Frases de "Susan Cooper" sobre "CAIR"
"Então o escuro fez uma coisa simples. Eles mostraram o criador da espada sua própria incerteza e medo. O medo de ter feito a coisa errada - medo de ter feito isso uma grande coisa, ele nunca mais seria capaz de realizar nada de grande valor - medo da idade, de insuficiência, da promessa não atendida. Todos os grandes medos, que são o desgraça de pessoas dado o dom de fazer e deitar sempre em algum lugar em suas mentes."
--- Susan Cooper
"Quando o escuro vem subindo seis deve voltar; Três do círculo, três da pista; Madeira, bronze, ferro; Água, fogo, pedra; Cinco voltarão e um vai sozinho. Ferro para o aniversário; Bronze levou muito tempo; Madeira da queima; pedra fora da música; Fogo no anel de vela; água do descongelamento; Seis assina o círculo e o Graal foi antes. O fogo na montanha encontrará a harpa de ouro jogado para acordar os dormentes mais antigos. Poder da bruxa verde, perdida sob o mar. Todos encontrarão a luz finalmente, prata na árvore."
--- Susan Cooper
"Pegou uma única flor de um arbusto do gorse ao lado dele; Ele brilhou amarelo em sua mão suja. "As pessoas são muito complicadas", disse ele com tristeza. "Então eles são", disse John Rowlands. Sua voz se aprofunda um pouco, mais louca e mais clara do que tinha sido. "Mas quando as batalhas entre você e seus adversários são feitos, Stanton, no final, o destino de todo o mundo dependerá de apenas essas pessoas, e sobre quantas delas são boas ou ruins, estúpidas ou sábias. E na verdade é tão complicado que eu não ousaria preditar o que eles farão com o mundo. Nosso mundo."
--- Susan Cooper
"Era uma vez ... há muito tempo atrás ... coisas que aconteceram uma vez, mas foram falados Por tanto tempo que ninguém realmente sabe. E debaixo de todos os pedaços que as pessoas adicionaram as espadas e lâmpadas mágicas são tudo sobre uma coisa - o bom herói lutando contra o gigante ou a bruxa ou o tio perverso. Bom contra mal."
--- Susan Cooper
"Quando somos filhos, temos um tranquilo Aceitação do mistério que é expulso de nós mais tarde, por curiosidade e educação e experiência. Mas é possível encontrar o caminho de volta. Com afeição e respeito, discordo totalmente com a convicção de Penelope Lively sobre a "impossibilidade absoluta de recuperar a visão de uma criança". Lá há maneiras, imperfeitas, parciais, fugazes, de olhar novamente para um mistério através dos olhos que costumávamos ter. As crianças não são animais diferentes. Eles são nós, ainda não usando nossa jaqueta pesada."
--- Susan Cooper
"Para sempre, dizemos quando somos jovens ou em nossas orações. Duas vezes, dizemos isso. Velho, não fazemos? Para sempre e sempre ... para que uma coisa possa ser para sempre, uma vida ou um amor ou uma missão, e ainda começa de novo, e seja para sempre como antes. E qualquer final que pareça vir não é verdadeiramente um final, mas uma ilusão. Para o tempo não morrer, o tempo não começa nem o fim, e então nada pode terminar ou morrer que uma vez teve um lugar no tempo."
--- Susan Cooper
"Engraçado ", disse Will, como eles pegavam o caminho. As coisas são absolutamente horríveis e ainda as pessoas parecem muito mais felizes do que o habitual. Olhe para todos eles. Borando." Eles são ingleses ", disse Merriman. "Bastante direito", disse o pai de Will. Esplêndido na adversidade, tedioso quando seguro. Nunca conteúdo, na verdade. Somos um lote estranho ..."
--- Susan Cooper
"A neve ficou fina e apologética sobre o mundo. Aquela ampla varredura cinza era o gramado, com as árvores desdenhadas do pomar ainda escuras, os quadrados brancos eram os telhados da garagem, o velho celeiro, as ganhas do coelho, os coelhinhos. Além disso, havia apenas os campos planos da fazenda de Dawson, vagamente branco-listrado. Todo o céu largo estava cinzento, cheio de mais neve que se recusou a cair. Lá Não foi cor em qualquer lugar."
--- Susan Cooper