Frases de "Timothy Keller" sobre "SANGUE DE JESUS"
"Eu sou um morador cristão de Nova York. Eu simplesmente leio coisas que os outros Manhattanitas lêem (NY Times, New Yorker Magazine, Wall Street Journal, e muitos dos livros que eles lêem) mais toda a minha leitura cristã. Eu não faço nada de especial para entender os céticos. Eu também falo com muitos céticos e leio coisas que eles apontam para."
--- Timothy Keller
"Arrependimento fora do mero medo é realmente tristeza pelas conseqüências do pecado , tristeza sobre o perigo do pecado - se inclina a vontade do pecado, mas o coração ainda se apega. Mas o arrependimento fora da condenação sobre a misericórdia é realmente tristeza sobre o pecado, tristeza sobre a gravidade do pecado - derrete o coração do pecado. Faz o pecado em si nos repugnante, então perde o seu poder atraente sobre nós. Dizemos: "Esta coisa repugnante é uma afronta àquele que morreu por mim. Eu estou continuando a esfaizá-lo com isso! '"
--- Timothy Keller
"A Bíblia julga a igreja ; A igreja não julga a Bíblia. A Bíblia é a base e o criador da igreja; A igreja não é a base ou criadora da Bíblia. A igreja e sua hierarquia devem ser avaliadas pelo crente com o evangelho bíblico como a linha de Touchstone ou Plumb para julgar todas as reivindicações de verdade."
--- Timothy Keller
"A menos que acreditemos no evangelho, seremos conduzidos em tudo o que fazemos - seja obedecendo ou desobedecendo - por orgulho ("amor-amor" ) ou medo ('de condenação'). Além de "grato lembrando" do evangelho, todas as boas obras são feitas então para motivos pecaminosos. Mero esforço moral pode restringir o coração, mas não muda verdadeiramente o coração. Esforço moral meramente "plataformas de júri" o mal do coração produzir comportamento moral por interesse próprio. É apenas uma questão de tempo até que um tecido tão fino colapso."
--- Timothy Keller
"Uma igreja deve ser mais profundamente e praticamente comprometida com ações de compaixão e justiça social do que as igrejas liberais tradicionais e mais profundamente e praticamente comprometidas com a evangelismo e a conversão do que as igrejas fundamentalistas tradicionais . Este tipo de igreja é profundamente contra-intuitivo para os observadores americanos. Ele quebra sua capacidade de categorizar (e demitir) como liberal ou conservador. Somente esse tipo de igreja tem alguma chance no oeste não-cristão."
--- Timothy Keller
"Pessoas modernas pensam em milagres como a suspensão da ordem natural, mas Jesus significava que eles eram a restauração da ordem natural. A Bíblia nos diz que Deus não originalmente fez o mundo ter doença, fome e morte nele. Jesus veio para resgatar onde está errado e curar o mundo onde está quebrado. Seus milagres não são apenas provas de que ele tem poder, mas também maravilhosas foretastes do que ele vai fazer com esse poder. Os milagres de Jesus não são apenas um desafio para nossas mentes, mas uma promessa aos nossos corações, que o mundo que todos queremos é vindo."
--- Timothy Keller
"Na raiz de toda a nossa desobediência são maneiras particulares em que continuamos a buscar o controle de nossas vidas através de sistemas de obras - justiça. O caminho para o progresso como um cristão é se arrepender e desenraizar contínuos desses sistemas da mesma forma que nos tornamos cristãos, nomeadamente pela representação vívida (e re-representação) do trabalho de poupança de Cristo para nós, e o abandono de esforços auto-confiáveis para completar nós mesmos. Devemos voltar novamente e novamente para o evangelho de Cristo Crucificado, de modo que nossos corações são mais profundamente agarrados pela realidade do que ele fez e quem estamos nele."
--- Timothy Keller
"Se o seu fundamental é um homem morrendo na cruz por seus inimigos, se o próprio coração da sua auto-imagem e sua religião é um homem orando Por seus inimigos enquanto ele morreu por eles, sacrificando por eles, amando-os - se isso afundar em seu coração dos corações, vai produzir o tipo de vida que os primeiros cristãos produziram. A possível vida mais inclusiva da reivindicação mais exclusiva possível - e essa é a verdade. Mas qual é a verdade? A verdade é que um Deus se torna fraco, amando e morrendo para as pessoas que se opuseram a ele, morrendo perdoando-os."
--- Timothy Keller
"Todo mundo será esquecido, nada que fizermos faremos alguma diferença, e todos os bons esforços, mesmo o melhor, virão a nada. A menos que haja Deus. Se o Deus da Bíblia existe, e há uma verdadeira realidade sob e por trás disso, e esta vida não é a única vida, então todo bom esforço, até mesmo os mais simples, perseguidos em resposta ao chamado de Deus, pode importar para sempre."
--- Timothy Keller
"Jesus Cristo não nos dá apenas verdades; Ele é a verdade. Jesus Cristo é o Profeta para acabar com todos os profetas. Ele nos dá hard-cópia palavras de Deus, verdades sobre as quais podemos construir nossas vidas, verdades que temos que nos submeter, verdades que temos para obedecer, e verdades que temos que construir nossas vidas, mas ele mesmo é a verdade."
--- Timothy Keller
"Tendemos instintivamente a limitar para quem nos exercitamos. Fazemos isso por pessoas como nós, e para as pessoas que gostamos. Jesus não terá nada disso. Ao descrever um samaritano ajudando um judeu, Jesus não poderia ter encontrado uma maneira mais forte de dizer que qualquer um em necessidade - independentemente da raça, política, classe e religião - é o seu vizinho. Nem todo mundo é seu irmão ou irmã em fé, mas todo mundo é seu vizinho, e você deve amar o seu vizinho."
--- Timothy Keller
"Porque a criação foi feita na imagem de um deus que é igualmente um e muitos, a raça humana finalmente será reunida e nossa diversidade racial e cultural permanecerá intacto no mundo renovado. A raça humana finalmente vive juntos em paz e interdependência. Glória a Deus no maior vai com a paz na terra."
--- Timothy Keller
"Não há como ter um relacionamento real sem se tornar vulnerável a ferir. O Natal nos diz que Deus ficou quebrável e frágil. Deus se tornou alguém que poderíamos doer. Porque? Para nos levar de volta ... nenhuma outra religião - whethe r secularismo, paganismo greco-romano, religião oriental, judaísmo ou islamismo - acredita que Deus ficou quebrável ou sofreu um corpo."
--- Timothy Keller
"Se você quiser a graça de Deus, tudo que você precisa é necessário, tudo que você precisa não é nada. Mas esse tipo de humildade espiritual é difícil de reunir. Chegamos a Deus dizendo: "Olhe para tudo o que fiz" ou talvez "olhe para tudo o que eu sofri." Deus, no entanto, quer que olhemos para ele - para apenas lavar."
--- Timothy Keller
"Enquanto o cristianismo foi capaz de concordar com escritores pagãos que desordenar apego aos bens terrenos podem levar a dor e pesar desnecessárias, também ensinou que a resposta para isso era Não amar as coisas menos, mas amar a Deus mais do que qualquer outra coisa. Somente quando nosso maior amor é Deus, um amor que não podemos perder nem na morte, podemos enfrentar todas as coisas com a paz. O sofrimento não deveria ser eliminado, mas temperado e impulsionado com amor e esperança."
--- Timothy Keller
"Fé no evangelho reestrutura nossas motivações, nossa auto-compreensão, nossa identidade e nossa visão do mundo. O cumprimento comportamental das regras sem mudança de coração será superficial e fugaz ... Podemos apenas mudar permanentemente quando levamos o evangelho mais profundamente em nossa compreensão e em nossos corações. Devemos alimentar o evangelho, por assim dizer, digerindo e fazendo parte de nós mesmos. É assim que crescemos."
--- Timothy Keller
"Se você está tentando viver uma vida de acordo com a Bíblia, o conceito e chamar para a justiça são inescapáveis. Nós fazemos justiça quando damos a todos os seres humanos que são devidos como criações de Deus. Fazer a justiça inclui não apenas o direito de erradas, mas a generosidade e a preocupação social, especialmente para os pobres e vulneráveis."
--- Timothy Keller
"Christianity oferece não apenas um consolo, mas uma restauração - não apenas da vida que tivemos, mas da vida que sempre queríamos. mas nunca alcançado. E porque a alegria será ainda maior para todo aquele mal, isso significa a derrota final de todas essas forças que teriam destruído o propósito de Deus na criação, a saber, para viver com seu povo em glória e se deleite para sempre."
--- Timothy Keller