Frases de "Thomas Carlyle" sobre "CAMINHO"
"Ceticismo, como eu disse, não é intelectual apenas; é moral também; uma atrofia crônica e doença de toda a alma. Um homem vive acreditando em algo; não debatendo e discutindo sobre muitas coisas. Um triste caso para ele quando tudo o que ele consegue acreditar é algo que ele pode botão no bolso, e com um ou outro órgão comer e digerir! Menor do que o que ele não vai conseguir."
--- Thomas Carlyle
"Somos para lembrar o que é uma natureza árpirta; Que grandeza, compostura de profundidade e tolerância há nela. Você toma trigo para lançar no peito da Terra; Seu trigo pode ser misturado com joio, palha picada, varredura de celeiro, poeira e todo lixo imaginável; Não importa: você lançou o tipo apenas terra; Ela cresce o trigo, - todo o lixo que ela silenciosamente absorve, encobri-lo, não diz nada do lixo."
--- Thomas Carlyle
"Eu acho que o paganismo escandinavo, para nós aqui, é mais interessante do que qualquer outro. É, por uma coisa, a mais recente; Continuou nestas regiões da Europa até o século XI; 800 anos atrás os noruegueses ainda eram adoradores de Odin. É interessante também como o credo dos nossos pais; Os homens cujo sangue ainda corre em nossas veias, que sem dúvida ainda se assemelham de muitas maneiras."
--- Thomas Carlyle
"Como foi possível amizade? Em dedicação mútua para o bem e verdadeiro; de outra forma impossível, exceto como neutralidade armada ou liga comercial oca. Um homem, ser os céus sempre elogiados, é suficiente para si mesmo; No entanto, eram dez homens, unidos apaixonados, capazes de serem e de fazer o que dez mil individualmente falhariam. Infinito é o homem da ajuda pode ceder ao homem."
--- Thomas Carlyle
"Em vez de dizer que o homem é a criatura da circunstância, seria mais perto da marca dizer que o homem é o arquiteto de circunstância. É personagem que constrói uma existência por circunstância. A partir dos mesmos materiais, um homem constrói palácios, outras casas; um armazéns, outras moradias; tijolos e argamassa são argamassa e tijolos até que o arquiteto possa torná-los outra coisa."
--- Thomas Carlyle
"Anhood começa quando temos de alguma forma a trégua com a necessidade; começa mesmo quando nos rendemos à necessidade, já que a maior parte faz. mas começa com alegria e esperançosamente quando nos reconciliamos a necessidade; E assim, na realidade, triunfava sobre ele, e sentiu que, na necessidade, somos livres."
--- Thomas Carlyle