Frases de "Tariq Ramadan" sobre "MENTE"
"Porque a ética é fundamentalmente sobre questionar os fins, os objetivos e objetivos do nosso Ações, devemos voltar às regras e perguntar por quê. Então, devemos retornar à filosofia da lei, a razão de ser e o ponto do que nos pedem para fazer. Não é fácil, é muito exigente e precisa de coragem intelectual."
--- Tariq Ramadan
"A psicologia coletiva é algo muito próximo de ser sagrado - podemos fazê-lo, mas não fazemos isso. Devemos entender que o Holocausto na consciência européia está atingindo um ponto que é muito próximo do que é sagrado para as pessoas nos países do sul, sejam eles muçulmanos ou não. Por causa disso precisamos tentar ter empatia intelectual."
--- Tariq Ramadan
"Como muçulmanos, devemos ter uma presença ativa com base na consistência ética e moral. Precisamos ser muito vocais, informar as pessoas, para demonstrar quando necessário. Precisamos escrever para que as pessoas entendam que o que eles estão recebendo da mídia e dos políticos são tendenciosos e não precisos. E isso é verdade, especialmente quando se trata de algumas comunidades dentro do U.S. ou em relação ao Oriente Médio e na África. Isto é o que eu estou esperando de uma nova geração de líderes: atender a essas expectativas de consistência moral."
--- Tariq Ramadan
"A singularidade do Islã é sua universalidade. Como cidadãos americanos e como muçulmanos, você precisa mostrar que há algo específico, a saber nossa singularidade moral. Acreditamos que há um Deus e este Deus está nos empurrando para alcançar valores universais, libertando-nos do nosso ego e cumprindo a humanidade. Devemos estar envolvidos nisso por todos os meios necessários, de forma não violenta, através dos sistemas jurídicos, da mídia, econômico e cultural. Não podemos conseguir isso se não houver coragem, se não estamos prontos para sacrificar."
--- Tariq Ramadan
"Quando estou falando com as pessoas da Alemanha, devemos saber que há certas coisas e certas histórias que são muito importante para as pessoas. Se você olhar para todos os muçulmanos que vivem no Ocidente, eles não reagiram de maneira violenta. Eles não gostam do que viu, mas são cidadãos como você e eu e olham para ele e dizem: "Este é um vídeo bobo, mas não vamos reagir.""
--- Tariq Ramadan
"I wanted to understand. I'm not here to support one, but I am here to criticize all, on a principled position. I very much value the position of counter power. I think this is where ethics should be, in front of power as I said in Radical Reform. The power of counter-power is very important."
--- Tariq Ramadan
"Quando eu voltar para o Alcorão que o contexto da revelação é criação em sua totalidade. O universo é uma revelação e isso obviamente inclui natureza, plantas e animais. Em outras palavras, o que vem do Alcorão como regras e objetivos são definidos dentro do maior esquema do universo e natureza como parte da criação."
--- Tariq Ramadan
"No oeste ou em qualquer outro lugar, o tratamento das pessoas de forma indignada (racismo estrutural e institucionalizado contra Latinos ou cidadãos americanos afro-americanos), bem como uma perigosa desumanização de algumas pessoas (na Palestina, no Iraque, África ou Ásia) são simplesmente inaceitáveis."
--- Tariq Ramadan
"O fato de que esta organização é chamada de estado islâmico revela algo ainda mais profundo. Na verdade, isso implica que cada festa islâmica no Egito, no Iraque ou na Tunísia não está realmente representando o Islã e os muçulmanos. Hoje em dia, o Islã político está passando por uma crise, no entanto, essa crise é necessária, pois levará a uma mudança de pensamento. A fim de retirá-lo desse limite, revendo o Islã Político se torna obrigatório."
--- Tariq Ramadan
"Salafi é muito Conceito amplo no islamismo. O que temos agora é, como, por exemplo, a festa Nour no Egito ou o Salafi na Tunísia são pessoas que, na verdade, chamamos com muita frequência Wahhabi, seguindo a escola saudita de pensamento e direito. E eles são literalistas no caminho em que é preto e branco, há uma interpretação muito estreita das fontes bíblicas. Durante décadas, sabíamos que eles estavam lá, mas eles não estavam envolvidos na política. O que é completamente novo para todos nós nos últimos anos é que eles estão agora dentro da arena política e jogando o jogo democrático."
--- Tariq Ramadan
"O que recebemos de todas as religiões, especialmente da vida do profeta, a paz é sobre ele é que não há maneira de alcançar a paz se não estamos prontos para sacrificar, não pronto para se esforçar, não corajoso o suficiente para enfrentar os poderes aqui e os ditadores que não se importam com a humanidade ou a vida humana."
--- Tariq Ramadan
"Eu não chamaria isso ingênuo, mas bobo. A história não funciona assim. Se você olhar para a dinâmica da Europa Oriental ou até mesmo a reunificação da Alemanha, percebe que a mudança leva tempo. Ninguém pode negar o fato de que ainda não estamos lá - estou defendendo algo que tem que ir de revoltas para revoluções. Não vem imediatamente que não vai vir, mas o que temos que defender é que o processo de democratização é sempre melhor do que a ditadura do Estado."
--- Tariq Ramadan
"O século 21 - e os ateus - precisa da presença de religião, assim como a religião deve lidar com os verdadeiros desafios e os pensadores do dia A fim de afiar a consciência e a inteligência daqueles que estudam os textos sagrados intemporais em um espírito de responder às perguntas do seu tempo."
--- Tariq Ramadan
"O desafio para os muçulmanos na América é respeitar os medos de pessoas comuns, resistindo à exploração desses medos por parte dos partidos políticos, lobbies e setores da mídia. Para enfrentar esse desafio, os muçulmanos devem reavaliar seu próprio envolvimento, comportamento e contribuições na American Society."
--- Tariq Ramadan
"A pergunta sobre o salafi é uma questão importante como eu digo no despertar árabe, e muitas vezes repetido Desde a. Eu estou realmente sublinhando a importância disso, porque nós realmente não temos memórias muito boas. Lembre-se - o Taleban no Afeganistão não era de todo politizado no começo. Eles estavam apenas sobre educação. E então eles foram empurrados pelo saudita e pelos americanos a serem contra a colonização russa, e como resultado eles vieram para ser politizado."
--- Tariq Ramadan
"O que Também precisamos ter uma discussão sobre a filosofia da arte: então devemos perguntar o que é que queremos em primeiro lugar? É apenas sobre dizer e fazer o que quiser, ou é sobre algo mais? Devemos deixar o artista ser livre, mas também devemos questionar como exatamente ele lida com a liberdade. É artística para elevação ou artes para a destruição? Há dignidade no processo?"
--- Tariq Ramadan
"Destruir o estado da nação são principalmente três coisas: a economia global, tecnologia de comunicação global e cultura global. E é aí que estamos perdidos no processo. O que poderia ser algo que pode nos fornecer um senso político transversal de pertencer? No final do dia, sem uma alternativa, acabamos com o populismo em nome de identidades muito estreitas."
--- Tariq Ramadan
"Só pode vir de dentro; Não pode ser ditado por outra pessoa. Uma lei que proíbe o uso de lenços de cabeça não muda nada, exceto talvez a aparência externa. Naturalmente, o feminismo islâmico também deve incluir o direito à educação, trabalhar e a liberdade de selecionar o próprio marido."
--- Tariq Ramadan
"As coisas precisam ser nomeadas corretamente. Confusão política começa com a confusão de terminologia. O islamismo implica algum tipo de plano político e social para pessoas muçulmanas. Nessa classificação, encontramos diferentes categorias. Legalistas, tradicionais e revolucionários. Alguns deles são revolucionários, mas não violentos, outros são extremamente violentos. Há também os que chamamos de literalistas, como o partido egípcio Hizb Al-Nour que costumava ser contra a democracia e agora está entrando no jogo político."
--- Tariq Ramadan
"Em todos os lugares que o salafi está empurrando dizendo: "Somos o guardião, e estamos resistindo a qualquer tipo de relacionamento com o Oeste ou provocação proveniente do oeste ". E internamente, é inquietante toda a situação. Agora, em Tunisian, na Líbia, na Síria, no Egito, o confronto entre os literalistas e - os islamistas ou os reformistas são algo que vai fazer parte do que temos para lidar com o futuro da América."
--- Tariq Ramadan
"Oposto ao fatwa contra Salman Rushdie. Eu li o livro e tomei uma distância crítica. Eu não achei que os versos satânicos é um livro blasfemo. Eu não considerei o livro como sendo uma ótima leitura, mas como um intelectual eu li, avalio e respondo. Eu faço diferença entre a verdadeira liberdade de expressão para a qual devemos uma resposta e provocação, que ignoramos."
--- Tariq Ramadan
"Apenas tome a Alemanha e o sofrimento dos judeus durante e após a Segunda Guerra Mundial. Seria legal ridicularizar e rir desse sofrimento, mas desde que era um trauma na consciência européia, ninguém vai fazer isso. É uma cicatriz aberta, uma ferida aberta, uma realidade aberta."
--- Tariq Ramadan
"Esta verdade simples é a essência da minha mensagem para os muçulmanos em todo o mundo: Saiba quem você é, quem você quer ser, e começar a falar e trabalhando com quem você não é. Encontre valores comuns e construa com outros cidadãos uma sociedade baseada em diversidade e igualdade."
--- Tariq Ramadan
"Quando Manuel Valls diz que não há nada a entender porque "a compreensão está justificando", ele ecoa de volta para Georges W Bush's Logic em 2001. Quando François Hollande diz "Eles estão nos atacando por causa de quem somos", o que diz sobre vítimas em Mali, Bagdá, Costa do Marfim ou Turquia?"
--- Tariq Ramadan
"Sacudindo a região inteira significa que Israel precisa dos EUA para sua segurança e acampamentos militares são "florescentes" em todos os lugares no Médio Oriente. Foi dito que Barack Obama está menos interessado no Oriente Médio. Acho que não. Essa bagunça foi criada e mantida. Talvez os EUA estejam fingindo ser menos interessados, no entanto, permite que eles tenham o poder de volta quando se trata de segurança."
--- Tariq Ramadan