. Essa foi a lição que Jesus ensinou e simbolizou."
--- Sathya Sai Baba
"Considere o coração como um vasto campo. Use a mente como um arado. Trate os gunas (qualidades) como bois. Use a inteligência (viveka) como um chicote. Com estas ajudas, cultive o campo do seu coração. Qual é a colheita que deve ser cultivada nela? Sathya, Dharma, Santhi e Prema são as culturas. Bhakthi é a chuva, a meditação é o estrume, Brahmananda é a colheita."
--- Sathya Sai Baba
"No começo, você pode pensar: "O mundo é como um palco. Eu sou apenas um ator. Deus é o diretor. Todos são seus instrumentos, todos são apenas atores. Ele está direcionando tudo". Mas nem sempre permaneça nesse nível. Ir em frente. Pense: "Eu sou o Atma imutável, não essa mudança de personalidade e corpo.""
--- Sathya Sai Baba
"Em ocasiões anteriores quando Deus encarnou na Terra, a felicidade de reconhecê-lo na encarnação só foi concebida após a concretização física. , apesar de muitas evidências de sua graça. Mas, pondere um momento nesta manifestação de Sathya Sai; Nessa idade de materialismo desenfreado, descrença agressiva e irreverência, o que é que traz a sua adoração de milhões de todo o mundo? Você estará convencido de que a razão básica para isso é o fato de que esta é a divindade supra-mundial na forma humana."
--- Sathya Sai Baba
"A cada criança nasce não só com um estômago que tem que ser atendido, também é dotado de duas mãos que podem funcionar e produzir a comida para o estômago. As mãos precisam receber a força e habilidade; Eles têm que aprender a lição de autoconfiança. Eles nunca devem ser preguiçosos ou preguiçosos. Então, não pode haver deficiência em alimentos e sem problemas de subfeituação."
--- Sathya Sai Baba
"Se uma onda de serviço varre a terra, pegando todos em seu entusiasmo, será capaz de limpar os montes de ódio, malícia e ganância que infestam o mundo. Ative seus corações para que ele vibre em simpatia com as desgraças e as alegrias de seus semelhantes. Encha o mundo com amor. O amor irá avisá-lo contra aconselhar outro a fazer algo que você mesmo não está disposto a fazer; Sua consciência lhe dirá que você está vivendo em uma mentira!"
--- Sathya Sai Baba
"Everyday, o e-mail traz os milhares de cartas, e você entrega para mim pessoalmente, centenas mais. No entanto, não tomo a ajuda de mais ninguém, até mesmo para abrir os envelopes. Pois, você escreve para mim detalhes íntimos de seus problemas pessoais, acreditando que só os lê e terá confiança implícita em mim. Você escreve, cada uma só uma letra, que me faz um enorme pacote por dia; e eu tenho que passar por todos eles. Você pode perguntar como eu gerencio isso? Bem, eu não desperdiço um único momento."
--- Sathya Sai Baba
"Swami não pode dar paz de espírito; Você deve trabalhar por si mesmo. Primeiro, pare o questionamento e pergunte: 'Quem sou eu?'. Este é o meu corpo, minha mente, minha inteligência. Mas quem é esse 'meu'? Quem é que afirma a propriedade daquilo que é declarado para ser 'meu'? 'Meu' indica propriedade. Aquele 'meu' é a vida. Enquanto a vida estiver no corpo, há essa conexão entre o 'meu' e o intelecto - 'meu' corpo, 'minha' casa, 'minha' terra. Mas no momento em que você remove a vida do corpo, não há "meu 'ou senso de posse. A vida é deus."
--- Sathya Sai Baba
"'Quem sou eu?' A resposta é "eu sou Deus". O corpo vem e vai, mas o Atma é permanente. O corpo tem nascimento e morte, mas o Espírito não tem nenhum desses. Você alcança o palco onde você diz: "Eu sou Deus", mas mesmo lá, há dualidade, "Deus e eu". Essa não é a verdade completa. Quando respiramos, a respiração faz o som de "so-hum", "ele sou eu". Ainda há a consciência do corpo, o 'eu'. Mas em sono profundo, a declaração de "ele" e "eu" cai e apenas "0 'e" m' permanecem, 'Om'; há apenas o Uno."
--- Sathya Sai Baba
"Ninguém pode libertá-lo, porque ninguém lhe ligou; Você segura a urtiga de prazeres mundanos e você chora pela dor. A pipa é perseguida pelos corvos enquanto carrega o peixe em seu bico, ele torce e vira-se no céu tentando durar e cai o peixe. Esse momento é livre. Então desista do apego aos sentidos; Em seguida, a dor e a preocupação podem mais assediá-lo."
--- Sathya Sai Baba
"A árvore pode ensinar tolerância e tolerância. Oferece sombra a todos, independentemente da idade, sexo ou religião, nacionalidade ou status. Ajuda com frutas e sombra até ao inimigo que coloca o machado no seu tronco! O cão pode te ensinar uma lição de fé, serviço selvel e o processo de dedicação."
--- Sathya Sai Baba
"Deus está em todos. Deus está em você e você é Deus. Fortalecer essa verdade fundamental. Quando você propaga essa verdade, esse é o serviço real. É o serviço que levará você a proximidade mais próxima, um barco. Neste oceano da vida, tome a ajuda deste barco e ganhe a proximidade."
--- Sathya Sai Baba
"Esta é uma forma humana em que toda entidade divina, todo princípio divino isto é, todos os nomes e formas atribuídos pelo homem a Deus, são manifestos ... Você é muito afortunado que você tem a chance de experimentar a felicidade da visão da forma, que é a forma de todos os deuses, Agora, nesta vida em si."
--- Sathya Sai Baba
"Porém, estou aqui corporal, ainda sei o que você faz; além dos sete mares. Vá onde quer que você, ao longo do mundo, estou com você. Minha morada está em seu coração e eu estou dentro de você. Sempre me adore, que está sentado em seu coração, assim como nos corações de todos os seres."
--- Sathya Sai Baba
"As mulheres preservam a cultura deste país com maior tenacidade e fé. Eles mantêm os homens no caminho moral e os inspiram a seguir a disciplina espiritual. Seus corações são concursos e cheios de compaixão pelos famintos e angustiados. É por isso que nesta terra, mulheres são adoradas e reverenciadas."
--- Sathya Sai Baba