Frases de "St. Vincent" sobre "PESSOAS"
"Deve ser considerado uma grande desgraça, não só para indivíduos, mas também para casas e congregações, ter tudo em conformidade com seus desejos; para ir em silêncio, e não sofrer nada pelo amor de Deus. Sim, considere certeza de que uma pessoa ou uma congregação que não sofre e é aplaudida por todo o mundo é perto de uma queda."
--- St. Vincent
"É o nosso dever preferir o serviço dos pobres para todo o resto e oferecer esse serviço o mais rápido possível. Se uma pessoa necessitada requer medicina ou outra ajuda durante o tempo de oração, faça o que tiver que ser feito com paz de espírito. Ofereça a escritura a Deus como sua oração ... A caridade é certamente maior que qualquer regra. Além disso, todas as regras devem levar a caridade."
--- St. Vincent
"Eu sou apoio de mulheres, absolutamente, e é tão gratificante ter meninas aparecerem e dizer: 'Eu sou realmente inspirado pelo seu violão. Quero dizer, sem desrespeitar a irmandade, mas musicalmente me sinto mais atraído para coisas como projetores sujos, o urso nacional e grisalho."
--- St. Vincent
"Libertar sua mente de tudo o que incomoda; Deus vai cuidar das coisas. Você será incapaz de pressa nesta (escolha) sem, por assim dizer, lamentar o coração de Deus, porque ele vê que você não o honra suficientemente com a Santa Trust. Confie nele, eu te imploro, e você terá o cumprimento do que seu coração deseja."
--- St. Vincent
"Você descobrirá que a caridade é um fardo pesado para carregar, mais pesado que a chaleira de sopa e a cesta completa. Mas você vai manter sua gentileza e seu sorriso. Não é suficiente dar sopa e pão. Isso os ricos podem fazer. Você é o servo dos pobres, sempre sorrindo e bom-humorado. Eles são seus mestres, terrivelmente sensível e exigente, você verá. E o mais feio e os mais sujos eles serão, mais injustos e insultantes, mais amor você deve dar a eles. É apenas para o seu amor sozinho que os pobres vão te perdoar o pão que você dá a eles."
--- St. Vincent
"Eu cresci em torno de muitas religiões várias, então é uma parte da minha consciência de certa forma. Tudo, desde o catolicismo pesado aos seguidores de mestres espirituais indianos aos universalistas unitaristas - tudo em uma família. Embora o aspecto da família fosse mais forte do que qualquer dogma particular."
--- St. Vincent
"A igreja de Cristo, zeloso e cauteloso guardião dos dogmas depositado com ele, nunca muda qualquer fase deles. Não diminui ou adiciona a eles; Não fazia o que parece necessário agora enxertos as coisas supérfluas. . . Mas dedica toda a sua diligência a um objetivo: tratar a tradição fiel e sabiamente; para consolidar e fortalecer o que já foi claro; e guardar o que já foi confirmado e definido."
--- St. Vincent
"Devemos lidar gentilmente com tudo, e manifestar aquelas qualidades que surgem naturalmente de um coração macio e cheio de caridade cristã; como afabilidade, amor e humildade. Essas virtudes servem maravilhosamente ganharem o coração dos homens, e encorajá-los a abraçar coisas que são mais repugnantes à natureza."
--- St. Vincent
"O primeiro passo a ser tomado por alguém que deseja seguir a Cristo é, De acordo com as próprias palavras do nosso Senhor, a de renunciar a si mesmo - isto é, seus próprios sentidos, suas próprias paixões, sua própria vontade, seu próprio julgamento, e todos os movimentos da natureza, fazendo a Deus um sacrifício de todas essas coisas, e de Todos os seus atos, que são certamente sacrifícios muito aceitáveis para o Senhor. E nunca devemos crescer cansados disso; pois se alguém tendo, por assim dizer, um pé já no céu, deve abandonar este exercício, quando o tempo deveria vir para ele colocar o outro lá, ele correria muito risco de ser perdido."
--- St. Vincent
"Perfeição consiste em apenas uma coisa, o que está fazendo a vontade de Deus. Pois, de acordo com as palavras de nossos senhores, é suficiente para a perfeição negar a si mesmo, para assumir a cruz e segui-lo. Agora quem se nega e ocupa sua cruz e segue Cristo melhor do que quem procura não fazer sua própria vontade, mas sempre a de Deus? Eis que agora, quão pouco é necessário para se tornar como santo? Nada mais do que adquirir o hábito de dispostos, em todas as ocasiões, o que Deus Wills."
--- St. Vincent
"Quem deseja progredir na perfeição deve usar uma diligência específica para não permitir-se ser levado por suas paixões, que destroem com uma mão o edifício espiritual que está aumentando os trabalhos do outro. Mas para ter sucesso nisso, a resistência deve ser iniciada enquanto as paixões ainda são fracas; Para depois que eles estão completamente enraizados e crescidos, há pouco qualquer remédio."
--- St. Vincent