Frases de "Stanley Kunitz" sobre "FIM DO VERãO"
"Quando você olhar para uma vida e pensar em O que foi dado ao mundo pela sua presença, sua presença fugitiva, inevitavelmente você pensa na sua arte, o que quer que seja, como o presente que você fez ao mundo em reconhecimento do presente que recebeu, que é a vida Em si ... esse trabalho não é uma expressão do desejo de louvor ou reconhecimento, ou prêmios, mas a mais profunda manifestação do seu gratitiude pelo dom da vida."
--- Stanley Kunitz
"Poesia é, em última análise, mitologia, dizendo as histórias da alma. Os antigos mitos, os velhos deuses, os antigos heróis nunca morreram. Eles estão apenas dormindo no fundo de nossas mentes, esperando por nossa ligação. Precisamos de eles, pois em sua soma eles epitomizam a sabedoria e experiência da corrida."
--- Stanley Kunitz
"Bloco do escritor é uma aflição natural. Escritores que nunca experimentaram que tenha algo errado com eles. Isso significa que não há atrito suficiente - que eles não estão fazendo o suficiente de um esforço para reconciliar as contradições da vida. Tudo o que você recebe é um fluxo monótono doce. O bloco do escritor não é nada para cometer suicídio. Simplesmente indica algum desequilíbrio entre sua experiência e sua arte, e acho que isso é construtivo."
--- Stanley Kunitz
"Para conquistar um pedaço de terra e torná-lo tão bonito quanto se pode sonhar com isso: isso é arte também. Um homem não pode ser separado da terra. Eu saio do jardim todos os dias sentindo, oh, inspirado de uma forma que se necessite para converter a diariamente da vida em algo maior do que a própria vida própria."
--- Stanley Kunitz
"Eu me recuso a recorrer a teologia para justificar o vida ou resgate. Há uma pergunta sempre da conexão com o eterno. Eu digo a mim mesmo acima de tudo, mantenha viva sua convicção de que existem elementos sagrados na vida na prática da vida que deve ser respeitada. Mas a condenação na existência do sagrado não implica necessariamente que você precisa acreditar em um criador, porque somos os que tornaram o sagrado."
--- Stanley Kunitz
"Na minha noite mais escura, quando a lua estava coberta e eu percorria os destroços, uma voz nimbus-nublada me dirigiu: "Viva nas camadas, não na ninhada . " Embora eu não tenha a arte de decifrar, sem dúvida o próximo capítulo no meu livro de transformações já está escrito. Eu não sou feito com minhas mudanças."
--- Stanley Kunitz