Frases de "Sean O'Casey" sobre "ARTE"
"Se os prelados da igreja, passado ou presente, tinham até mesmo uma indicação de fisiologia que eles perceberiam que o que eles termam essa fealdade interior Cria e nutre a orelha auditiva, o olho visto, a mente ativa e o corpo energético do homem e da mulher, da mesma forma que sujeira e esterco nas raízes dão a planta suas folhas delicadas e a rosa completa."
--- Sean O'Casey
"é a América uma terra de Deus onde santos cumprir para sempre? Onde campos de ouro se espalharam e largas, onde flui o rio de cristal? Certamente não flush com santos, e uma coisa boa também, pois os santos enviaram zumbindo no Ken do homem agora são apenas estrelas cinematográficas eclesiásticas pobres e clichê. Seu pequeno conhecimento trazendo-os mais perto de sua ignorância, ignorância trazendo-os mais perto da morte, mas a proximidade da morte não mais perto de Deus."
--- Sean O'Casey
"Aqui, as igrejas pareciam se inclinar em cordilhantes. Eles parecem ter deixado de ser partes essenciais da vida americana. Eles não mais dão vida. São os enormes edifícios de comércio e comércio que agora alinham as pessoas a atenção. Estes em sua maneira enorme de aço e pedra dizem, vêm a mim todos os que trabalham, e nós lhe daremos trabalho."
--- Sean O'Casey
"O altar do drama não está no palco: é vela-colada e florescida no bilheteria. Há o ouro, embora não haja incenso ou myrrh; E o Evangelho para o dia sempre a peça funcionará por um ano. A pomba de inspiração, do desejo de inspiração, voou para longe dela; E em seu telhado, agora, os caixas de corvo compassos com franqueza."
--- Sean O'Casey
"A grande maravilha da Broadway é desconsolada durante o dia; Mas Gaudily Glorious à noite, com uma multidão de moagem enchendo a calçada e a estrada, em silêncio, subindo, indo para baixo, entre bancos de luzes brilhantes, cada edifício trançado e gravado com luminosidade de muitas cores. Um vale brilhante da sombra da vida. A multidão de passeio foi lentamente pela trânsega cinematicamente divina de Nova York."
--- Sean O'Casey
"Doença nunca ser conquistada, nunca pode ser reprimida por gritos intencionais da emoção ou oração simbólica da fé. Só pode ser conquistado pela energia da humanidade e da astúcia na mente do homem. Na paciência de uma curie, na iluminação de um faraday, um Rutherford, um pasteur, um nightingale, e todos os outros apóstolos de luz e limpeza, ao invés de uma piedade de Woebegone, encontraremos a libertação final da praga, pestilência e fome"
--- Sean O'Casey