Frases de "Selma Lagerlöf" sobre "DESIGUALDADE"
"... vejo a terra verde coberta com as obras de homem ou com as ruínas do trabalho dos homens. As pirâmides pesam a terra, a torre de Babel perfurou o céu, os adoráveis templos e os castelos cinzentos caíram em ruínas. Mas de todas aquelas coisas que as mãos construíram, o que não caiu nem nunca vai cair? Queridos amigos, jogue fora a espátula e a argamassa! Jogue os aventais dos seus maçons sobre suas cabeças e deite-se para construir sonhos! O que são templos de pedra e argila para a alma? Aprenda a construir eternas mansões de sonhos e visões!"
--- Selma Lagerlöf
"Você já viu uma criança sentada no joelho da mãe ouvindo histórias de fadas? Enquanto a criança é contada de gigantes cruéis e do terrível sofrimento de princesas bonitas, ele mantém a cabeça e os olhos abertos; Mas se a mãe começar a falar de felicidade e sol, a pequena fecha os olhos e adormece com a cabeça contra o seio dela. . . . Eu sou uma criança assim também. Outros podem gostar de histórias de flores e sol; Mas eu escolho as noites escuras e destinos tristes."
--- Selma Lagerlöf
"Se as coisas mortas amam, se a terra e a água distinguem amigos dos inimigos, gostaria de ter seu amor. Eu gostaria da terra verde para não sentir meu passo como um fardo pesado. Eu gostaria que ela perdoe que ela por minha causa seja ferida por arado e grade, e de bom grado para abrir para o meu corpo morto."
--- Selma Lagerlöf
"Jovem cavalos que não podem suportar o chicote ou esporão encontrar vida difícil. Em cada inteligente, eles começam a frente e correm para sua destruição, e quando o caminho é rochoso e difícil, eles não sabem melhor expediente do que para derrubar o carrinho e galopar loucamente longe."
--- Selma Lagerlöf